quinta-feira, 14 de julho de 2011

Seu Dilema: "Ele não se separa"

Moro no Rio de Janeiro e comecei a namorar com o homem da minha vida há um ano, quando ele estava quase saindo de casa, bem na reta final do casamento dele com a ex. Era uma relação horrível, com muitas brigas. Estamos juntos e felizes. Sei que ele me ama também.

Acontece que ele saiu de casa há oito meses e, até agora, não assinou os papéis. Ou seja, não oficializou a separação. Ele diz que prefere dar um tempo, para que tudo fique mais calmo, evitando brigas. Mas isso me deixa insegura.

Será que ele ainda gosta dela? Que não sabe se quer ficar comigo? Por que tanta demora?

Me ajudem. Obrigada!

Beijos para o Trio, esse blog é maravilhoso,

Anônima

16 comentários:

Andarilho disse...

Se vcs estão juntos e felizes, para de se preocupar e curta.

E paciência, que o tempo vai dizer a verdade.

14 de julho de 2011 às 09:22
Olívia disse...

Ah Andarilho, se fosse fácil...

Todos nós temos em nosso interior aquele sentimento de "posse". Não adianta o cara dizer que te ama.

É super natural o sentimento de insegurança, no fundo no fundo, a gente quer alguém para chamar de SEU no papel, nas redes sociais, no jornal, etc...
rsrsrs

Força menina, e se ele demorar muito, tome alguma decisão, pressiona mesmo, senão os bundões vão dominar o mundo!!!

.Olívia.

14 de julho de 2011 às 09:41
Andarilho disse...

Isso, pressiona o cara e enche bastante ele. Assim, ele não vai precisar se decidir, vc fez isso por ele.

14 de julho de 2011 às 09:45
Thata disse...

Falar 'Eu te amo' até papagaio fala, né? Dê uma analisada racional na sua situação. Veja se ele está investindo o suficiente na relação com você. Veja se você está disposta a suportar o tempo dele e continuar nessa situação de 'não-sei-se-fico-ou-se-vou' e então tome a decisão de deixar como estar e ser paciente ou pressioná-lo.

14 de julho de 2011 às 11:33
Lília disse...

Na boa, eu concordo com o Andarilho... quando se fala de papel a coisa é mais complicada e o melhor mesmo é se divorciar com a situação mais calma.
Eu acho melhor não pressionar se está tudo bem, o mais difícil ele já fez, que é foi separação de corpos.

Assinar papel em minha opinião não dá garantia nenhuma à ninguém!

14 de julho de 2011 às 12:04
Anônimo disse...

eu não acredito em homem que fala que vai se separar. pra mim, você caiu no conto do vigário...

14 de julho de 2011 às 13:18
Carol Leão disse...

O principal, que era sair de casa ele já fez !!! A maioria só enrola e não se resolve nunca, querida.

Tem q cobrar sim, mas sem tanta pressão, pra não correr o risco de estragar a felicidade de vcs. Além do mais acho q o divórcio, nesse caso é mero detalhe formal, a não ser q vcs pretendam se casar.

Relaxa e curte o bofe menina !!!!

Bjinhos.

14 de julho de 2011 às 13:53
@rics_lombardi disse...

Realmente uma situação muito delicada. Perceba que o início da relação foi tumultuado e num momento muito delicado.

Ele estava encerrando um ciclo quando você surgiu com uma nova história e proposta. O problema é que antes de iniciar um novo relacionamento, ele deveria ter terminado o anterior, ou seja, encerrado aquele ciclo, que se arrasta até hoje.

Na minha avaliação ele vive as duas histórias. Não que ele ainda dela, não se trata disso, mas ele não encerrou o assunto passado. Sou a favor que ele entre com o divórcio. Nós homens somos muito comodistas.

Quando um relacionamento não vai bem, empurramos com a barriga e aguardamos a mulher tomar a iniciativa de terminar. Enquanto isso, minamos o relacionamento, provocamos mágoa e desentendimentos. Nós homens somos assim, ainda que façamos isso de forma incosciente. É da natureza do homem.

