quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Barbie, a divorciada


Eu fui uma criança super tímida e reclusa (hoje não sou mais, melhor assim). Brincar na rua, por exemplo, não era comigo. Preferia ficar sozinha com as minhas bonecas, no meu mundo. Entre as brincadeiras, dois gêneros se destacavam: as conversas de “mãe para filha”, no caso das minhas companheiras mais menininhas, e a criação de tramas/histórias/novelas, tendo a poderosa Barbie como protagonista. Adoro ela, aliás.

Pois bem, na minha imaginação de menina, Barbie foi muitas coisas. Entre as quais uma divorciada que, após enfrentar uma separação péssima, se apaixonava pelo seu advogado, que era um fofo total, claro. E a correspondia. Vocês precisavam ver como o Ken, aquele gato, mandava bem no papel, hahaha!!!

Não faço a mínima ideia de como essas histórias vinham parar nas minhas brincadeiras. Meus pais sempre tiveram um casamento tranquilo e as separações mais chatas que acompanhei na minha família aconteceram apenas anos depois. Seria uma premonição do 3xtrinta? Da Divorciada que hoje eu sou?

Não sei. O importante é que, desde sempre, assim como Barbie, eu acreditei na vida (feliz) após o divórcio. E hoje estou aqui para contar tudo procês. Ah, e antes que eu me esqueça, Guarda Belo, meu Falcon (tem muito mais a ver com ele do que o Ken), é jornalista. Mas, se quisesse, com o talento que tem, daria um advogado maravilhoso sim.

Much love,

Isabela – A Divorciada

15 comentários:

Anônimo disse...

Data maxima venia, Belita, adorei o post e comentário, mas pior que jornalista, só mesmo se eu fosse advogado ou um bonequinho articulado.

Ou não?

Beijos,

Falcon Belo

25 de agosto de 2010 às 00:18
Andarilho disse...

Uou, será que Barbie, além de tudo, dá premonições tb? ;)

Agora, com esse papo de bonequinhos, me lembrei de Toy Story 3...

25 de agosto de 2010 às 00:18
Decor e salteado disse...

Minha Barbie (companheiríssima de infância) também foi muitas coisas: professora, publicitária, administradora, empresária... E sempre foi uma mulher independente, característica que quis ter desde que me entendo por gente.

Ah! Barbie também tinha altos romances com o Ken, claro! Ele era a encarnação (??) do homem tudo-de-bom: inteligente, lindo, charmoso, bem-sucedido (e era heterossexual, ao contrário do que muitos insinuavam)... Saudade desses tempos!

Bjs

Lu
http://decoresalteado10.blogspot.com/

25 de agosto de 2010 às 00:32
menina fê disse...

ahhhh, sei o que é ser divorciada. não no papel porque nunca assim casamos. mas me separei e somos super amigos, acredita? simplesmente acabou.

fui muito diferente de ti. nunca gostei de boneca e meu conhecimento sobre relações maternais e afetivas, quando criança, foram de observar os adultos, filmes e etc. nunca gostei de barbie. pra mim nunca passaram de simples bonecas das minhas primas, que criavam vida de madrugada. as bonecas.

adorei o blog.
somos colegas de profissão.

bjs meus.

25 de agosto de 2010 às 00:49
A Progettista disse...

Vc viu o último Toy Story 3? É demais, a Barbie é o máximo e o Ken, claro, que no começo é cativo, mas depois, dá um show. ahahaha. Bitocas.

25 de agosto de 2010 às 06:18
Flávio P. disse...

Como nunca brinquei com bonecas não poderei opinar sobre as habilidades premonitórias das mesmas! hahahaha

Mas não posso deixar de elogiar o excelente texto! Só para variar...

Guarda Falcon Belo é um cara de sorte.
Além de ter uma namorada inteligente você tem senso de humor!!! (O que por acaso é raro entre mulheres...)

Beijos Belinha

25 de agosto de 2010 às 09:17
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Bela, que história interessante.

Minha Barbie sempre foi uma mulher prá frente. Nas minhas brincadeiras a minha Barbie não casou, será que foi premonição também??? Chocada com essas ligações kkkk

amei o texto, bjs

25 de agosto de 2010 às 09:22
Anônimo disse...

Oi Bela!
Que medo dessas tuas brincadeiras, hein? Mas é louco como desde crianças temos uma personalidade formada. Eu mesmo sempre disse que não colocaria o sobrenome do marido porque era muito complicado se fosse me separar e veja só, separei. Pelo menos não tive nenhum trabalho para alterar novamente. By the way, adorei a Barbie a la Andy...rsrs
Beijos
Cris

25 de agosto de 2010 às 12:20
Tuka Siqueira disse...

Nunca tive uma barbie e brincava pouco com bonecas. Mas gostava de brincar de casinha e sempre tinha muitos filhos (as amiguinhas e primas, todas mais novas que eu)e adorava "cuidar" nelas. Acho meio premonitório isso também. Nossa, tô assustada!!!

25 de agosto de 2010 às 13:02
Alynne disse...

As brincadeiras de infância sempre revelam um pouquinho do que, provavelmente, seremos quando adultas. E a Barbie é a representaçao perfeita para isto! Lendo o post lembrei dos seus inúmeros textos da adolescência em que fazíamos projeções sobre nossas vidas... Tão bom! Adorei!

25 de agosto de 2010 às 13:32
Marta Melo disse...

Amiga,lendo seu texto me lembrei da minha infãncia e assim como você,criava meu mundo(meu e das minhas bonecas) e ninguém podia mexer na minha casinha (tinha quarto,sala ,cozinha ...).A minha Barbie não foi assim tão premonitora (SERÁ ESSA A PALAVRA???) já que ela tinha várias filhinhas (a Moranguinho,Uvinha,Limãozinho,Cerejinha,Pesseguinho e 3 Chuquinhas) com o Bob (e nunca se separou!); e eu sou separada e tenho Gabi...Gabi por sua vez tem 24 Barbies e apenas 1 Ken,pensa na briga e no rodízio do menino para atender a todas kkkk!Bjs

25 de agosto de 2010 às 14:01
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Eu nunca fui muito chegada das Barbies...elas eram todas loiras, eu morena. Sempre cortava o cabelo delas (só faltava tingir,né? haha).

Um dia, uma vizinha voltou da Itália com uma Barbie morena!!! GAMEI!!

Mas, realmente, muito maluca essa sua premonição com divórcio, vinda de uma família como a sua!

Eu tinha verdadeiro pânico de casamento!!! Achava que sequer chegaria nele. Qto menos ao divórcio, rs.

bjsss

deb

25 de agosto de 2010 às 20:36
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Belinha querida.....
Super parabéns pelo Falcon Belo, que toda Barbie divorciada ou não procure e encontre o seu né?....
Quanto à imaginação de criança....well o mundo tem seus segredos ....Toy story, como disse Andarilho!

25 de agosto de 2010 às 22:54
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Ah o coment acima é meu..hahahah,
beijocas,
Mari.

25 de agosto de 2010 às 22:55
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Bela,
Vc é uma bonequinha de luxo mesmo! Não é a toa que tinha uma Barbie luxuosa e independente. Mas melhor que o Ken, claro, é o teu Falcon, hahaha! Beijos,

Irma

ps. Falcon, adorei a tua declaração de amor aqui. Fofo, fofo!

26 de agosto de 2010 às 00:30