quinta-feira, 28 de julho de 2011

Seu dilema: comprar uma casa sozinha ou com ele?

Já fui casada, já quase tive filho, já quase comprei um imóvel com o ex. Após a separação, ao ver todos os projetos desmoronando, foquei na compra da minha casinha - sozinha. Só que aí eu conheci o André. E, após um ano juntos, estamos começando a pensar em morar juntos. O problema é que eu não sei se quero assumir o compromisso de comprar algo tão caro - em parcelas para a vida toda - com alguém que pode não ser o meu companheiro de vida toda (é, não tem jeito, após a primeira separação a gente fica sempre com o pé atrás...).

Ele nunca me questionou sobre isso. Na verdade, nem chegamos a falar disso. Só que é inevitável, uma hora a questão surgirá. E quando surgir, preciso saber o que eu quero. E eu ainda não sei.

Compro minha casa sozinha ou espero um pouco mais?

Obrigada!!

Gilda

10 comentários:

Luisa Dias disse...

Gilda, já tive esta dúvida... em vários momentos da minha vida. Hoje, ainda pagando sozinha as parcelas da minha casa, penso que este é um projeto suficientemente grande para dividir com quem eu amo e que, para a relação dar certo, é preciso correr riscos, dividir, compartilhar. Se não der certo, recomeçamos sempre, mas com a certeza de ter colocado na mesa todas as cartas. Boa sorte!

28 de julho de 2011 às 08:04
Andarilho disse...

Eu compraria sozinho. Se vc nem assume que ele pode ser um campanheiro pra vida toda, melhor começar um projeto desses sozinha.

28 de julho de 2011 às 08:46
Giselle Mota disse...

Se eu fosse vc compraria sozinha...nao eh questao de nao assumir o compromisso ou nao confiar no relacionamento, vcs estao juntos ha pouco tempo, acho meio sem sentido(mesmo morando juntos) ja dividir a compra de um imovel...nada impede que dando tudo certo, ele te ajude a pagar as prestacoes ou ate que vendam esse e comprem outro juntos...acho mais maduro e seguro fazer dessa forma...agora vai do seu coracao!
Beijos

28 de julho de 2011 às 10:50
Anônimo disse...

Impressionante como a gente fica insegura depois de já ter se jogado numa relação (emocional e financeiramente) que não durou para sempre, como equivocadamente imáginávamos. Ao mesmo tempo acho que se ficamos sempre pensando assim, nao vivemos intensamente nada. No seu lugar, se realmente amasse meu companheiro, mesmo sem esta certeza da eternidade, eu me jogaria. E, se nao desse certo, reorganizo a rota novamente depois. A vida afinal acho que é isso.

Vá ser feliz.

Bjs da Solteira

28 de julho de 2011 às 10:51
Lília disse...

Se vc pode dividir a vida, dividir se espaço com alguém, porque não dividir a conta disso tudo? FAz tudo meio a meio, se não der certo... vende, pega a sua parte e recomeça!

Concordo com a Patrícia... a vida é isso aí!

28 de julho de 2011 às 11:57
Tatiana disse...

Conselho de advogada.

Se puder pagar sozinha, faça-o. E antes de casar ou morar com ele. Se for morar com ele, vale o regime de comunhão parcial de bens (ou seja, se comprar sozinha depois, vai dar briga). Se comprar sozinha mas resolver casar antes, faça o contrato pré-nupcial estabelecendo a separação total de bens.
Se não puder comprar sozinha e quiser mesmo comprar com ele, case com contrato e especifique o quanto que cada um colocará no apartamento. Independente do regime de bens, sempre faça contrato.
Procure um BOM advogado. Quando há altos valores envolvidos, psicólogos e achismos não resolvem.

Esse papo de "o amor é lindo" só funciona em novela.

Mas isso não é desculpa para não arriscar seu coração. Só não dá para arriscar suas economias.

28 de julho de 2011 às 12:06
Anônimo disse...

Eu acho, que o segredo e planejar!
Se você não quer ficar na mão de ninguém, pensa assim:

Comprar uma casa sozinha, onde a prestação ficaria 500.00. Comprando uma casa juntos 250,00 para cada um.
Você pode ajudar com 250,00 e guardar 250,00, para emergências.

Do resto aproveite a relação.

28 de julho de 2011 às 12:13
Joana disse...

Tatiana, ótimos conselhos! Mas eu tenho outra dúvida:
Se comprar a casa sozinha antes de casar, na hora de morar junto é possível fazer contrato de separação total de bens? Ou só por morar junto o conjugue já tem direito a alguma parte da casa? Obrigada!

28 de julho de 2011 às 12:55
Flá disse...

Ah,eu acho que se possível, compraria sozinha... Não é tanto questão de confiar ou não no relacionamento,sabe,mas é preciso ter cautela nesse tipo de coisa-principalmente quando a experiência já mostrou que nem tudo sai como imaginamos... Um ano é pouco tempo ainda, ainda na fase da paixão, e como você disse a compra da casa vai deixar parcelas por muuuuuito tempo.

E realmente,nada impede que mais tarde ele te ajude financeiramente também!

Boa sorte! =)

=*

28 de julho de 2011 às 14:08
Unknown disse...

COMO MEU CASAMENTO FOI RESGATADO PELO TRABALHO PODEROSO DE UM GRANDE ESPIRITUALISTA * ESTOU TÃO GRATUITO A ELE POR ME AJUDAR !!!.

Estou casado há 10 anos e tenho 2 filhos. Conheci meu marido quando tinha apenas 14 anos no colégio. Já passamos por bons e maus momentos, bem como por muitos dos principais marcos da vida, ao longo dos anos em que estivemos juntos. Ainda vejo aquele gostoso de 17 anos quando olho para ele todos esses anos. Tivemos altos e baixos, brigas de gritos, sexo inventado e desentendimentos. Mas à medida que nos aproximamos da meia-idade, algo mudou nele. Depois de estar em relacionamento com ele por anos, ele terminou comigo, fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria de volta por causa de o amor que tenho por ele, implorei a ele, fiz promessas, mas ele recusou.
Expliquei meu problema para alguém que conheci na internet e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um espiritualista, Dr.Wealthy o grande espiritualista e que ele poderia me ajudar a lançar um feitiço que trará meu marido de volta, mas eu sou do tipo que nunca acreditei em feitiço, não tive escolha a não ser contatá-lo, mandei um e-mail para o lançador de feitiço, e ele me disse que não havia problema que tudo ficaria bem antes de sete dias, que meu Ex voltará para mim depois de sete dias, ele fez sacrifícios e lançou um feitiço e surpreendentemente no sétimo dia, era por volta das 17 horas, meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que estava tão arrependido de tudo o que aconteceu, e que ele queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Fiquei tão feliz e fui até ele, foi assim que começamos a viver juntos felizes novamente com nossos 2 filhos que ele abandonou comigo. Desde então, prometi que qualquer pessoa que conheço que tenha um problema de relacionamento, eu ajudaria essa pessoa, referindo-a ao único genial e poderoso lançador de feitiços que me ajudou com meu próprio problema.
Aconselho veementemente que qualquer pessoa com problemas semelhantes em seu relacionamento ou algo diferente deve, sem hesitação, entrar em contato com o genial e poderoso espiritualista através de seu e-mail: wealthylovespell@gmail.com

Número do Whatsapp: +2348105150446


* DEUS É VERDADEIRAMENTE FIEL *

13 de julho de 2021 às 19:02