sábado, 9 de janeiro de 2010
A Oprah e o meu dedinho
Essa semana, minha amiga Vanessa Pessoa me contou uma lição fofa que ela ouviu no programa da apresentadora Oprah Winfrey, dos Estados Unidos. Achei tão interessante que divido aqui com vocês neste post levezinho de sábado. Seguinte: sempre que algo acontece na vida da gente, especialmente algo ruim, ao invés de se perguntar o por que daquilo ter acontecido conosco, devemos nos questionar sobre de que forma podemos aprender com aquele fato, o que ele tem a nos ensinar.
Não é interessante? Pois bem, vou começar a adotar a reflexão com o meu dedinho do pé esquerdo quebrado, numa topada boba no calcanhar de Guarda Belo, lá em Maceió, na folga do Natal. Juro que não reclamei pelo que aconteceu, até porque foi no último dia de viagem, após o último banho de mar daquela temporada, tudo bem. Com o ocorrido, conclui que preciso meeeeeeeeeesmo fazer ginástica esse ano, para fortalecer esses ossinhos quebradeiros que eu tenho. Além do que, depois dessa, vou encarar o fato de poder tomar banho molhando os dois pés como o luxo dos luxos. Mal posso esperar para fazer isso de novo.
Obrigada, Van. Obrigada, Oprah.
Beijos e bom finde,
Isabela – A Divorciada
10 comentários:
Oh, lindona! Ginástica pode ser um pouco tediosa mas hoje em dia tem de tudo! Se jogue e disfrute muito! Cuidado com esses pés, viu? Bjo.
9 de janeiro de 2010 às 07:41Eu ainda não consigo aplicar essa lição não.
9 de janeiro de 2010 às 09:27A lição é simples, mas nem sempre fácil de aplicar. Mas a dica vale pela vida toda! Um fim de semana maravilhoso prá vocês! Bjs.
9 de janeiro de 2010 às 09:43Tem um ditado que eu gosto muito e que diz mais ou menos isso que a Oprah disse.
9 de janeiro de 2010 às 12:54É algo assim: não importa o que acontecer com você, mas sim o que você vai fazer disso.
Essa é a grande lição!
Andarilho, larga mão!! Faça um pouco de esforço e comece a aplicar essa lição todos os dias, uma hora dá certo =)
beijosss e ótimi findi
dedé
Frases prontas parecem óbvias, mas difíceis de serem praticadas.
9 de janeiro de 2010 às 13:48Feliz ano...
inté
É verdade... a gente precisa dar valor aos ensinamentos que recebemos da vida... mas que as vezes passam tão despercebidos...
9 de janeiro de 2010 às 19:11Beijos...
Bela,
9 de janeiro de 2010 às 20:20O mais bacana é que a Oprah diz que se vc não aprender a lição, o caso volta em outra saia ou em outra calça. Ou seja, se não resolver, o bicho de pega
Desde que soube que ela tirou na rua uns quantos mendigos pra lhe dar durante uma semana ferias luxuosas e depois voltar a colocar os mendigos outra vez na rua.
10 de janeiro de 2010 às 12:45Dá vontade de dizer "OH RAÇA MAS QUE BESTA DE PRETA"
É como colocar o chupa na boca da criança e depois tirar
Todo mundo fala, a gente acha lindo, concorda, mas nunca faz... rs.
10 de janeiro de 2010 às 16:30Adorei o post.
Beijão!
Olá querida sobrinha, è isso mesmo! Na vida devemos ter a sabedoria para aprender com todos os momentos proporcionados, sejam alegres ou tristes, na saúde ou na doença,.... Enfim,quando começamos a tirar proveito disso, pode ter certeza que estamos mais maduros e mais perceptivos.Com carinho... Tia Erilene
11 de janeiro de 2010 às 14:13Postar um comentário