segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Isabela que era mulher de verdade

“Ele sempre diz que vai lavar os pratos, mas depois, mais tarde. Aí demora, eu fico irritada, acabo lavando, fico puta e brigo com ele”.

Foi assim que uma amiga me descreveu, dia desses, uma situação de conflito que vivencia com o marido no que se refere à divisão de tarefas domésticas. Gente, eu era igual com o meu ex. Igualzinha. E foi com prazer que contei a ela que agora, com Guarda Belo, não é mais a mesma coisa. E sabem por que? Quando me dá ataque de arrumar tudo logo depois da refeição, eu, que não gosto de pia suja, arregaço as mangas e resolvo o problema. Sem frescura e sem encher o saco de ninguém. Serve como exercício para os braços. E ajuda a queimar as calorias do almoço ou do jantar. Simples assim.

Sou plenamente a favor da cooperação entre os sexos em casa, isso não se discute, mas, numa boa, não precisamos levar tudo tão a ferro e fogo. Na hora de tirar aquelas caixas enormes da mudança, não são eles que vão lá, fazer o serviço, enquanto você espera sentadinha? Quem instala o gás do fogão na sua casa? E checa a fiação daquela lâmpada chata que fica dando mal contato? Guarda Belo, Guarda Belo e Guarda Belo (tenho a sorte de ter um ninja total para esses assuntos ao meu lado, ele é mega habilidoso com todas essas coisas). Assim sendo, eu vou fazer confusão por causa de uma louça aqui e outra ali?

Vou não, quero não, faço não. Foi-se o tempo. Isabela que era (é) mulher de verdade é um ser infinitamente menos complicado, thanks God.

Isabela – A Divorciada, A Noiva e Aquela Que Encara A Pia Sozinha Se For Preciso Quando Tem Ataque de Lavar Tudo Na Hora

16 comentários:

Vê Guimarães disse...

Super bacana. Meu mario não é tão habilidoso mas me ajuda muito nas tarefas. Eu que não sou muito dona de casa, sempre fui mais de trabalhar fora. Há exato um mês estou experimentando ser do lar, vamos ver no que vai dar.
Beijos

8 de agosto de 2011 às 00:38
Andarilho disse...

Um ótimo exemplo pra mulherada, dona Bela.

8 de agosto de 2011 às 08:55
A. Marcos disse...

Estou de olhos marejados diante dessa mulher...rsrsrs

Isso sim é ponto de vista ponderado e realista.

Adorei...

Claro que ter uma lava-louças em casa sempre pode melhorar a relação do pós refeição sem exigir maiores desgates físicos para ambos....kkkkk

8 de agosto de 2011 às 11:10
Anônimo disse...

olha, bela, um dia um grande amigo, que morou anos sozinho, disse que havia se separado pq não aguentava mais a mulher enchendo o saco para ele arrumar a casa, lavar a louça e etc.
eu fiquei com isso na cabeça, e não acho que tal besteira seja motivo para brigas. aliás, sempre achei a ex desse amigo uma mala sem alça! hahahahaha
por isso, não brigo com o marido pq ele não tá afim da louça naquela hora (ou quase nunca), mas peço sempre pra ele me ajudar... ele tira o lixo, bota a roupa no varal... e assim vamos vivendo, felizes!
bjocas
lola

8 de agosto de 2011 às 12:41
Tati disse...

Aqui em casa, o único serviço que meu marido faz é eletrico, o restante sou eu.

Se eu quero, quero rápido e quero bem feito faço. =]

Certa vez, fiquei gripada de cama, mas melhorei em 24h só de ver o estado da cozinha!!!

8 de agosto de 2011 às 14:10
A. Marcos disse...

Ninguém tem uma lava-louças? Estou pasmo...Foi a primeira coisa que comprei quando fui morar só e foi um dos primeiros itens que troquei (comprei outra maior) quando casei.

8 de agosto de 2011 às 16:40
Fernanda disse...

não adianta, cheguei à conclusão que o nosso ritmo é totalmente diferente do deles. meu namorido até se dispõe a lavar a louça, tirar o lixo, pendurar a roupa, fazer a cama, mas no tempo dele.

peço uma vez e dou a entender que tô esperando. se não rolou, dependendo do meu humor, adoto duas opões: 1- vou lá, faço e acabo com o problema e com minha falta de paciência para esperar ou 2- me faço de paisagem e deixo a louça, a roupa, a cama ficarem do jeito que estão até ele se dar conta de que realmente é tarefa dele e que não vou mover uma palha a respeito!

claro que, em algum nível, ter de adotar uma das duas alternativas me irrita um pouco, mas assim não discutimos, não nos emburramos e as coisas seguem seu rumo, e a paz reina na guerra dos sexos lá de casa!

