domingo, 10 de maio de 2009

O manual do matador - Na cozinha

De volta com as pensatas doidas sobre o sexo frágil... He he he


Lugar de mulher já deixou de ser a cozinha faz tempo. Ainda bem! Homens quando resolvem encarar as panelas com certo talento costumam desbancar qualquer uma de nós.

Sim, mulheres também podem ser conquistadas pelo estômago, mas atenção: a habilidade é apenas a cereja de um bolo cheio de atrativos. Por si só, o fato de ser bom na cozinha não decide, digamos, a parada.

Solteira não sabe cozinhar. Na verdade, nem sabe se sabe, pois é a única que prova da sua própria comida, cujo tempero decisivo é a fome, que embaça qualquer conclusão mais objetiva sobre a questão. Molho de tomate? Detesto os de caixinha e só acertei o ponto da versão 100% natural faz pouco tempo, depois de ficar de molho em casa por causa de uma ziguezira no final do ano passado que, hoje, me pergunto: teria sido a gripe do porquinho? Vai saber... ..

Já conheci um carinha que cozinhava que era uma beleza. Confesso que adorava ver o rapaz entre as panelas, esquentando a barriga no forno, completamente alucinado entre o purê, os legumes e a carne, falando sem parar. Enquanto isso, eu só observava o mestre-cuca sob ângulo privilegiado. :O)

A comida poderia ter ficado uma porcaria que eu nem ia ligar. Mas o moço cozinhava que era uma beleza, com tempero na medida certa e apresentação do prato impecável. Filé mignon no ponto, purê de batata arrumadinho do lado, e uns legumes cozidos do outro. Dava até pena de comer... mas passava em cinco minutos! O cardápio incluía consulta prévia - risoto? massa? carne? - além de entradinhas e vinho.

O talento masculino na cozinha me deixa com uma pontinha de preocupação, acho que nunca vou chegar à altura de um deles. Pelo menos, ainda vai demorar. Como consolo, me agarro na moral desta história: quando a gente está encantada(o), até um ovo frito com pão fica delicioso.

Giovana - A Solteira

PS: na foto, Jamie Oliver. Para quem ainda não conhece o chef inglês, recomendo. Aqui no Brasil, ele pode ser visto no GNT.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tem uma cena do filme O Poderoso Chefão 3, onde Mary e Vincent (Sofia Coppola e Andy Garcia) preparam o nhoque com direito a uma mão sobre a outra...
Lembro-me sempre dessa cena como uma das mais sensuais do cinema e sem ninguém estar pelado...
Só não é ‘A CENA’ porque a Sofia estava ruim demais no filme... Reagia igual a um chuchu...
ENFIM, a cena ainda assim ficou linda e Sofia melhorou com os anos.
Homem quando resolve usar a cozinha pra seduzir são muito mais sedutores do que qualquer brilhante...Mesmo quando são ‘atrapalhados’, ainda assim tem seu charme...rs
Só não vale aquele homem que faz uma bagunça ENORME e depois diz ‘eu cozinhei, agora você lava a louça’.
Nesses casos eu digo ‘Ok... Eu só vou dar uma saidinha pra comprar cigarro e quando voltar eu lavo”.
E olha que eu NEM FUMO!......rsrs

Bjo

Atrê

10 de maio de 2009 às 21:49
Roberta disse...

Jamie é muuuito Gatinho!

eu sou Chefe de Cozinha, mas tenho certeza que piraria com alguém cozinhando pra Mim...hehehe

10 de maio de 2009 às 22:11
Paloma disse...

É, homem que cozinha é tudo de bom! Eu, depois do Juan, já engordei uns cinco quilos! hehehe...Além de ser muito sexy, é ótimo para mulheres que não dominam a arte das panelas. bjos
Paloma e Isa

11 de maio de 2009 às 08:27
Felipe disse...

Ainda bem que sei cozinhar!!
\o/

Sabe como é... quando se mora sozinho, aprende-se na marra. E tenho a vantagem de ter tido escola em Curitiba, uma cidade fria onde a culinária é foda de gostosa!

11 de maio de 2009 às 10:22
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga,

Conheço um matador de 85 anos que é tudo: Vovô Miguel, hahaha!!!!

O baião de dois dele conquistaria qualquer uma.

Beijos direto de Maceió,

Bela - A Divorciada

11 de maio de 2009 às 14:19
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Meninas solteiras e namoradas desse meu 3x30!!

Preciso explicar uma coisa para vocês: existem os homens que sabem de fato cozinhar (o Juan é mesmo um deles - aliás, Juanzito, o macarrão do sábado estava show de bola!). E deve ser o caso do nosso querido leitor Felipe tb.

E existem aqueles que cozinham por um período determinado e bem específico: o da conquista! Thats my husband!! haha

Quando ele estava desesperado para me conquistar de volta, rolou até um risoto com uns medalhões de filé mignon, vinho, brownie, etc. Caí no conto!!!
Hj só como beirute :-(

hahahahaha

Mas sem crises. Sou que curto mais esquentar a barriga no fogão mesmo. E fico muito feliz quando ele curte as minhas invenções :-)

bjssss

deb

11 de maio de 2009 às 14:56
Roberta disse...

alguém falou em baião de dois!?

*_*

Vôoooooo!

haha

amo comida nordestina...pena que dendê me dá revertério...hahahahaha

11 de maio de 2009 às 15:24
Camille Mollona disse...

Oi gurias!!!
Sempre tive vontade de ter um namorado q fizesse uma boa comidinha! Mais ai fico pensando...gosto tanto de cozinhar...sera q eu ia deixar ele fazer alguma coisa...sou muito metida na cozinha...hehe...prefiro deixar eles lavar a louça!!!
Beijoss

11 de maio de 2009 às 15:33
Verônica disse...

É uma estratégia bastante eficaz na arte da conquista, um jantarzinho a luz de velas com uma comidinha especial preparada por ele. Hummm!!!
Homem que sabe conquistar certamente sabe cozinhar e virse e versa.
Gio, aguardo ansiosa o próximo tema pro Manual do Matador"

11 de maio de 2009 às 18:10
Lane disse...

Olha eu sou solteira e adoro cozinhar, até fico testando receitas e tal, adoro comer tb, mas um homem na cozinha é tudo... não perco o Anthony Bourdain, o Curtis Stone e etc... pena que eles não caberiam na minha cozinha que é minúscula...rs... mas eu dava um jeito.

11 de maio de 2009 às 20:34