sábado, 15 de novembro de 2008

Com vocês, o foRfo!

Ahá! Acharam que eu ia deixar passar em branco aquele post da amiga Casada na balada? Que nada! Desde que li o relato, não sai da minha cabeça o trecho do cara que deu em cima dela, e depois ficou horrorizado quando nossa Casada disse ser casadíssima - aliás, o maridão dela é carinhosamente chamado de Charlie pelas suas comparsas de blog. Afinal, somos as Panteras não é mesmo? Foto não mente, gente!

Bom, o que mais me chamou a atenção é que ela classificou o cidadão de "forfo". É uma forma que o sotaque paulistano encontrou de reforçar ainda mais o ridículo que acomete a tal criatura, digamos, fofa. E para uma carioca da gema, ouvir "foRfo" é igual ouvir piada de português daquela das boas. É engraçado!

Sem mais firulas, desde então, fiquei imaginando como identificar ele, o "forfo", a versão mais esdrúxula do the wrong man target. Enfim, aí vai! Quem quiser adicionar mais itens, comentários a cá por favor!

Itálico
Atitude: foRfo que se preza acha que tem olhar matador. É aquele cara que no meio da situação está olhando o ambiente, tal qual um radar de fofice, achando que assim visualiza melhor sua(s) "presa(s)". Sim, o foRfo se acha caçador, por isso, estabelece vários targets na noite. Em um ao menos ele anseia acertar.

Mas ele não é el matador! Óbvio.... Particulamente, acho os tímidos. :O)

Aliás, essa é a melhor parte, pois quando o foRfo tá vindo com o fubá, nos já estamos voltando com um caminhão de pamonha, bolo e broa, rindo há horas da criatura sem nexo que invade o salão com um copo de chopp quente achando que tá arrasando o coração da mulherada.

Dress code: foRfo que é foRfo tem um dress code bem abrangente. Caso não, o que dizer de um guarda-roupa recheado de pulôvers - que ele teima em usar por sobre os ombros achando que é o maior charme? E as camisas de trabalho, que o foRfo usa pra sair, e claro acabam com as mangas amassadas e com pizzas debaixo do braço? Sim, o foRfo sente calor, sua, ué?! Então, num arroubo de macheza arregaça as mangas e segue rumo ao ataque, achando do grande barato ficar ajeitando as mangas como um cacoete charmoso capaz de reforçar ainda mais a sua masculinidade.

O cinto tá sempre aparente, camisa pra dentro, pois o foRfo é um rapaz educado. A calça procura ser sempre trendy, muitas vezes Diesel porque os amigos usam e ele precisa estar sempre na moda. Afinal, ele é um foRfo!

Gírias: todas as frases do foRfo enquanto dá em cima de uma mulher.... ou melhor: enquanto xaveca uma mina tem "gata" em algum momento. O cara te conhece nem faz cinco minutos e já te chama de "gata" a cada vírgula usada. Putz, porque não é o cara que a gente tá afim que faz isso? FoRfo mal sabe, mas isto deixa a gente ainda mais sem saco pra ele. Por causa desta associação que fazemos com o fofo desejado (o do pensamento).

Acessórios e afins: essa é a minha parte preferida, pois o foRfo se revela mesmo é nos detalhes. Tem aqueles que não usam acessório nenhum. Mas, quando baixa o aspiracional H.Stern na criatura, aí sai debaixo. É anel em quase todos os dedos, do polegar ao mindinho. Em tempo: anel no mindinho, na boa, fecha a banca e vai se olhar no espelho. Um cara com anel no mindinho dar em cima de você é porque tem alguma coisa errada no reino da Dinamarca. Cordão então, vixe!

Isso merece um parágrafo à parte. Reparei que isso é um must have entre os foRfos paulistanos. Parece que quando mais grosso e evidente o cordão, mais másculo e atraente eles acham que são. Pra mim, que sou do Rio, cordão é coisa de bicheiro, dono de bingo, ou seja, é brega, cafona de úRtima, e tenho dito! Cordão é brochante. Só falta o anel no mindinho, unha deste dedo comprida e reboco de ouro no dente. Pano rápido!

Na cabeça tem muito gel. O cabelo fica aquela placa compacta, tipo cabeça de playmobil e é isso aí. O cara acha que tá arrasando. Imagina pegar um cara desse? Quem gosta de mexer no cabelo (o que aliás é bom pacas quando a gente tá com um gatinho), faz o quê? Senta e chora, né?

FoRfo tem sempre rosto de bebê. Parece que é pecado usar barba. Sei lá, mas conheço muita gente que gosta de homem com barba e eu me incluo neste time. O cara tá sempre cheirando a pós-barba Bozzano, igual pai e avô.

Por fim, antes que o foRfo queira cometer suicídio depois de ler tantos impropérios, a parte final, da cintura pra baixo. FoRfo que é foRfo usa bermuda com tênis e meia e acha isso supercasual. Mas fica igual a um gigante de cinco anos de idade. Vai pegar pra criar? Eu tô fora. O rapaz também adora um boné, nada contra. Mas quando usa virado é porque acha cool. Só que este é o motivo errado, tsc, tsc... De novo, um gigante de cinco anos de idade.

Para trabalhar, sapato social, uma exigência do trabalho. Ou tênis, normal. Mas para dar uma voltinha com a "gata" ele vai de mocassim. Sim, aquele sapato hediondo, com costura em cima e tachinhas de solado. Isso mesmo, as tachinhas SÃO o solado. Arrrrgh! Para mim, é fim de caso.

Deus me livre, um foRfo na minha vida!

Beijos,
A Solteira

3 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga solteira,

Infelizmente os foRfos não são privilégio da cena paulistana. Em Maceió eles bombam tb, hahaha!!!!

Vamos sair juntas, dá para armar um roteiro que não passe por essas figuras. Adorei o post!

Beijos,

A Divorciada

16 de novembro de 2008 às 23:35
Anônimo disse...

Eu que vim de Campinas, sei bem do que você está falando. Foram muitos os foRfos na minha vida. heheehe...momento confissões? mas tudo bem...acontece...hoje, pra zuar, eu e minha irmã nos chamamos de foRfas, com um R bem puxado...heheehe...bjos
Paloma C

17 de novembro de 2008 às 17:48
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Justiça seja feita: roubei esse foRfo da amiga Paloma aí acima. É ela quem fala dessa foRma campineira.

Agora, querida amiga Solteira, que baladas você anda frequentando em São Paulo? Acho que eu só frequento balada baixa renda pq não vejo esses mauricinhos com muita frequencia não! rsrsrs

bjjjs

A Casada

19 de novembro de 2008 às 21:19