segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O manual da Diva...

... mas pode chamar de qualquer coisa que te levante o seu astral e evita algumas besteiras desnecessárias para piorar ainda mais o seu dia de fúria

Nada como um final de semana dos infernos para inspirar um post deste. Não, não tomei fora de nenhum fofo (de foRfo, muito menos). O resto tá indo bem também. Mas ficar de molho por causa de um febrão logo num final de semana de sol é para se sentir a última das mulheres.

Segundona bate no relógio, hora de acordar cheia de disposição para mais uma semana locomotiva. ARRRRGHHHH! Que olheiras são essas? Porque esse andar pata-choca, com a mão "nos quartos", tipo caí-de-um-prédio-e-a-mão-de-Deus me salvou? E esse cabelo medonho? Sim, ninguém é incrível 24h por dia. Mas, convenhamos, os momentos baranga só deveriam ser testemunhados por nós mesmas.

Então, vamos a ele, O MANUAL DA DIVA! Bateu o carão no espelho de manhã e tomou um susto? Use maquiagem. Voz insossa: "ahh, não goxxxsto". Gosta sim! Sair com olheiras até o joelho é pior, provoca pena nas pessoas. Falo por experiência própria. Já ouvi até um "andou chorando?" Ah... se fosse a Ana Paula Arósio e ficasse linda derrubando lágrimas assim, até diria que sim, e muito. Infelizmente, não é o caso. "Ahhh, mas eu não sei passar maquiãããzem". Na boa, aprenda.

Para aniquilar o cabelo medonho prenda ou lave o dito cujo. "Ahhhh, mas se eu lavar eu tenho que secar e fazer chapinha". Cachos estão na última moda e tá cheio de guapos que curtem mulheres com ar natural. Esse lance de chapinha é coisa de mulher de pensamento iônico. Assuma sua natureza e ponto. Se seu cabelo exige religiosamente "fritar" os neurônios numa prancha de cerâmica, mude o corte e de cabeleireiro. Chega de ser escrava! Você é Diva, querida.

Pelamordedeus, nada de pegar a primeira coisa que vir no armário por-que-tá-com-pre-gui-ça. Mete um vestido fofo, daqueles que não tem erro, e vai nessa. Qualquer salvação que entre pela cabeça e "tá vestida". Coisa que tem que combinar muito, calça apertada, salto (olha o andar pata-choca aí gente!) num dia de espírito baranga costuma ser um tiro no pé.

Quanto às atitudes, adote um estilo Greta Garbo. Dê oi, bom dia e abrace o lema I want to be alone. Fica na sua pelo bem da humanidade - e pelo seu! Qualquer interação desnecessária num dia de ovo virado pode resultar em mandar um Lloyd brasileiro diretamente para o Inferno. As pessoas continuarão aqui (tá pensando que o dono do tridente é bobo?), não vão esquecer a situação e, de quebra, olha só que roubada: você ainda vai ficar com fama de bruxa. Nada a ver com uma diva, confere?

Bom, se o momento monstra envolve um gato, desculpa, vou ter que pensar melhor. Vem aí o Manual da Diva, parte II. Mas este eu faço quando melhorar. O termômetro tá marcando 38,5 neste momento e não é por causa de nenhum amasso. Com essa, a Diva recolhe-se em sua caverna ursa e vai tratar de ficar boa com o sono da beleza.

Bons sonhos!

PS: se você mora com um gato ou o lindo dormiu na sua casa logo neste dia, é simples não matá-lo de susto: saia da cama debaixo do cobertor, tal qual Primo Itt, tranque-se no banheiro e direto para o chuveiro. :O)

A Solteira

2 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Solteira,

Prender o cabelo é a minha estratégia favorita para os dias de "baranga totally", hahaha!!!!

Maquiagem é para usar sempre, na minha modestíssima opinião. Como diria Ronaldo Ésper, ninguém merece mulher de cara lavada, à exceção da praia, claro. Desde os 29, não sei viver sem corretivo e pó.

Beijos,

A Divorciada

1 de dezembro de 2008 às 23:15
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amigas,

quando eu crescer eu quero ser como vocês. Mas, pelo visto, eu não quero crescer.

Sou essa chatola do texto da Solteira que se recusa a usar maquiagem - batom em casamento e olhe lá. Corretivo a pó? Que isso??

Sou a negação do gênero. Sou a carta fora do baralho desse trio. Sou o anti-exemplo de Diva...snif...

Acho que vou fazer o Manual Anti-Diva. Farei o Manual da Mulher-Tourinho...me explico num futuro post o "tourinho", hehe...

Puxa, esse negócio de ter quase 30 está me obrigando a crescer. Que triste...

Vcs me ensinam a passar maquiagem?

beijosss

La Casada

1 de dezembro de 2008 às 23:35