sábado, 12 de setembro de 2009

Pedido de casamento

Ontem à noite estava eu triste e solitária (a Marida saiu para beber com as amigas e a Isa estava com o pai) quando me deu vontade de folhear um livro que há muito tempo queria ler. "Por um fio", do Drauzio Varella, me namorava na estante da Marida desde que aqui acampei. Comecei e...não parei mais. Fui até duas da manhã numa leitura deliciosa. O livro fala sobre doentes em estado terminal e suas famílias, amigos. É sobre a morte, em tese. Mas eu achei que é sobre a vida. E é sempre uma delícia ler sobre a vida dos outros. Por tristes que sejam os desfechos. De todas as histórias que li, muitas me fizeram tomar nota de frases lindas, sábias, dessas pessoas anônimas que passaram pela vida do Drauzio. Mas uma delas eu faço questão de compartilhar aqui com vocês.

É de um marido, que tinha acabado de perder a mulher com quem fora casado por 40 anos, contando para o Drauzio como ele a tinha pedido em casamento. Segue:

"Joana, meus pais arrastaram frustrações, mágoas e implicâncias mútuas pela vida afora. Não que brigassem...nem chegavam a esse ponto...eram silenciosos na presença um do outro. Não vou viver assim, prometi desde menino. Quero pedir você em casamento para sermos felizes; nunca brigaremos por causa do tubo de pasta de dentes, nem por ciúmes descabidos; pretendo ser seu companheiro pelo resto da vida, sentar no sofá da sala com você à noite, escutar 'Moonlight serenade' e me sentir em paz com a mulher que mais desejo, no melhor lugar do mundo."

Quem é ou já foi casado ou juntado sabe que uma hora a briga pela pasta de dente acaba aparecendo. Em outros casos, aparecem os ciúmes descabidos. Mesmo assim, não achei esse pedido ingênuo. Pelo contrário, achei super honesto. E mais que isso: mostra a disposição dele para fazer aquilo dar certo, em nome do amor. E, de acordo com o resto da história, deu mesmo.

Achei tão lindinho que fui dormir um pouco mais feliz.

Débora - A Descasada

10 comentários:

Nina disse...

Puxa... Lindo mesmo.
Queria inspirar esse tipo de amor em alguém legal.

bjo!

12 de setembro de 2009 às 12:25
*****Aninha***** disse...

Que lindo... Adoro o que o drauzio escreve... ja li umas cronicas bem legais!
Eu fico super tocada com esse tipo de historia de amor... ate vendo tonia e tarso ontem na novela eu chorei... kkkkk

Passo sempre aqui e jah linkei vcs no meu blog... Hoje resolvi comentar!
bjaoooo

12 de setembro de 2009 às 13:02
Docinho disse...

eu ando tão sensivel q nem esses livros eu posso ler! choro mais facil do q quando se pica cebola! tem momentos dificeis d solterice! Ainda aprendendo.. sonhando com um pedido d casamento! desses q nada importa, só estar um com o outro! aiiiiiii! romantica ao extremo! chorei a novela toda ontem!! kkkkkkkkkkkkkkkk! e nem gostei do final!

ps, eu teria ido junto com a Marida!

bjoca

12 de setembro de 2009 às 16:00
♥ Driii ♥ disse...

É o tipo de amor que espero encontrar nessa vida...Amor leal,puro, verdadeiro, cúmplice e maduro.
Lendo teu post percebi que esse amor está sendo sentido por aí...
Ele existe mesmo!!!

:o)

12 de setembro de 2009 às 20:47
Andarilho disse...

O mais bonito não é o pedido, mas o fato que durou por tanto tempo.

12 de setembro de 2009 às 20:58
Ana Carolina disse...

Muito lindinho mesmo!!! :)
Beijos!

13 de setembro de 2009 às 11:38
Docinho disse...

deb acho q nao contei, mas tenho tio e primos em Sampa.. e um grannnnde amigo. assim q a Bia puder viajar vamos sim e claro faremos visitas a vc e marida! bjoca

13 de setembro de 2009 às 14:43
Anônimo disse...

É tão bonito quanto os versos de um poeta que se perdem ao vento nos ouvidos e no pranto daqueles que o amam...

14 de setembro de 2009 às 01:25
Patrícia Costa disse...

"Joana, meus pais arrastaram frustrações, mágoas e implicâncias mútuas pela vida afora. Não que brigassem...nem chegavam a esse ponto...eram silenciosos na presença um do outro."

Viver silenciosos na presença um do outro é bem pior do que viver brigando... Guarda-se mais mágoas, rancores e isso pesa na alma...

"Quero pedir você em casamento para sermos felizes."
É emocionante...!
Adorei!

Abraços!

14 de setembro de 2009 às 08:54
pedacinhos de mim disse...

é o tipo de amor que qualque uma deseja inclusive eu ...mas não credito mais que exista.. depois de tantas decepcões fico na duvida se relmente anda quero ou espero um grande amor....mas é lindo sim....

26 de setembro de 2009 às 19:23