sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Confissões de um pegador

Não vou dizer o grau de parentesco para que ele não seja julgado ao vivo (aqui, pode). Mas recentemente me confessou, em uma caminhada pela praia, o que realmente se passa na cabeça de um pegador. O papo começou quando comentei com ele que não entendia como que alguém que dividiu coisas boas com você simplesmente desaparecesse. E ele me explicou:

- Pá, é o seguinte: o cara até deve gostar, mas como não quer compromisso, prefere sair fora antes que vire namoro, já fiz isso várias vezes.

- Ah tá. Mas podia ter dito isso né, pôxa?

- Mas é mais fácil sumir do que ter que olhar no olho.

- Humpf.

Meu pegador não tem um compromisso amoroso há uns 10 anos, mas sempre mantém uma pessoa que ele chama de “titular”. São meninas que têm a resiliência de aguentar sucessivas humilhações, como vê-lo beijar outra em uma balada no dia do próprio aniversário. E ficam anos se alimentando de migalhas na esperança de que um dia ele irá se “endireitar” e, como num toque de mágica, decidir ficar só com elas.

- Mas por que você não consegue gostar de verdade delas?

- Pá, eu gosto delas, muito mesmo, juro que gosto. Mas eu não consigo ficar sem sair sozinho, é mais forte do que eu. Quando vou num bar e vejo aquele monte de mulher, não aguento, eu quero todas.

Ele me descreveu o que seria um relacionamento ideal - quase morri de rir (desculpem, mas é tragicômico):

- Pá, se fosse possível, gostaria de ter uma namorada linda dentro do meu guarda-roupas. Aí quando chegasse, cansado, precisando de carinho, era só abrir e pegar. Ela dormiria comigo e de manhã eu guardava ela de volta.

Achei muito sincero ele compartilhar esses tão profundos sentimentos, provavelmente resquícios subconscientes da época dos homens das cavernas.

O sol já se punha e o vento gelado já batia, quando meu querido pegador acabou confessando que no fundo não desistiu do amor não - desculpem pelo querido, porque vocês já devem estar achando ele um crápula, mas é que ele realmente é uma pessoa sensacional, a melhor companhia para qualquer programa.

Ele tem certeza que um dia encontrará a mulher dos seus sonhos, aquela que o fará esquecer todas as outras:

- Pá, eu sei que ela existe. Eu sonho com ela.

- E como ela é?

- Ela não mora nesta cidade, ela é do sul. Ela tem os cabelos castanhos, lisos, é branca, falsa magra, tem uma profissão, cuida da vida dela e tem uma família parecida com a minha, desencanada. Pode ser uma mestiça também, que adoro. Pá, ela vai me amar tanto, tanto, que quando ela me vir triste ou bravo vai cair uma lágrima do olho dela.

- E onde você vai encontrá-la?

- Não sei, só sei que ela existe e está me esperando em algum lugar.

No final das contas, até os brutos amam, de um jeito peculiar, mas amam.

Patrícia, a Solteira

22 comentários:

Daniela Paulino disse...

ah... esse não ama ninguém... nunca amou... e, qdo amar, tem que ser uma idiota de longe mesmo, q não saiba dessa filosofia de vida sem intimidade. no guarda-roupa? só boneca inflável...

8 de outubro de 2010 às 00:27
Diário de um Tonto disse...

Patrícia,

Post incrível. Seu amigo é bem sincero em dizer essas coisas pra você. A maioria não tem essa coragem.

O que posso dizer é que por vezes pensamos como ele SIM, quando estamos solteiros, sem compromisso e etc. A grande diferença está no auto controle de alguns que como eu, preferem admirar a bela paisagem do que efetivamente "ir a caça."

Mas tudo muda quando a gente se apaixona, ai não interessa. Nossa mente e corpo ficam voltados só pra ela. E nosso coração tem dona, mesmo que ela não saiba que é a dona.

Um abraço as outras 2 garotas e obrigada por terem acessado lá no meu.

Heitor.

8 de outubro de 2010 às 08:15
Andarilho disse...

É, ele foi até sincero. Mas esse lance da mulher dos sonhos dele, só prova que os brutos tb se iludem, hahaha.

8 de outubro de 2010 às 08:23
Evelin disse...

hahaaha concordo com andarilho rsrs

E como é ser falsa magra???

Ah, essa vida de pegador... sempre acho que tem algo mau resolvido...

beijos

8 de outubro de 2010 às 09:41
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Para mim os homens continuam sendo uma incógnita!

Vá tentar entender, simplesmente você enlouquece! kkkk

Adorei o papo!