Para que você e ele possam viver em paz sugiro que, de uma forma muito sutil, o convença a encerrar de uma vez por todas o ciclo com a ex, que ainda está aberto.

Uma das piores coisas que existe num relacionamento são questões mal-resolvidas. Sempre fica uma ponta aberta que pode transformar-se num problema lá na frente.

Boa sorte. E seja feliz.

14 de julho de 2011 às 16:00
A. Marcos disse...

Falando por experiência de anos em advocacia de família: não raramente o homem age assim pelos simples fato de que quer dar um tempo para si, entre um casamento e outro, não se comprometendo de forma definitiva com a nova companheira e não estando ligado a primeira.

Estar separado de fato há meses demonstra, quase sempre, a inconciliabilidade do casal. Ele provavelmente não voltará atrás.

Mas ao se divorciar ele estará pronto para novamente se casar com vc e isso, por outro aldo, pode ser que ele não queira assim tão já. Pode ser prematuro e terá que levá-lo a passar por tudo outra vez quando seria mais simples pegar as coisas e ir.

That's it.

14 de julho de 2011 às 18:19
A. Marcos disse...

Agora, uma coisa é interesante: note bem os pontos de vista de andarilho e Olívia. Eles ilustram muito bem como pensam os homens e como pensam as mulheres. Pressione e ele cairá fora. Seja compreensiva e segura e se ele estiver comprometido com vc, tudo ocorrerá naturalmente.

Novamente eu digo: vejo isso diariamente.

14 de julho de 2011 às 18:23
Evelin disse...

Talvez, essa questão burocrática envolve algumas outras coisas que envolvem tempo mesmo, mas se ele está com você, é porque quer estar com vocÊ, e se, isso não for verdade, você irá saber, e acredito que não poderá evitar.

Beijos

Evelin

15 de julho de 2011 às 11:38
Lunna disse...

Concordo com o A.Marcos. Tambem sou advogada e lido com Direito de Família. A demora em assinar os papeis nao significa de forma alguma que haja uma possibilidade de retorno para a relaçao antiga. Embora entenda que a situaçao possa gerar insegurança e preciso perceber que a vida dele mudou em pouqissimo tempo...Vc apareceu na sequencia da separaçao. é preciso ter paciencia ! Sugiro que fale como se sente para ele,mas saiba que ele pode fazer o que quiser com essa informaçao...inclusive nada !

15 de julho de 2011 às 15:28
Débora disse...

Oie..

Concordo com o Andarilho, calma...separação não é legal pra ninguém, acho que ele está dando um tempo para a ex se acostumar com a ideia e asa coisas acalmarem..

Se ele gostasse dela estaria com ela, que eu saiba vc não colocou forca nele, então ele está com você por que quer estar.

Qual o problema em dar um tempo, para entrar com a separação???Acalme-se, os homens são meio acomodados mesmo, são lentos, às vezes, a gente tem que desenhar.

Não pule etapas...dê tempo ao tempo...Curta o momento!!!

Bjs.

18 de julho de 2011 às 12:00
Unknown disse...

Ok, concordo com os que dizem "curta o momento, deixe ele se decidir e tals"... Afinal, se está bom assim, porque mudar? Mas acho que a questão do vínculo (casamento no papel), com outra mulher, com o qual ele tem dificuldade em se desfazer... sei não. Se fosse comigo, tentaria conversar :]

bjs

19 de julho de 2011 às 16:39
Fabiana Bezerra disse...

Estou a 7 anos esperando meu boy se divorciar, já cobrei, já conversei, já fui atrás de advogado, já me ofereci para pagar as custas e nada...desisto sabe,pq eu tenho q ser solteira ,assim é fácil, só cumprir deveres e os direitos nada, estou frustrada e extremamente triste...

23 de março de 2016 às 20:37
Fabiana Bezerra disse...

Estou a 7 anos esperando meu boy se divorciar, já cobrei, já conversei, já fui atrás de advogado, já me ofereci para pagar as custas e nada...desisto sabe,pq eu tenho q ser solteira ,assim é fácil, só cumprir deveres e os direitos nada, estou frustrada e extremamente triste...

23 de março de 2016 às 20:40