quinta-feira, 2 de junho de 2011

Conte seu dilema: “Ele me enrola para casar e eu não consigo terminar”

Uma leitora querida nos mandou anonimamente a história complicada de sua relação à distância. O namorado a pediu em casamento, mas não toma atitude de mudar de cidade, nem de sair de debaixo da saia da mãe. Ela quer terminar, mas não consegue. Confiram:

Abraços do Trio

“Namoro uma pessoa há pouco mais de três anos. Nenhum de nós dois é mais criança, já passamos da casa dos 40 e pra mim seria mais do que natural que vivêssemos juntos, já que moramos longe e tem sido bem complicado manter o namoro nessas condições. Nos damos bem, nos amamos, então não teria motivos pra não rolar. Porém, eu não posso me mudar da cidade onde vivo, porque tenho um bom emprego, estável e tenho raízes, família etc...

Ele diz que quer muito viver comigo, mas que agora não pode e tem sempre uma desculpa. Detalhe que, quem propôs casamento foi ele. Mas no momento em que aceitei (há mais de 2 anos) ele começou a inventar desculpas e é cada uma mais descabida que a outra. A da vez é não ter emprego (detalhe: ele é autônomo e pode fazer o trabalho dele em qualquer lugar do mundo).

Além disso, tem a questão da mãe dele que não deixa ele se libertar, crescer, amadurecer. Ela faz questão sempre de dizer que ele nunca vai sair do lado dela e fica disputando a atenção dele.

A situação entre nós está bastante precária nesse momento, porque estou cansada de tantas viagens para podermos nos encontrar, cansada da distância, das dificuldades, da falta de convivência e sinto que já é mais do que a hora das nossas vidas tomarem outro rumo, já que ele sempre manifestou esse desejo também. Mas ao mesmo tempo vejo claramente que ele não vai tomar decisões, mudar padrões, se libertar dessa mãe tirana. Nesse caso, a decisão mais coerente seria terminar a relação. Mas o fato é que a gente conversa, briga, discute e eu nunca consigo terminar, porque o que eu sinto por ele é enorme. Isso está me fazendo muito mal.

Eu sei que a solução dessa história está nas minhas mãos, mas nesse momento não encontro forças pra resolver tudo isso da forma que deveria”.

9 comentários:

Anônimo disse...

Isto está te fazendo mal e você ainda acha que é amor? Ele já passou dos 40 e você diz que a mãe dele não deixa ele crescer? amadurecer? Desculpa , mas quem está bancando a adolescente é você que não percebe que este homem não está interessado em casar contigo.
Corre! Pula fora! Este homem será um péssimo marido!
Selma.

2 de junho de 2011 às 08:19
Andarilho disse...

O que eu vejo aqui é a questão de emprego. Vc diz que não pode mudar porque tem um bom emprego e pq tem raízes. Bem, de certo, raízes o rapaz tb tem na cidade dele, então a questão é mesmo a carreira.

Então, ou vc termina com o rapaz, ou dá uma parada na carreira e se muda pra lá. Como apesar de ter mais de 40, pela descrição ele ainda parece meio infantil, eu recomendo a primeira opção.

Pense daqui a cinco anos, onde vc quer estar. Do lado dele (sem garantias de casório) e sem o bom emprego? Ou com o emprego, mas sem ele (mas provavelmente com outro)? Ou ainda vai ficar esperando pra ver o que dá, e nesse caso, vai continuar com as mesmas angústias de agora?

2 de junho de 2011 às 09:11
Ana disse...

Hummm!!! Isso tá me cheirando a homem que não quer crescer mesmo.
Sinceramente, acho que a relação já acabou, mas sei que é difícil encarar isso.

Assim como Andarilho falou, vc tem duas opções: ou larga seu emprego e suas raízes e arrisca tudo pra não ficar com o peso de não ter tentado tudo que pôde ou larga ele.

Realmente a decisão está com vc e acredito que quando vc tomar qualquer uma das duas decisões ele se movimenta também e aí é só esperar pra ver qual vai ser a reação dele.

beijos e boa sorte

2 de junho de 2011 às 12:02
Anônimo disse...

homem com mais de 30 que ainda mora com a mãe não dá. se foi isso mesmo que entendi, minha filha... larga dele, fica com teu bom emprego e arruma outro.
boa sorte.

2 de junho de 2011 às 14:17
Anônimo disse...

Muito bons os conselhos de hoje.

Realmente é uma situação bem difícil. Vc está em uma idade que temos mais medo de tomar decisões radicais, e faz bem em ponderar bastante.
Mas será que é melhor arriscar ser feliz de outra forma ou, por medo, ficar do lado de uma pessoa que nao te traz perspectivas nem segurança nenhumas?
Enfim, comece a olhar para os lados minha querida, se ele tiver que dançar, dançou, e não foi culpa sua.

Bjs da Solteira cansada de gente indecisa também ;-)

2 de junho de 2011 às 15:11
Evelin disse...

Well, percebi que ambos tem a mesma dificuldade: largar o seu lugar.

Sei que cada caso é um caso. Recentemente, um casal que namorava a distancia, resolveram se casar, nao passaram de uma semana. Outro casal, também namorando pela internet, a menina largou tudo e veio morar em minha terrinha, voltou para sua cidade, no sul, a menos de dois anos.

O fato é que esperamos muito do homem, que ele faça nossas vontades e que ele faça tudo que for preciso para manter a relação. Ocorre que muitas vezes, é a mulher que tem mais coragem "em nome do amor"...

Se, é mais prudente, terminar essa relação, caminhe nessa direção e conte com o tempo.

Evelin

2 de junho de 2011 às 16:06
Celuppi disse...

Passei uma situação parecida. Me pediu pra casar, mas nunca arrumava um emprego decente, sempre na casa da mamãe. No fim das contas ele acabou terminando, mas por mera formalidade, já que eu tava de saco tão cheio que teria terminado pouco tempo depois.
Depois de um tempo vi a bomba de que me livrei, três anos depois, ele ainda continua na casa da mãe, na mesma.
Olhando pra trás, e depois de sair do relacionamento que consegui ver que o relacionamento já era doentio, e não fazia bem pra mim.
Coragem pra tomar sua decisão. Se a minha história serve de exemplo, manda o rapaz fazer vento e vai cuidar de ser feliz!

3 de junho de 2011 às 15:05
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 5 de junho de 2011 às 21:14
Anônimo disse...

Estou na mesma situaçao,agente namora a 3 anos e meio. Eu tenho 20 anos e ele 19. Desde 1 ano de namoro q ele fala q quer casar e q num vive sem mim e bla bla bla....mas não toma nenhuma atitude! Cada mês é uma desculpa pra não guardar dinheiro, mas o incrível é que ele vão comprar um carro! Já pensei em terminar, mas amo ele demais! Já vivemos muitas coisas juntos, perdemos nossa virgindade juntos e descobrimos o mundo juntos! Mas não sei oq fazer!

11 de setembro de 2013 às 21:48