8 de outubro de 2010 às 10:09
Penny Lane disse...

gostei da sinceridade!
mas aquela de querer uma namorada que seja guardada no guarda-roupas e só ser usada quando bem entendesse,ai, fico desesperada só de pensar que exista mais homens que pensem assim \O/ rsrsrsrsrs

bjs

8 de outubro de 2010 às 11:20
Sac do Amor disse...

gOSTEI DAQUI...e também do desabafo do seu amigo.
Não o vejo como crápula, penso que ele ainda não encontrou de fato alguém que balançasse a sua estrutura a ponto de apenas apreciar as outras e não "pegar"..rs
Tudo a seu tempo...a hora dele vai chegar e talvez ele tb entenda melhor o que as mulheres sentem qdo se apaixonam por ele.
Madame Cleópatra

8 de outubro de 2010 às 11:52
Michelle disse...

Me passou a impressão dele já amar a namorada dos sonhos..das duas uma, ou ele já a conhece e não quis abrir...ou periga de ficar idealizando a mulher "ideal" e não perceber que tem outras maravilhosas ao lado!!!

Ahh!!! Tmb acho que o dia que ele encontrar a namorada, ele vai sofrer muito, pois com a descrição que ele deu, ela jamais aceitará ficar "guardada no armário" e ele vai morrer de ciume!!!

P.S - eu bem que queria guardar meu amor no armário!!! Eita ciume brabo!!!

Bjus

8 de outubro de 2010 às 11:53
Rê Souza disse...

Dá para sentir a sinceridade do pegador. Acredito que ele ame sim, e ama tanto que não consegue dar seu amor a uma pessoa só! Não se pode julgar! Um dia, como ele mesmo disse, vai encontrar a pessoa certa e daí ele vai compartilhar a vida com ela. Tudo no momento certo! Homens não tem sentimentos iguais aos nosso e isso é fato!

Adorei o post de hoje!! Beijos!

8 de outubro de 2010 às 12:20
Silvana Alves disse...

confesso que odiei as primeiras palavras desse pegado... mas me apaixonei pela sinceridade e o sonho que ele tem em querer encontrar a mulher da vida dele.
Parece eu... sonho tanto com meu amado.. e sei que ele táme esperando em algum lugar..

beijos

www.silvanacasalves.blogspot.com
@silvanacasalves

8 de outubro de 2010 às 12:27
Unknown disse...

kkkkkkkkk
Só rindo mesmo! Quando digo que os homens ainda não evoluiram, ainda estão presos a instintos ancestrais me chamam de um monte de impropérios... Mas é verdade, agem como cãezinhos correndo atrás das cadelas no cio, todos querem aquela que se oferece mais, correm atrás, brigam por ela, satisfazem-se e desaparecem. Perfeito. Mas isso nada tem a ver com amor, nem mesmo com gostar. Um cara assim só gosta dele mesmo.
Só não digo que vai acabar sozinho, porque tem sempre uma mulher com baixa estima o suficiente para se submeter a tentar "endireitá-lo".
Só quem já experimentou o amor, sabe dar valor a ele.

8 de outubro de 2010 às 12:31
Anônimo disse...

Patrícia, o guarda roupa de seu "amigo" deve ser pequeno! No meu cabem pelo menos umas 05 meninas... fácil fácil!!! hehehehe

Brincadeiras a parte, eu estou com a Evelin... O coitado deve ter tomado um “toco” do tamanho do mundo e ate hoje não se recuperou.
Tem algo de muito estranho ai!

Ou ele é viado, ops desculpem-me, homosexual e se esconde por trás dessa figura de pegador, tarado que quer pegar todas quando chega em um bar ou de fato ele foi corno!

Pois querer uma namorada de longe mostra que ele quer alguém “sem passado”, pelo menos com um passado que as pessoas próximas não conheçam. Onde ele possa andar despreocupado na rua que ninguém vai apontar e dizer: “ali oh, já peguei...” ou ainda “essa sua namorada era ficante de fulano ou sicrano já pegou váaaaarias vezes...”

E essa historia de guarda roupa também demonstra que já levaram a “boneca” dele alguma vez!!! E isso o deixou bem triste!
E dizer que a que vem de longe, do fundo do guarda roupa vai fazê-lo esquecer todas as outras só reforça a idéia que um dia a muito muito tempo atrás ele foi desiludido!!!!

Mas boa sorte para o seu amigão!!! Que a mulher do sul do guarda roupa venha com a força dos pampas!!!!

8 de outubro de 2010 às 12:57
Ane Sik disse...

