sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estante coletiva: nossas dicas de leitura

Como se não bastassem ser gentis, fofos, lindos, parceiros, chiques e maravilhosos, nossos leitores ainda são....leitores! E, gentilmente, registram aqui suas dicas de livros. Vamos turbinar a estante juntos? Lá vai então.

Beijos a todos, muito obrigada pela participação, amei, já anotei várias sugestões,

Isabela – A Casada

Feliz por nada (Martha Medeiros)

Uma reunião de crônicas que falam do dia-a-dia, amor, confusões da vida de uma mulher adulta, família e muito mais. Uma leitura leve, rápida e deliciosa.
Saiba mais aqui.



Quem indica: Danielle Gomes

Precisamos falar sobre Kevin (Lionel Shriver)

Na obra, uma mãe fala sobre o filho, que matou uma galera na escola em um massacre à la Columbine, Tenso, asfixiante e questionador! Sofri, mas recomendo!

Quem indica: Flá



Ensaios de Amor (Alain de Botton), Fim de Caso (Graham Greene) e Steve Jobs (Walter Isaacson)

Hummm, muito difícil escolher só um pra indicar.

Bem, então vou recomendar o Ensaios de Amor, do filósofo e escritor Alain De Botton. Pra mim, o livro é simplesmente a obra definitiva sobre amor e relacionamentos, misturando reflexões filosóficas a um romance.


Outro bem bacana é Fim de Caso, de Graham Greene. Um dos melhores livros que já li. E fazendo uma propagandinha, leia mais aqui.


Dos últimos que eu li, fugindo um pouco desses temas amorosos, a biografia do Steve Jobs, por Walter Isaacson é muito boa. Fascinante pra quem quer conhecer um pouco mais de como chegamos ao mundo de hoje, com iCoisas por todo o lado. Fora que o Jobs era muito maluco. E dá vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara dele, hehehe!

Quem indica: Andarilho

A Cidade do Sol (Khaled Hosseini), O Andarilho das Estrelas (Jack London), Paulo e Estevão (Emmanuel) , 50 anos a mil (Lobão)

A Cidade de Sol
, de Khaled Hosseini, me fez sofrer lendo, mas foi o melhor livro que li até hoje! Muito triste a vida das mulheres no Afeganistão.

Dois outros bem marcantes e fortes foram: O andarilho da Estrelas, de Jack London manuscrito por um prisioneiro que ficou na solitária por oito anos até ser enforcado, e Paulo e Estevão, de Emmanuel, que conta a trajetória evolutiva do apóstolo Paulo de Tarso, que de vilão passou a vitima do próprio ideal.


Atualmente estou lendo a biografia do Lobão: 50 anos a mil.

Quem indica: Tati

Cem dias entre céu e mar (Amyr Klink)

Acho que o nome já diz muito sobre o livro, mas o que eu achei bacana é que você realmente "se sente" e "vai parar" no barco com ele. Encara as dificuldades e se emociona quando a viagem finalmente acaba...pra quem como eu AMA viajar, é show!!!

Quem indica: Giselle Mota

O Livro Perdido das Bruxas de Salem (Katherine Howe)

Trata-se de um romance com uma pitada de suspense e mistério na vida de uma estudante de Harvard prestes a concluir sua dissertação de mestrado e sua ligação com os possíveis acontecimentos de bruxaria que marcaram a vida de um pequeno vilarejo nos EUA. Espero que leiam...

Quem indica: X9-Filmes

O tempo entre costuras (María Dueñas)

“E, de repente, um romance como os de antigamente, dos de sempre, dos de quase nunca, dos que prendem - pela sua alma, coração e vida - o leitor e já não o soltam até que o afortunado alcance a última linha. Um romance de verdade, de corpo inteiro, bem estruturado e cimentado, minuciosamente documentado, apaixonante e envolvente”. (Fernando Sanchez Drago, do El Mundo).

Quem indica: Beliza

A Última Música (Nicholas Sparks), Fora de Mim (Martha Medeiros) e A Princesa que acreditava em contos de fadas (Márcia Grad)

Na verdade, eu gosto de romances e de livros bem água com açúcar, quanto mais sonhador melhor, tipo A Última Música, de Nicholas Sparks, um romance adolescente que fala sobre amadurecimento e perdão.


Indico também Fora de Mim, de Martha Medeiros, que não é tão romance assim. Sobre uma mulher e seus questionamentos sobre o amor, a desilusão amorosa, a traição e o final de uma relação. Muito bom. Cheio de frases que nos fazem pensar muito.


Tem um também que durante muito tempo foi meu livro de cabeceira (minha psicóloga que indicou), eu li umas 5 vezes e a cada leitura tirava novas lições. A Princesa que acreditava em contos de fadas, de Márcia Grad. É uma fábula e nos faz pensar muito. Nessa história a princesa se reinventa, descobre vários caminhos e aprende que pode ser feliz sem o tão sonhado príncipe encantado idealizado. Indico pra toda mulher que sofre por amores difíceis. Muito, muito bom!

Quem indica: Aninha

A vida sexual da mulher feia (Claudia Tajes)

Estou lendo um ótimo e muito engraçado: A vida sexual da mulher feia, da Claudia Tajes. A personagem, a Ju, fala de seu experimento científico, baseado na própria vida, de estudar a sexualidade e os relacionamentos da mulher feia. Divertidíssimo.

Quem indica: Kézia

O quarto de Jack (Emma Donoghue)

Li (quer dizer, devorei em poucos dias) recentemente o livro Quarto, ou O quarto de Jack em algumas edições, da Emma Donoghue. É uma história narrada por um garoto de 5 anos de idade, contando sobre sua vida um tanto única - ele está trancado em um quarto com a mãe e pensa que aquilo é a única coisa que existe no mundo. Apesar da história de fundo ser triste, Jack é um garoto muito feliz e apaixonante. Tenho certeza que quem ler vai estar falando como um garoto de 5 anos depois de 3 dias, hahaha!!!

Quem indica: Frô

3 comentários:

danielle cosme disse...

Olá, fico feliz que tenham gostado da minha sugestão de leitura. Por isso gostaria de indicar uma nova descober: SKOOB.
Uma rede social de leitores,onde se pode montar uma estante virtual, com os livros lidos, que se deseja ler, saber dos últimos lancaçementos, ler resenhas e escrever sobre livros que leu. Eu conheci a pouco tempo, mas já estou adorando, basta acessar, cadastrar e montar a própria estante.
www.skoob.com.br
Bjs
Danielle Cosme
http://quaseloba.blogspot.com/2012/02/minha-nova-estante.html

10 de fevereiro de 2012 às 21:06
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Danielle,

Amei a dica!!! Assim que tiver uma brecha vou lá no Skoob, muito bom.

Beijo grande, fiquemos em contato, thanks pelas suas dicas todas,

Bela - A Casada

10 de fevereiro de 2012 às 23:48
Andarilho disse...

O Skoob é bom mesmo.

12 de fevereiro de 2012 às 22:54