quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vovó só quer namorar

Hoje eu fiz uma coisa muito especial: levei minha vó para almoçar comigo no shopping Villa-Lobos. Não parece nada demais. Mas é. Minha vó vive numa cidade minúscula do interior de São Paulo, leva uma vida bem simples e não aprendeu até hoje a falar a letra L, que ela sempre substitui por R (chama seus filhos de Craudia, Craudio, Craudete, etc). Fomos ao América. Ela achou o cardápio muito confuso e, para facilitar as coisas, disse que ia comer o mesmo que eu. Uma fofa minha vovó.

Ela tem 71 anos e ficou viúva em 2000. Depois que meu vô morreu, ela descobriu os bailes da terceira idade, as viagens da terceira idade e até as olimpíadas da terceira idade. Descobriu também que não precisava mais fazer almoço todo dia, já que não tinha mais para quem cozinhar. E ela confessa que nunca gostou mesmo de fazer comida.

Pois durante o almoço ela me contou um pouco sobre sua vida amorosa. Foram 46 anos casada com meu avô - de quem, aliás, eu morro de saudade. "E se eu tivesse aceito o convite de um senhor do baile, já estaria casada de novo há dois anos", me revelou entre uma garfada e outra do espagueti veggie que pedimos.

- Ué, vó, e por que não casou com ele???, perguntei indignada

- Ah não...namorar tudo bem, mas ir morar com ele? Ter que cuidar da casa dele? Ter que cuidar dele? E ele já está com 78 anos!

Sábia vovó.

A Casada

4 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Casada,

Há pouco tempo fiquei sabendo da história de uma senhora, Dona Primavera, que mora junto com o namorado de quinta a domingo. Uma terceira via entre o namoro e o casamento, não? Vou apurar melhor e escrever a respeito.

Beijos,

A Divorciada

27 de novembro de 2008 às 00:49
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

A Vó da Casada é a nossa ídala! Amei! Pensa bem, agora ela tem vida de solteira e não tem mais compromisso nem com trabalho nem com filhos. É o Paraíso! Faz só o que quer.

beijos,
A Solteira

27 de novembro de 2008 às 10:08
Mara De Santi disse...

A vó é que sabe das coisas...rs. Meninas, agradeço a visita e a indicação do blog. Vou passar sempre por aqui também. E não é que eu não tenho nenhum post do divórcio? O blog começou depois... Mas, tem histórias ótemas! Vou resgatar...BEijos!

27 de novembro de 2008 às 10:44
Anônimo disse...

Gente,como tenho aprendido muito com as mulheres que nos anteciparam! Minha sogra é o máximo! Viúva, também descobriu os bailes da 3ª idade e não perde um. Inclusive numa tarde de muita chuva aqui em Maceió, meu marido ligou prá ela pedindo que ela não saísse prá o baile e ela, sabiamente: "Eu vou para o baile, sim,a gente sai debaixo de chuva prá trabalhar e por que não pode sair prá se divertir?" Arrasou, heim?

Marcia A.

27 de novembro de 2008 às 11:00