Querida,
Esse cara deve ter laços de sangue com vc... Para vc gostar tanto dele, desculpe, mas existem 2 possibilidades:

-o cara é um idiota com a mentalidade de um moleque de 17 anos! ou

- levou um pé na bunca tào grande que ficou traumatizado com mulheres...

De Deus proteja as mulheres dele...rs
bjo bjo

8 de outubro de 2010 às 13:05
nanda disse...

Sinto que é verdadeiro o que ele diz. Também tenho amigos que adoro e que são ótimos que pensam e agem da mesma foram... Apenas não concordo! E sempre peço que eles digam a VERDADE às moças. Pois assim, poderão escolher!
Beijocas!

8 de outubro de 2010 às 15:15
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Com todo o respeito ao pegador, já que eu também tenho vários amigos pegadores (e canalhas até), como tem homem bundão nesse mundo, né?

Gente, eles não conseguem falar a verdade!!! Fala sério.

Romântica que sou, desejo um amor bem bom ao nosso matador, viu? Do jeito que ele sonha.

Beijos, beijos,

Bela - A Divorciada

8 de outubro de 2010 às 15:43
Pat disse...

Conheço muitos caras assim...ate uns dias eu os chamava de idiotas, mas...
Gente, em algo de errado em nao querer namorar ? Li, e outro blog esses dias que toda mulher de 30 quer namorar...nao importa com quem ! Epa, pera lá. Eu sou uma mulher de 30, solteira, bonita e nao quero namorar... Acho que desde que se fale a verdade para quem esta ao seu lado a postura dele nao tá errada nao...

8 de outubro de 2010 às 17:28
Anônimo disse...

Pôxa, acho que sou eu a mulher da vida dele. Do sul, cabelos castanhos, lisos, falsa magra, cuida da profissão...mas eu já casei. Avisa ele, por favor, Patrícia, ele vai ter que ficar com as gordinhas do Sudeste! ahahah...

8 de outubro de 2010 às 19:24
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Sei lá!
Na verdade acho ele meio imaturo, como aquelas mulheres que ficam esperando o príncipe!
Meio chato!
Mari

9 de outubro de 2010 às 11:59
SIL...Jasmim Flor ... disse...

Adorei o texto, mas os comentários hoje são o melhor da festa, como sou uma pessoa que procura ver a alma das pessoas e não julgá-las, digo que seu amigo ainda não sabe o que é amar, nunca experimentou a mágica que acontece quando estamos realmente ligados a outro por laços que não se tem como descrever, é como diz o ditado a paixão é cega, e é mesmo, quando a mágica acontece você não consegue ver outra pessoa senão aquela que vc ama.
Recentemente li um artigo sobre fidelidade que diz o seguinte quando uma pessoa está apaixonada uma química se desenvolve dentro dela, é isso mesmo, é um processo químico que faz com que ela não consiga ver os outros da mesma forma, e isso é que faz com que as pessoas "realmente" apaixonadas sejam fiéis.
Digo por experiência própria que é mais ou menos isso que acontece, agora que é muito interessante ouvir as histórias de um pegador é, tenho dois deles em casa e sei como é.
Agora seu amigo tem que ficar atento porque a lei de retorno existe, e temo que ele vai sofrer tudo o que ele fez pelas meninas que se apaixonaram por ele.
Xêro !!!

9 de outubro de 2010 às 13:51
Accácia disse...

Acho que ele acredita em papai Noel,né não?
rsrsrs...
Que cérebro de passarinho...
Mas dizem que pra todo sapato velho,há sempre um pé descalço.
Quem sabe um dia ele acha a tal 'moça' perfeita???
beijo!

9 de outubro de 2010 às 20:29
Anônimo disse...

Meninas, apesar deste meu lado rústico, mal sabem vcs que todos os homens são assim, não se iludam. Acreditem, no fundo, seus maridos ou namorados as vezes querem vcs dentro do guarda-roupas, mas nao têm coragem de falar.

O pegador

25 de outubro de 2010 às 01:40
Anônimo disse...

Pois é.. e nós mulheres como fazemos com um tipo desse, que não sei se por baixa auto estima, só me apaixono por eles...

Moro no sul, falsa magra, loira, alta e trabalhadeira (como dizem por aqui). Conheci mais de perto esta historia no ultimo feriado, falou mundos e fundos, etc...e some já na terça feira...
Agora só vou detonar tb, não acreditar mais em nada...Cada vez pego um mais rico e bonito! Vcs vão ver só...Aprendizado, infelizmente....

18 de novembro de 2010 às 10:37