quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Seu Dilema: Como dar um chega pra lá no chefe?

Numa dessas sextas de bebedeira, na casa de um amigo, conheci Daniel. Blá-blá-blá- blá – ti-ti-ti-ti e ele demonstrando estar interessado, o que seria muito bom, não fosse Marisa, uma querida amiga, apaixonar-se loucamente pelo cara.

Percebendo isso, retirei o corpeto (corpo porpeta) da pista. Não respondia as mensagens/e-mails de Daniel, deixando o caminho livre para ela, que acabou namorando o moçoilo. Ficaram seis meses juntos, mas o romance não vingou.

Muitas reticências depois, cá estou, trabalhando com Daniel. Hoje, meu chefe. O que me faz gastar boa parte do salário em Neosaldina: o mala continua mandando mensagens de amor para Marisa, mas também pesa na minha, declarando-se muito apaixonado.

Como dar um chega pra lá no chefe, que, apesar de tudo, quebrou vários galhos e no fundo, é boa gente, apesar da falta de bom-senso?

E para Marisa, devo contar o que acontece?

Anônima

5 comentários:

Andarilho disse...

Se Marisa for uma amiga que vc queira bem, conte e mostre as provas. Pode ser que a amizade estrague, mas se pra vc a amizade é de verdade, é um dever seu, mesmo que isso custe caro.

E como diria Max Gehringer, vá procurando outro emprego.

18 de agosto de 2011 às 08:30
Sara Lima Saraceno disse...

Eu não contaria nada não... vai adiantar de que, se a moça não está mais na dele??
Quanto a vc, que tal "inventar" um namorado?? Fala pro cara que não te leve a mal, mas que vc está namorando e muito apaixonada, etc., etc., etc. Eu tentaria me sair assim...
A menos que vc esteja realmente interessada na figura... ai é que complica...
Bjo

18 de agosto de 2011 às 09:38
A. Marcos disse...

Para mim seria bem simples.

Joguar limpo com o cara, sempre usando bom humor e nunca sendo arredia ou ofensiva, é a saída. Diga, exatamente o que disse aqui.
Deixe que ele saiba o quanto isso é complicado para você e o quanto vc gosta dele como pessoa, não como homem.

Amizade entre mulheres se compromete com pequenos detalhes como o fato dela imaginar que, no fundo, vc não está sendo sincera com ela e que talvez esteja dizendo algo por pura dor de cotovelo.

18 de agosto de 2011 às 10:54
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Saia justa total, né??? Essa é mesmo. Mas eu contaria para a Marisa, viu? Mais fácil ainda se ela não está mais a fim do cara.

Quanto ao chefe, é deixar claro que nada a ver. Eu acho.

Beijão,

Bela - A Divorciada e A Noiva

18 de agosto de 2011 às 17:50
Anônimo disse...

Difícil! Eu, a princípio tentaria fazer de conta que nada estava acontecendo e tentaria mostrar apenas com gestos que não estou interessada. Se não funcionasse, esperaria uma direta dele e colocaria a situação em pratos limpos, fazendo questao de deixar o lado profissional a parte. E, sim, contaria pra amiga. Eles fariam o mesmo... Lembrem-se que precisamos cooperar mais que competir pra sobreviver nesta guerra dos sexos rs

Boa sorte e bjs da Solteira

18 de agosto de 2011 às 18:19