quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A ex e o Facebook

Diálogo 1, entre duas amigas e eu:

- AMIGA 1 - Ai que saco, não dá para entrar nesse Facebook sem ter raiva.

- AMIGA 2 - Que foi?

- AMIGA 1 - Olha aqui, a ex do Carlos, fica deixando recado na página dele. Até aí, tudo bem, mas ela sempre escreve o apelido da época do namoro deles: gatinho.

- EU - Ai que vaca, muito ridículo.

- AMIGA 2 – A ex do Leonardo também está no Face dele....

Diálogo 2, entre duas anônimas. Ouvi no metrô, na semana passada:

- ANÔNIMA 1 – Você viu o que ela fez? Escreveu lá no Facebook dele hoje, perguntando se ele não queria tomar um chopp.

- ANÔNIMA 2 – Ela fez isso?

- ANÔNIMA 1 – Fez, menina. Teve essa capacidade. Na casa do seu pai tem internet? Vou te mostrar quando a gente chegar lá.

Esse é um post em defesa da noção nas redes sociais. Fico passada em ver como as pessoas são capazes de agir desse jeito. Como diria uma amiga minha, toda mulher tem o direito de lutar pelo homem que quiser, OK. Quer investir? Cair matando? Caia, pode cair. Agora, tenha o mínimo de respeito e educação. De dignidade. Disso, na minha modesta opinião, ninguém devia abrir mão.

O namoro acabou e você continua amiga dele? Tudo bem, mas, precisa chamar o cara de “gatinho” na página dele? Convidar para tomar um chopp na cara dura, assim, para todo mundo ver? Numa boa, eu preferia cortar a minha mão a dar bandeira desse jeito para um homem que já está noutra.

O mundo definitivamente seria um lugar melhor se algumas pessoas gostassem mais de si mesmas.

Isabela – A Divorciada e A Noiva




PS: Já aconteceu algo parecido com vocês? Me contam? Quero saber.




13 comentários:

Giselle Mota disse...

Ja passei por isso com meu ex-marido, mas era por telefone mesmo, por mensagens no celular...ficava p. da vida, ate briguei varias vezes por causa disso. Hoje, anos depois,penso diferente...Nao me estressaria mais, pq eh tao simples resolver isso...Se vc estiver com um cara maduro, basta ele se impor com uma resposta "adulta, simples e objetiva" dando um FORAO, dai acaba a palhacada! Rs
O problema eh que com a desculpa de "manter a amizade" muitos estimulam esse tipo de atitude das ex, so para inflar o proprio ego...

3 de agosto de 2011 às 04:29
Anônimo disse...

Pior é quando o homem em questão não é ex. Meu marido trabalhava em uma empresa em que a recepcionista era a típica vigarista, para não dizer outro adjetivo. Até foto só de lingerie ela tinha no perfil dela. Quando ele saiu de lá, ela adicionou ele e mandava recadinhos perguntando como ele estava, dizendo que tinha saudades. Fiquei tão irada que o obriguei a excluir o perfil dela, pois nem eu, nem meus amigos e família precisávamos ver aquilo!
Muita falta de respeito ainda mais quando se sabe que a pessoa é casada! E a dita cuja fazia isso em vários perfis masculinos da empresa... tsc, tsc, tsc... Como existem pessoas sem noção!

3 de agosto de 2011 às 08:04
Nadja G. disse...

Nossa, realmente o Facebook pode complicar a relacao. Eu já tive várias discussoes com meu namorado por causa dele. Por exemplo, nao gosto muito quando ele coloca fotos dele e várias meninas - sempre as mesmas meninas - curtem. Engracado, elas nunca curtem nossas fotos juntos ou as minhas!

E impliquei com a dentista dele, que adicionou ele e ficou de papinho... será que ela adiciona os pacientes feios também??

Há alguns meses fiz dois posts falando nao exatamente de Facebook, mas do tipo de mulher que deixa esses "recadinhos" pros nossos rapazes:

http://seviranosquase30.blogspot.com/2011/02/muuu.html

http://seviranosquase30.blogspot.com/2011/04/muuu-2-mais-um-sobre-vacas.html

Tive que explicar o que era "vaca" pra mim porque me acusaram de machista... mas é o que eu falei, a vaca nao é a que dá pra quem quiser, mas sim a mal-caráter que engana, é falsa, rouba namorado da amiga... hahaha

Beijos

3 de agosto de 2011 às 10:07
Joana disse...

