sexta-feira, 27 de maio de 2011

Conte seu dilema: “Ainda sou virgem”

Estamos publicando o dilema excepcionalmente hoje, sexta-feira, em vez de quinta-feira, como de praxe, por causa do aniversário da nossa Débora, que, como vocês puderam reparar, aconteceu ontem.

Nossa leitora traz um tema delicado: a virgindade, em uma idade em que a sociedade – ao contrário da época das nossas mães – cobra que a gente já tenha se livrado dela. Isso mesmo, a pressão (principalmente dos amigos) hoje para que a gente inicie logo a vida sexual é tanta que as meninas normalmente encaram a coisa dessa forma: algo para se livrar.

Nós mesmas temos amigas que perderam a virgindade aos vinte e poucos e até na faixa dos 30. Entre os motivos, a falta de alguém em quem se confie ou por quem se tenha tesão de verdade, e a religiosidade também. Enfim, sofreram como a nossa colega do desabafo de hoje. Vamos à história dela:

Abraços do Trio

“Eu tenho 25 anos e tinha um grupo de amigas na casa dos 30. Uma vez por mês, a gente se reunia para sair e conversar. Sempre foi muito bom e eu gosto muito delas, porém, elas pegavam demais no meu pé por uma questão extremamente íntima: a virgindade. Ficavam eriçadas para saber se eu era virgem e tal. Quando eu falei que era virgem ainda, começou a perseguição! Era marcação cerrada em todos os encontros. Para piorar, o meu primeiro namorado, aos 22 anos, era gay, portanto, não houve sexo, para o meu desespero. E a marcação continuava, por isso, parei de organizar os encontros, fiquei de saco cheio! A minha educação foi normal, sem tabus. A questão é que eu nunca encontrei um cara legal para chegar a tal grau de intimidade. Não sou o tipo que olha para um cara e no momento seguinte já está no motel. Careta? E daí né? Então eu me pergunto como eu poderia fazer para me livrar dessas brincadeiras em relação à minha virgindade, dar uma boa resposta, pois isso me incomoda muito. Acredito que isso é algo muito pessoal e que ninguém tem nada a ver com isso!”

7 comentários:

Anônimo disse...

Olha, isso diz respeito só a vc, mas infelizmente vivemos numa sociedade onde algumas "amigas" precisam se apegar ao problema dos outros...

Ao meu ver, vc tem 2 saídas e deve escolher a q te fizer sentir melhor:

1. minta. da proxima vez q for perguntada seja curta e grossa, sem detalhes. sim, aconteceu, foi ótimo e vc gostou muito. se quiserem detalhes é algo intimo q vc não quer expor.

2. fale a verdade. é algo intimo, uma opção sua, vc está se guardando e não quer banalizar o sexo. mostre que quer ser respeitada quanto a isso e o qto se sente incomodada qdo elas abordam esse assunto com vc. se são mesmo suas amigas, isso vai bastar.

27 de maio de 2011 às 00:28
Alexandre disse...

Adoro Martha Medeiros e faço dela as minhas palavras:
(...)Quando falamos em virgindade, logo pensamos em sexo, e a partir do dia que o experimentamos, o mundo parece perder seu mistério maior. Não somos mais virgens! Que grande ilusão de maturidade.
Virgindade é um conceito um tanto mais elástico. Somos virgens antes de voltar sozinhos do colégio pela primeira vez. Somos virgens antes do primeiro gole de vinho. Somos virgens antes de ver Paris, Somos virgens antes do primeiro salário. E podemos já estar transando há anos e permanecermos virgens diante de um novo amor.
Por mais que já tenhamos amado e odiado, por mais que tenhamos sido rejeitados, descartados, seduzidos, conquistados, não há experiência amorosa que se repita, pois são variadas as nossas paixões e diferentes as nossas etapas, e tudo isso nos torna novatos.
As dores, também elas, nos pegam despreparados.A dor de perder um amigo não é a mesma de perder um carro num assalto, que por sua vez não é a mesma de perder a oportunidade de se declarar para alguém, que por outro lado difere da dor de perder o emprego. Somos sempre surpreendido pelo que ainda não foi vivido.
Mesmo no sexo, somos virgens diante de um novo cheiro, de um novo beijo, de um fetiche ainda não realizado. Se ainda não usamos uma lingerie vermelha, se ainda não fizemos amor dentro do mar, se ainda cultivamos alguns tabus, que espécie de sabe-tudo somos nós?
Eu ainda sou virgem da neve, que já vi estática em cima das montanhas, mas nunca vi cair. Sou virgem do Canadá, da Turquia, da Polinésia. Sou virgem de helicóptero, Jack Daniels, revólver, análise, transa em elevador, LSD, Harley Davidson, cirurgia, rafting, show do Lenny Kravitz, siso e passeata. A virgindade existencial nos acompanha até o fim dos nossos dias, especialmente no último, pois somos todos castos frente à morte, nossa derradeira experiência inédita. Enquanto ela não chega, é bom aproveitar cada minuto dessa nossa inocência frente ao desconhecido, pois é uma aventura tão excitante quanto o sexo e não tem idade para acontecer.
Parabéns por sua atitude e o que me da esperança é saber que ainda existem pessoas como você.

27 de maio de 2011 às 00:34
Anônimo disse...

Já conversou com elas que essas brincadeiras te encomodam? Se já e elas continuam, tá na hora de começar a procurar novas companhias. Amiga de verdade não faz isso não. Aconselha, tira dúvida, procura entender os motivos e apoiar. Eu acho que a primeira relação sexual tem que ser com quem a gente se sinta segura mesmo. E na boa, quando chegar a hora você não vai ter dúvidas. Quando pensar que vai, já foi, rss...acredite, é mais simples que você imagina.
Boa sorte!
Selma.

27 de maio de 2011 às 00:59
Andarilho disse...

Ou vc mente ou arruma outras 'amigas'.

27 de maio de 2011 às 09:22
Evelin disse...

Compartilho do mesmo entendimento do pessoal aí: mente, fala o que sente, e se ainda não compreenderem você, troque de amigas =)

Boa sorte.

Evelin

27 de maio de 2011 às 13:03
Samira disse...

Incrível como tem um povo besta que se assusta tanto com o que é diferente da maioria.
Você pode manter o bom humor simplesmente dizendo para elas continuarem dando o rabo e o que mais quiserem ao invés de falar da sua vida.
Pronto falei

27 de maio de 2011 às 14:41
João do Espírito Santo disse...

hauauhauhauhua, rolei de rir ao ler o cometário da Samira, hahahaha, nada a acrescentar.

27 de maio de 2011 às 20:46