terça-feira, 19 de outubro de 2010

645 posts



Eu já devia estar bem reflexiva sobre meu casamento, que naquele momento apresentava os primeiros sinais de desgaste. E me divertia com o processo de recuperação da Bela, que tinha se separado fazia alguns meses. Eram tantas coisas ditas entre duas amigas - piadas, lágrimas e pensamentos - que comecei a desconfiar que aquelas conversas ao vivo e por e-mail mereciam um blog. Um espaço virtual no qual a gente pudesse falar sobre os relacionamentos e sobre as diferenças dos estados civis.


E foi assim que, no dia 19 de outubro de 2008, com o reforço da solteira Giovana (que era para o blog ficar melhor representado), inauguramos esse espaço. A ideia era falar da gente, das nossas amigas, dos nossos romances e das histórias que a gente escuta no salão de beleza, no supermercado e na balada.


Hoje, dois anos e 645 posts depois, podemos afirmar que cumprimos o que prometemos. E fomos bem além: mostramos a nossa cara (éramos anônimas nos primeiros meses), passamos a publicar as histórias dos leitores e chegamos a um número de seguidores (quase 600!) e de pageviews (dez mil por mês) que sequer sonhávamos naquele já distante outubro. Hoje somos mais que três, somos uma comunidade. E somos mais que o universo da mulherada de trinta. Somos homens e mulheres de todas as idades.

Recentemente, mudamos o layout e a solteira. Saiu a Giovana e entrou a Patrícia. Aproveito aqui para agradecer a Gio por ter participado do projeto desde o início e ter seguido conosco por dois anos. E ficamos mais profissionais: um post por dia sem esmorecer!

Daqui pra frente fica o desejo de continuarmos nos divertindo com essa nossa “cachacinha virtual”. E de, quem sabe, crescer um pouco mais. Para celebrarmos os nossos dois primeiros anos, vamos comemorar em uma bar aqui de São Paulo. Quem quiser aparecer por lá, é só dar as caras. Uma pena não podermos contar com o pessoal que nos lê de tão longe e que sempre marca presença por aqui. Mas vocês certamente estarão conosco!

Tomem nota:
Viana Bar. Rua Cristiano Viana, 315, Pinheiros. Entre a Rebouças e a Arthur de Azevedo. Metrô mais próximo: Clínicas (Linha verde). Sábado (23), a partir das 18h.
Obs: É com comanda individual.

E PARABÉNS PARA O 3X30!!

Beijos,

Débora – A Separada, em nome do Trio

32 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Salve, salve, salve!!! Parabéns para nós!!! Vida longa ao 3xtrinta!!!

Do fundo do coração, por mais animada que eu estivesse com a ideia de ter um blog com a Debs (que depois virou um blog com a Debs e a Gio, e, agora, com a Pat), lá trás, jamais pensei que pudesse ter tantas alegrias com aquela iniciativa.

Este espaço me ajudou a crescer, a mudar, a superar,a botar para fora, a ser melhor. E vcs todos são parte deste processo. De verdade, muito obrigada pela audiência, carinho e parceria.

Às minhas companheiras de trabalho neste bloguinho: vcs são absolutas para mim. As duas, absolutíssimas. E ótimo tê-las comigo.

Beijos, beijos, beijos, vamos nos ver no sábado,

Bela - A Divorciada

19 de outubro de 2010 às 00:21
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Ah, lindonas,

Ainda lembro o dia em que a Bela, entra uma escovada de dente e outra, me contou no banheiro sobre a criação do blog. "Acho que vai ser uma bombação", ela me disse. E é uma baita bombação. Não fico um dia sem ler vcs. Adoro. E tenho certeza de que vocês vão muito mais longe. Já, já, uma revista descobrirá vcs para virarem colunistas. Já, já, um grande patrocinador vai botar grana no 3x30.
Vida longa ao blog.
Tim, tim!
Irma

19 de outubro de 2010 às 00:28
Carol disse...

Hu-hul! Dá-lhe 3x30.

Parabéns!

É muito gostoso visitar o blog todos os dias, acompanhar todos os posts e conhecer mais vocês.

Até sábado ;D

19 de outubro de 2010 às 00:45
Anônimo disse...

Às vezes a gente cisma de fazer algumas coisas na vida mas não entende bem porque, não é mesmo? Três anos e meio atrás inaugurei meu bloguizinho e fui alimentando ele meio sem compromisso, apenas para experimentar a delícia de escrever livremente depois de mais de 10 anos de reportagem. Só agora descobri o porquê: foi um treino para o 3x30. Sinto-me lisonjeada em entrar no sonho de vocês. Obrigada mais um vez pela honra e por me proporcionar esta terapia divertida todos os dias. E fica a lição: seguir o coração sempre, porque ele tá sempre com razão, e não ter medo de dar os primeiros passos, porque sonhos começam a ser realizados assim, gota a gota, ou, neste caso, post a post. Parabéns 3x30 e vamos causar na festa sábado.

