quinta-feira, 30 de abril de 2009

E só restaram os cacos...


Calma, não estou falando de um amor despedaçado, pé na bunda mal-curado ou de um fora de dar remorso depois. A primeira decepção a gente nunca esquece, mesmo sendo a coisa mais inocente da face da Terra.

Era dezembro, Solteira já do alto de seus quatro anos de idade bem-vividos, assiste curiosa à montagem de mais uma árvore para esperar Papai Noel. Daquele ritual todo, uma coisa intrigava e fascinava: as bolas de Natal. Lindas, coloridas, dos mais variados tamanhos. Todas incríveis, porém tinha uma vermelha gigantesca que era simplesmente irresistível e todo o Natal saía da caixa para me tentar. Eva no Jardim do Éden olhando pra maçã? A mesma coisa...

A criança não conseguia aceitar que uma coisa tão linda não tivesse nada dentro. Essa possibilidade estava totalmente fora de cogitação e era chegada a hora de provar que uma bola de Natal não era oca.

Assim que a mãe se distraiu, mini-Solteira apoiou as mãozinhas na cômoda, ficou na pontinha dos pés e abriu aquele bocão rumo à bola vermelha, que estava dependurada em um galho próximo ao pé da árvore. A chance perfeita.

Finalmente, o mistério seria desvendado! Qual seria o recheio da bola? Chocolate, cereja ou morango? Antes da mordida, a última cena que viu foi sua cara refletida em todas as bolas em volta, o rosto deformando-se e transformando-se numa boca gigante. Muita emoção! Fechou os olhos e NHAC!, igual a loirinha da margarina Claybon, lembram?

***********

Ué, que vazio é esse?? Não deu tempo de pensar em mais nada. A mãe gritou MENINA!!!!!!!, mini-Solteira abriu os olhinhos e viu sua boca aberta, vazia e cheia de cacos. Não tinha nada dentro da bola, ela era só linda por fora. Só tinha casca, nada mais. Da decepção apenas restaram os cacos e muitas lágrimas.

***********

Minha filha, você se cortou?!?!?

BUÁÁÁÁÁÁ*!!!!!!!!!!!

*Só por dentro mamãe, só por dentro....

Giovana - A Solteira

5 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Amiga,

Linda por fora, vazia por dentro. Se só as bolas de Natal fossem assim...

Vc deve ter se cortado muito! Que perigo.

Beijos,

Bela

1 de maio de 2009 às 00:01
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Então, por sorte, minha mãe tava perto e eu abri o berreiro (ou seja, não fechei a boca por um bom tempo). Estava de coração partido, sabe como é... (risos).
beijos, Gio

1 de maio de 2009 às 00:03
Roberta disse...

tou com a Bela...se só as bolas fossem assim...

1 de maio de 2009 às 00:31
Vocês, Mulheres !? disse...

Oie...gostei da atualização da foto de vcs, vou ver se tomo coragem e coloco minha cara nesse mundo tbm...

Bela, respondendo o comments, eu enviei o mesmo texto que postei hoje para a promoção, mas sinceramente o que venceu está bem melhor...mas valeu a experiência e como vc viu rendeu um bom post

Bjus
VM

1 de maio de 2009 às 00:52
Roberta disse...

eu ía Tia Débs...mas a grana apertou!!

:(

1 de maio de 2009 às 12:00