8 de agosto de 2011 às 17:01
Anônimo disse...

Esse era o tipo de coisa que me irritava bastante também. Talvez hj fosse mais tolerante.

Bjs da Solteira

8 de agosto de 2011 às 18:20
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi A. Marcos, Oi Gente,

Não tenho lava-louças porque acho tão pouco prático ter que tirar o excesso de sujeira e depois arrumar prato por prato lá dentro....

Jura que é bom, A. Marcos? Nunca pensei que fosse. Por isso, nunca tive. Vou lá e lavo mesmo.

Thanks pela dica doméstica, adorei.

Beijos a todos,

Bela - A Divorciada e A Noiva

8 de agosto de 2011 às 18:43
João do Espírito Santo disse...

Uau, Bela! Já te admirava mas depois dessa duplicou.

Muito inteligente de sua parte. Focar no que realmente importa e não se prender aos detalhes que no final das contas não é o fundamental. E assim deixar a relação mais leve, mais gostosa.

Parabéns!

8 de agosto de 2011 às 19:09
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Eu acho que fiz um post disso uma vez, nos tempos de A Casada, contando que quase terminei meu casamento logo no primeiro ano por causa disso.

Aí saquei isso que a Fernanda disse: eles fazem, mas no tempo deles. E se a louça suja me irritava tanto assim, era mais fácil ir lá fazer que esperar. Me dava mais desprazer brigar que lavar.

Tem uma frase clássica da personagem da Jennifer Aniston naquele filme "Separados pelo casamento" que era exatamente o que eu sentia: "Eu não quero que você lave a louça, eu quero que você queira lavar a louça".

Mas, definitivamente, não foi a louca suja que acabou com meu casamento, hahahaha.

bitocas,

deb

8 de agosto de 2011 às 20:57
Mariana Del Bosco disse...

Eu tb não achava que a lava louça era importante e que dava trabalho pré-lavar e tudo mais. Ganhei uma de presente de casamento e hj considero fundamental! Uso muto! Tenho pique pra cozinhar quando chego do trabalho e o melhor de tudo é a certeza que não haverá estresse com a louça.

8 de agosto de 2011 às 22:12
Alynne disse...

Eu simplesmente ODEIO qualquer tipo de trabalho domestico! Me encaixo muito mais no perfil "masculino" de deixar uma pia inteira cheia de louca suja quando nao estou a fim de lavar, e isto acontece com freqüência!

No meu caso, eu que levo chamada... Confesso que a bagunça me irrita, mas costumo achar que melhor a bagunça do que o cansaço!

Mas, como viver a dois eh respeitar e concililiar, estou tentando mudar!

Beijos

9 de agosto de 2011 às 09:34
Evelin disse...

Ele sempre diz que vai lavar os pratos, mas depois, mais tarde. Aí demora, eu fico irritada, acabo lavando, fico puta mas não falo nada.

Me refiro ao meu companheiro de trabalho, já que almoçamos no escritório.

Meu namorado, sempre lava após o almoço, espero que se nos casarmos uma dia, que ele continue assim, mas se não, concordo com você, não encher o saco por conta disso.

beijos

Evelin

9 de agosto de 2011 às 11:07
Cilo Roberto disse...

Pois eh, já rolou muito stress por conta disso.

grande exemplo Bella.

Bjo

9 de agosto de 2011 às 12:19
Flor °°°Silvinha disse...

Depois de 23 anos de casamento e dois filhos homens, já me estressei muito, chega a ser engraçado ver 2 homens pois o marido já saiu de cena, brigarem para ver quem vai lavar a louça, nenhum dos dois quer fazer a tarefa e normalmente é só depois das 11 horas da noite que o fazem.
O jeito foi aprender a conviver com a pia cheia de louça.
Detalhe em casa quem faz os reparos elétricos, pinta a casa, troca torneira sou eu e ainda trabalho como educadora, mas enfim homens são assim.
Xêro

10 de agosto de 2011 às 17:16