Patrícia, a solteira

19 de outubro de 2010 às 01:19
Kilson disse...

Garotas (e aqui incluo a Giovanna), parabéns pelo Blog. Tenho lido todos os dias o Blog de vcs e adoro.
Desejo que vcs continuem com a mesma garra por muitos outros anos.
Abraços

19 de outubro de 2010 às 01:29
Andarilho disse...

Parabéns a todas. Pena que não dá pra eu dar um pulinho ai...

19 de outubro de 2010 às 08:40
Olívia disse...

Li e reli e não achei QUANDO será a comemoração ehehhehehe

Será hoje ou sábado??? =D

Meninas, conheço todas eu me sinto orgulhosa de ser leitora desse que é o melhor BLOG ever!!!

Parabéns à vocês, pelo blog, por existirem e por serem mulheres de fibra e de 30!!!!

Quando eu crescer eu serei como vocês!

PARABÉNSSSSSSS

19 de outubro de 2010 às 09:23
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

OOOOOOPS
já acertei lá!
valeu, Lih!
bjss
deb

19 de outubro de 2010 às 09:35
Evelin disse...

Que covardia!!!! Se eu não tivesse prova de concurso no domingo, estaria no bar indicado concerteza!!!!Se quiserem adiar, eu topo rsrs Tudo bem tudo bem, aguardo a comemoração de 2011 rsrs

Parabéns meninas, sucesso ainda maior com o blog, estou poraqui sempre.

Super beijo

Evelin

19 de outubro de 2010 às 10:45
Ana disse...

Parabéns! Parabéns e muito sucesso para as 4 (Deb, Bela, Pat e Gio)!
Sou fã do blog de vcs. Leio e releio os posts e comentários. Depois que comecei a ler vcs, descobrir que escrever é muito bom e aprendi a colocar pra fora as coisas que sinto.

Ps. Não dá para aparecer, moro em Salvador-Ba! Quando vierem por aqui quem sabe não comemoramos comendo um bom e típico acarajé?
;-)
Beijos e beijos

19 de outubro de 2010 às 10:48
Paloma Varón disse...

Parabéns, meninas!! Às 4!
Leio desde o começo e passei a seguir logo em seguida, em novembro de 2008, depois da festinha da Isa (lembra, Deb?).
Vida longa ao blog!
E bebam por mim no sábado, ahahaha.
Beijos

19 de outubro de 2010 às 11:26
SAL disse...

Q LINDOOOO!!!
Parabens pelo sucessoooooooo!!!

VCS SABEM QUE EU SOU SUPER FÃ DE VOCêS 4 NÉ?!

Então... no dia 19/09/2009 e deixava minha primeira impressão sobre o blog e contava uma historia bizarra que andava acontecendo na minha vida(via email): Queridas "amigas" blogueiras, em primeiríssimo lugar, quero dizer que não sou de comentários mas sou assídua no blog desde que o "descobri" (uns 2 meses...!).Vocês são 3 adoráveis e queridas por mim, que já torço, me emociono e tenho crises de riso com os post!"

Em 09/10 eu recebi a resposta "Aqui é a Débora, do 3x30. Li seu e-mail lá, mas respondo daqui porque não suporto o Gmail, rs.

A Giovana que leu e logo mandou para mim, dizendo: "vc vai gostar dessa história". Sim, porque ela é meio parecida com a minha em alguns aspectos. Mas você ainda é tão nova para ter tantas convicções assim!!

Aí pensei: preciso falar com essa menina!!!"

...

E daí pra cá foram 207 emails e 2 visitas com a trintona ex-casada, que é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci! E como a aquisição foi via 3x30... Acho que eu deveria ter dinheiro pra ir a sampa só comemorar esses 675 posts!!!

Na minha ida a casa dela, tive o enooorme prazer de conhecer a meiguice de Bela, escondida num sotaque rápido. E o desapego, e maturidade de Patricia, que parece tão transparente que é possível até desconfiar.

Enfim. Parabéns por esse projeto aqui. E como eu falava em um dos primeiros emails: Esse "trabalho voluntário" que vocês fazem, até comove de tão grandioso (tô dizendo isso porque não sei se vocês têm essa noção!)

Beijo da fã mais imprestável que vocês tem.

19 de outubro de 2010 às 12:03
Marcelo Laguna disse...

Parabéns, meninas, vocês merecem. Sucesso e continuem no mesmo pique, porque o blog de vocês é ótimo.

Beijos

19 de outubro de 2010 às 12:08
Fadinha disse...

PARABÉNS, Meninas vcs merecem!!! leio o blog todos os dias. Adoro!!!
A comemoração vai ser hj? (no bar)?
Bjs!!!!

19 de outubro de 2010 às 12:23
Alynne disse...

Meninas!!!! Super, hiper, mega parabéns para vocês... e que o blog continue a crescer sempre e com a qualidade que vocês já demonstram.

Bjs

19 de outubro de 2010 às 12:58
Tati disse...