Nossa, na boa, que ser humano é ex de alguém e chama essa pessoa de gatinho?? E ainda por cima em uma rede social onde todo mundo vai ver?!? Essa pessoa não tem no mínimo vergonha na cara de ter sido chutada e ficar se rastejando atrás qd o cara já tá em outra???? Não compreendo essa falta de noção alimentada pelo uso das redes sociais...

3 de agosto de 2011 às 12:09
Tati disse...

Concordo com a Giselle Mota, eles dão abertura para este tipo de comentário.
Já passei muito nervoso em redes sociais, estou quase excluindo o Face, é um mundo da IMAGINAÇÃO, onde tudo pode. As pessoas perdem e mudam até de personalidade, mesmo tentando filtrar o pessoal adicionado, ainda assim aparece um ser sem luz para te encher! =]

3 de agosto de 2011 às 12:45
Lariss disse...

As vezes, a ex se manifesta dessa maneira pq o "gatinho" dá margem para isso!!

Fico pensando... se ela manda "isso" pra uma rede social, das duas uma: ou ela é uma sem noção (e coitada, merece ser perdoada!), ou ela está apenas (cor)respondendo e é mais honesta que ele (já que ele não publica os convites, ou formas carinhosas de tratamento)!!

beijo

3 de agosto de 2011 às 13:00
Olívia disse...

Em geral, Redes Sociais são apenas o caminho para descobrir...
Sempre houve e sempre haverá essas ex esquisitas, ou simplesmente vacas!!!

O que acontece hoje, é que nós, conseguimos ver ahhahahahah

.Olívia.

3 de agosto de 2011 às 17:31
Andarilho disse...

A Olivia é que tá certa, tem que aproveitar que hoje em dia, vc fica sabendo mais rápido dessas coisas, hahaha.

3 de agosto de 2011 às 18:53
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Na minha modesta opinião, a melhor fórmula para combater as piris online é...ignorar completamente. É o caminho mais eficiente.

É um pouco aquele lance que homem gosta de dizer da namorada quando alguém dá em cima: "Ah, gostou? Mas quem come sou eu".

Na nossa versão pode ser: "Gatinho mesmo, né? É meu! =D"

beijoquitas

deb

3 de agosto de 2011 às 21:01
Vê Guimarães disse...

PIOR QUANDO UMA QUE TALVEZ TENHA TIDO UM LANCE COM O SEU MARIDO, MESMO DEPOIS DE UM ESCANDALO IMENSO QUE VC FZ, ADICIONA ELE E VC TB. RESOLVI ACEITAR, AFINAL ALÉM DOS KMS DE DISTANCIA É BOM FICAR POR PERTO PRA VER QUAL É NA REAL NÉ.

3 de agosto de 2011 às 21:35
Anônimo disse...

Etiqueta e educação valem para qq ambiente, até o virtual.

Bjs da Solteira

5 de agosto de 2011 às 17:40
Evelin disse...

Muito bem Bela!
Sabes que isso já aconteceu comigo... a ex fica escrevendo coisa do tipo "te amo sempre" "oi meu amor". E quando teve contato com ele "você foi ótimo comigo ontem" Me segurei para não desejar coisas ruins!!!!

Ninguém merece!

Abaixo a falta de bom senso das ex em rede social! rsr


Beijos

Evelin

9 de agosto de 2011 às 10:05
Evelin disse...

Ah, outro caso de ex.=)

Foi mais ou menos assim:

A ex: Oi, tudo bem.

Na vida de solteiro do rapaz, sempre a tratou como meu anjo, linda, etc. Comprometido, muda o comportamento não esperado.

O ex: Estou bem, obrigado. Tudo bem por ai?

Percebendo o formalismo, não contente:

A ex: Oi meu lindo, muitas saudades, vê se me liga, xeros"

Fala sério!


Claramente, forçando o comportamento anterior. Deu para entender?

=)

Evelin

9 de agosto de 2011 às 10:11