quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Eu, piriguete

Deu no IG. Ao lado de uma matéria sobre igualdade entre mulheres (feita pela excelente Verônica Mambrini), havia uma outra sobre a caça às piriguetes nas redes sociais. Impossível não ligar uma coisa à outra. Na primeira matéria, um ranking sobre os países ideais para uma mulher viver. Na Islândia, Noruega e Finlândia, as mulheres ganham como os homens, são compreendidas no mercado corporativo durante a maternidade, têm representação política e liberdade sexual (apêndice meu, já que a matéria não diz isso).

A outra matéria fala sobre o modismo de posts anti-piriguetes no Facebook e no Twitter. O mundo, segundo os defensores da moral e dos bons costumes, se divide entre as mulheres que “só servem para transar e traem na primeira oportunidade” e as que “não querem ir para a cama sempre e servem para casar”. Tremi! Seria eu, então, uma piriguete? Pois se ser piriguete é fazer sexo quando se tem vontade, então sou. Se é dançar funk na festa e se jogar na pista sem medo, então sou. É ter transado com mais parceiros que cabem na mão esquerda? Que bom. Se tudo isso é ser piriguete – só não tenho silicone no peito e não curto roupas curtas – então aderi. Eu sou. Mas também sou monogâmica, apaixonada e casadoira. Então, a qual espécie eu pertenço? Posso ser uma mulher-de-verdade-piriguete? Que conflito!

Sempre flertei mais com a puta que com a princesa. E desconfio fortemente que a princesa sempre teve muita inveja da puta. Assim como o gay enrustido é o primeiro a cometer bullying contra o gay assumido, as mulheres que se privam do prazer descontam nas que nada temem.

Muito medo disso.

Se esse movimento crescer, vou me embora para Islândia. Duvido que lá exista esse abismo tão grande entre piriguetes e casadoiras.

Débora – A Piriguete

13 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto, Débora. Adoro compartilhar piadas e bobagens no Facebook, mas estas de periguete acho o fim da picada do machismo também. Que bom que não sou só eu que penso assim. Destesto rótulos! Adoro o blog!

Cátia

19 de janeiro de 2012 às 18:32
Flá disse...

Eu adoro essas fotos ridículas do facebook pq me ajuda a ver os ridículos da minha lista: compartilhou,é excluído.

Não sei o que é mais ridículo,os homens dividirem as mulheres nesses dois grupos ou as mulheres ainda curtirem essa aberração! Argh!

19 de janeiro de 2012 às 18:43
Claudia Tonelli disse...

Então eu sou "piriguete". Adorei.

19 de janeiro de 2012 às 19:36
Andarilho disse...

Bem, eu acho que já disse isso, mas o sonho de todo homem é ter uma puta na cama e uma princesa a mesa.

Mas pra mim, piriguete tem que usar roupinha justa e com quase tudo a mostra. Nesse sentido, a foto da Deb aqui do blog tá muito comportadinha, hahaha.

19 de janeiro de 2012 às 20:32
Anônimo disse...

E quem mais chama as Piriguetes de Piriguetes geralmente são as namoradas/esposas de caras bem safados e canalhas...A culpa sempre é da mulher aham senta lá Claudiaa

19 de janeiro de 2012 às 20:35
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

E o sonho de toda mulher, Andarilho, é ter um homem beta na vida e um alpha na cama - ou seja, a mesma coisa. Mas isso é assunto pra oooutro poxt!

beijocas

deb

19 de janeiro de 2012 às 21:27
Medescobrimeiopiriguetimeiocasadoira disse...

Morri depois de ler este post. Ótimo...

20 de janeiro de 2012 às 11:48
Medescobrimeiopiriguetimeiocasadoira disse...

E também estou na fila por um beta na vida e um alpha na cama...

20 de janeiro de 2012 às 11:49
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Muy bueno!!! Abaixo o preconceito, somos todas mulheres.

Aproveito para deixar uma frase da Valeska Popozuda sobre o assunto que eu acho ótima: "É preciso ser piriguete na hora certa".

Besitos,

Bela - A Casada

20 de janeiro de 2012 às 12:44
Flavio Ferrari disse...

Adorei !

22 de janeiro de 2012 às 18:22
Evelin disse...

Adorei!

bjs


Evelin

23 de janeiro de 2012 às 14:57
Flavia disse...

Oi Deb, adorei!! principalmente a parte: "E desconfio fortemente que a princesa sempre teve muita inveja da puta.", sempre desconfiei!! beijos, Flavia

30 de janeiro de 2012 às 15:56
Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Jesus Cristo Esta Voltando!!!

4 de outubro de 2015 às 17:52