Possuir um dom é tudo, né. Parabéns, agora faço parte do time dos x30 de vdd.
Bjs.

19 de outubro de 2010 às 13:15
Zoe disse...

Hoje é dia de festa mesmo!!!
Que legal! Adoro o blog, que sempre me inspira! É muito bom!!!
Um grande beijo e até logo mais!


www.sozinhaouacompanhada.blogspot.com

19 de outubro de 2010 às 13:34
Ácidas e Doces disse...

Olá meninas
Eu, pelo menos, passo por aqui todos os dias ajudando assim a fomentar esses 10 mil views/mês.
Vocês merecem comemorar mesmo. É uma pena que eu não possa ir, eu adoraria.
Ótimo chopp
beijo grande
Kézia

19 de outubro de 2010 às 13:51
Anônimo disse...

Zoe e Fadinha. A festa é SÁBADO, não confundam, espero vcs. Bjs

19 de outubro de 2010 às 14:35
João do Espírito Santo disse...

Olá, meninas, parabéns!!

Sem querer também me tornei um leitor viciado do blog de vocês. Muito legal e divertido ler o mundo pela visão do sexo oposto.

Parabéns!

Ah! Só uma curiosidade, a festa é aberta também aos leitores do sexo masculino ou só para o "clube da Luluzinha"? rsrsrs

Bjs!

19 de outubro de 2010 às 15:12
Anônimo disse...

Jeff, meninos são MUITO bem-vindos. Até sábado, bjs.

19 de outubro de 2010 às 15:29
Accácia disse...

Parabéns!
Acho o blog de vcs muito bom e sempre que possível venho comentar!
Que venham os próximos anos!!
beijos!

19 de outubro de 2010 às 15:40
Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que vcs continuem por muitos e muitos anos. Bjs, grandes. Sandra

19 de outubro de 2010 às 16:11
Unknown disse...

è uma pena que eu tenha descoberto vocês só a pouco tempo. Mas antes tarde do que nunca. Certamente não poderei fazer parte desta tão merecida comemoração, moro longe pra c.......! Mas por favor, bebam uma taça por mim!!!

Parabéns! Vida longa ao blog, ao trio e aos mais diversos relacionamentos, pois são eles que nos enriquecem a vida!

Beijos

19 de outubro de 2010 às 16:34
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Hello girls...
Bom o boteco é do lado da minha casa e praticamente nem tenho que atravessar a rua, ou melhor só uma!!! Posso beber muito e ir me escorando no muro pra casa...hahaha.. então acho que vamos comemorar meu aniver junto com as 3 e fazer um super encontro!!!!by the way...gente esse bar vianna é ótimo! Eu e a Zoe sempre vamos lá!!!
beijocas,
Mari

19 de outubro de 2010 às 16:42
Luana disse...

Parabéns Meninas de 30,

Tenho aprendido cada dia com vocês. Acho esse cantinho com um "Q" a mais, gosto de cada uma em especial. E ao começar a ler fico tentando adivinhar de quem é o post do dia, e confesso que sempre acerto! Adoro cada detalhe, cada ajuda! E faço votos de muitos anos à frente!

Bjos e cada vez mais sucesso!

19 de outubro de 2010 às 17:11
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Lembro sim, Paloma!
E vc realmente está sempre por aqui
=D
Eu tb sempre espio suas meninas no seu blog ;-)
Adoro!

Sal, você é ímpar...incrível sua memória sobre os fatos! Você é mais que caixa, é um anjo!

Pessoal, valeu por cada comentário!! Isso tudo aqui é "culpa" de vocês ;-)

beijão

deb

19 de outubro de 2010 às 19:30
Flávio P. disse...

Nessa data tão especial não podia deixar de dar meu parabéns a vocês!

Dizer que vocês são muito boas no que se propoem a fazer é cair em lugar comum...

Sou viciado em vocês!!!!

Super beijo a todas e um especial a minha amiga Bela, a responsavel por me apresentar esse blog!

19 de outubro de 2010 às 19:54
Anônimo disse...

Parabéns, meninas! Adoro o blog.

Bjs,

Paula

20 de outubro de 2010 às 00:21
Anônimo disse...

Opa, com o devido atraso, mas correndo feito louco, passo e deixo meus parabéns e felicitações pelos 645 posts e os dois anos de história. Parte dela, compartilhei.

Um beijo as 4x30.

Um beijo especial para uma delas, a que amo. (não, não é você Debs, mas não fique triste...)

Belo, o Guarda

21 de outubro de 2010 às 15:09
Silvana Alves disse...

mesmo com a chatice dos problema no blog
vcs são adoravelmente LINDAS.... beijossssssss

21 de outubro de 2010 às 15:45
Mente Inquieta disse...

PARABÉNS MENINAS!
Estou sempre acompanhando o blog (entro todos os dias, sem exceção) e hoje resolvi estrear meu próprio blog. Se tiverem um tempinho passem lá para conhecer: blogmenteinquieta.blogspot.com

Bjos

21 de outubro de 2010 às 16:45