sexta-feira, 22 de julho de 2011

Porque casar de novo



“Mas por que você vai casar de novo? Você já se casou uma vez, para que fazer festa? Gastar dinheiro com isso?”, ouviu uma amiga, divorciada como eu, ao contar para uma colega de trabalho que estava prestes a subir ao altar pela segunda vez.

Na minha opinião, devia receber, na categoria feminina, o Troféu Pessoa sem Noção 2011 (o titulo masculino já foi concedido a um médico que atendeu a Pat, nossa Solteira, dia desses, Confiram aqui). Em primeiro lugar: por que casar de novo? Porque deu vontade, oras, porque a minha amiga se apaixonou outra vez, quer dividir a vida com o atual parceiro. Qual o problema? Divorciados não podem recomeçar? Não têm o direito de celebrar? Acabou, acabou? Uma vez e nada mais? Gente, a idade média é agora, né? Eu fico muito chocada com essas coisas. Respeito é bom e a gente gosta. Já escrevi aqui, mas preciso escrever de novo: estou muito cansada desse povo que se acha no direito de julgar as atitudes alheias assim, tão de graça, sem qualquer compreensão ou conhecimento de causa. Não dá.

Como ficou muito bem registrado na reportagem de capa da Istoé desta semana, assinada pelos jornalistas Michel Alecrim e Rodrigo Cardoso, justamente sobre recasamentos, as pessoas se separam para se casar de novo, ora essa, para viver. Faz sentido abrir mão do amor?

Pois sejamos todos felizes. Sozinhos, acompanhados, na primeira, na segunda, na terceira, na vigésima união. Como bem quisermos, sempre.

Muito amor,

Isabela – A Divorciada e A Noiva

9 comentários:

Selma disse...

Concordo! Cada um sabe aquilo que faz feliz. Eu particularmente não faria festa não, preferia uma viagem. Mas conheço outras pessoas que casaram e fizeram festa e foi muito legal!

22 de julho de 2011 às 09:31
Alynne disse...

Kkk... Amiga, te vi se remexendo toda de indignação ao ouvir e ao reproduzir esta situação!

Relaxa... Quem acha que sabe o que eh bom para o resto da humanidade eh tão sem noção que nao merece credito.

Cada um eh quem sabe o que o faz feliz. Arrasa na sua festa, linda como sempre.

Beijao

22 de julho de 2011 às 10:51
Larissa Ferreira disse...

Concordo!
Estou recem divorciada, e grávida, e tenho uma amiga que tb se divorciou, ela sempre diz que quer casar e fazer a festa mais bonita que a primeira, eu ja digo que não tenho vontade de casar como manda o figurino. Mas isso é o agora, nem por isso vou recriminar quem quer. Penso em ter um casamento do tipo "moderninho", cada na sua casa. Sei la, talvez dê certo. mas se eu encontrar uma pessoa maravilhosa e que valha a pena subir no altar novamente, estarei lá.

BJs

22 de julho de 2011 às 11:35
A. Marcos disse...

Não creio que se eu viesse a me separar eu casaria outra vez.

22 de julho de 2011 às 11:47
Ácidas e Doces disse...

ainda não vi nenhum homem divorciado que não tenha se casado de novo.
E como assim gastar dinheiro com isso? DINHEIRO É MEU, GASTO COMO QUISER.
Beijo
Kezia

22 de julho de 2011 às 11:58
Be disse...

Eu apresentei por nove anos, o Programa Noivas e Festas, e, mais do que ninguém presenciei o tão sonhado "momento mágico" para a mulher, quem mais aproveita cada detalhe na organização da cerimônia.
Pode mudar os tempos, mas, o desejo de subir ao altar não muda. A cada ano cresce demais os números de casamentos no mundo.
Fui casada por sete anos.E, hoje, se encontrar minha metade da laranja, caso novamente. Se for desejo dele, faço todo o ritual de igreja e festa. Caso contrário, prefiro economizar a grana e fazer um tour pela Europa.
O importante é estar feliz, independente dos "costumes".

22 de julho de 2011 às 13:08
Anônimo disse...

Como sempre pregamos aqui, somos a favor do amor, seja casando ou não. E sorte de quem tem vários amores pela vida e ainda pode celebrar tudo isso.

Bjs da Solteira

22 de julho de 2011 às 14:14
Sara Lima Saraceno disse...

De certa forma, eu entendo o comentário e, embora seja um pouco "sem noção", não vejo maldade, sabiam?? Demonstra mais a manifestação de um sentimento de quem já passou por aquilo e, se se apaixonasse novamente, faria algo diferente, talvez em busca de mudar o que foi de "errado"..rsrs! Conheço muitas pessoas assim...

Eu casei na igreja, com tudo que tenho direito e, até o momento, meu casamento vai muito bem, obrigada. Por outro lado, do fundo do meu coração, eu tenho essa sensação de que, se um dia meu casamento não der certo, não voltarei a vestir véu e grinalda não... mas, vai de cada um!!

JAMAIS viria com minhas teorias pessoais para uma colega em pleno planejamento..kkkkk!

Bjao

22 de julho de 2011 às 16:02
O Divã Dellas disse...

Eu sou a favor do recasamento até com a mesma pessoa. Se vcs tentaram no passado e não deu certo. Terminaram e o respeito continuou e anos depois se encontraram num estágio mais elevado, ambos mais maduros por que não dar uma segunda chance ao amor?

Imagina dar uma chance a um novo amor, uma pessoa nova que entrou na nossa vida e deu um sopro de felicidade.

Bela, isso é coisa de pessoas recalcadas que se divertem julgando e desdenhando as outras. Essas mesmas pessoas são aquelas que olham pra mim, uma 'menina' de 28 anos e perguntam:"Vc ainda não casou? Olha vai ficar pra titia..."

Pessoas assim, devem ser tão infelizes na relação que querem disseminar a infelizidade aos demais.

Pessoas assim merecem ser ignoradas.

Beijos, noiva linda!!!

Verônica

27 de julho de 2011 às 08:58