terça-feira, 22 de março de 2011

Porque eles não ligam


O post de hoje é, digamos assim, um serviço de utilidade pública. Um texto escrito pela nossa leitora, colaboradora, blogueira, intrépida e chiquérrima Kézia, do Ácidas e Doces, e por seu amigo Luiz, o decifrador de comportamentos masculinos. O assunto do texto? Porque eles não ligam no dia seguinte. Fiquem na boa companhia deles.

Beijos, Kézia, beijos, Luiz. Thanks pela colaboração!!! E voltem sempre.

Isabela – A Divorciada


Por que ele não liga? Eu me pergunto enquanto olho o celular em intervalos de 15 minutos. Por que ele sumiu se o nosso último encontro foi ótimo? Eu me questiono quebrando a cabeça para encontrar uma resposta coerente. O que eu fiz? Eu me culpo enquanto repasso todos os momentos em busca de pistas. Por que ele sumiu? E um pouco antes de cogitar morte acidental, decido buscar ajuda. Uma explicação. Um motivo. Uma resposta, vinda não necessariamente dele, mas de alguém que me ame o bastante para não me chamar de doida, mas me respeite o suficiente para me dizer a verdade. Luiz! Luiiiz! E a janelinha do Skype começa a piscar. Luiz, o que acontece? Por que os homens somem?

- Bom, os motivos são variáveis. Não vou levar em conta o clássico drama da menina que ficou com um cara na balada e espera eternamente a ligação dele. Balada não é lugar para achar o amor da sua vida. Isto pode acontecer. Mas é uma exceção e não a regra. Balada é lugar para extravasar. E é inevitável não se aproximar dos cafajestes, principalmente aqueles confiantes e de bom papo, e são justamente estes que vão se dar bem. Se você não acredita no que eu falo, pense naquele cara que chega em uma menina perguntando o nome, paga uma bebida e quer conversar.

Mas, deixando este clichê de lado, a pergunta é por que o atual homem dos seus sonhos deu um perdido depois de um encontro perfeito sugerido por ele? Simples. Expectativas. O início e o fim de todas as coisas. As expectativas.

- Exemplifique, Luiz.

- Certo:

1. Ele ligou depois que vocês se conheceram na balada. Parabéns! Foi tudo ótimo e valia a pena outro encontro. Então, depois de um jantar maravilhoso, em sua opinião, ele some. O que aconteceu? Expectativas. Na balada você estava solta, descontraída e simpática, porém no jantar você já não era a garota decidida e que o deixou empolgado enquanto fazia charme para ficar com ele. Ele esperava a garota da balada e você mostrou que nem sempre é a garota da balada. A satisfação é a morte do desejo.

2. Vocês se conheceram no trabalho, academia ou outra atividade da qual os dois gostam. Bom começo, afinal, vocês já têm algo em comum. Acontece um encontro e, enquanto você sai achando que se completam em tudo, ele sai pensando no quanto vocês são diferentes. Descanse. Ele não vai ligar.

3. Indicação de amigos. Sua melhor amiga acabou de começar a namorar e o namorado dela tem um amigo que tem tudo a ver com você. Depois de olhar o facebook dele, você fica super interessada, têm interesses em comum, ele viajou por lugares legais e assim por diante. Enquanto isso o rapaz está ouvindo muitas coisas a seu respeito, já que sua amiga... bem, ela é sua amiga. Ele começa a transformar você na mulher dos sonhos dele, mas quando te conhece as coisas não são como no sonho dele. Você não é ruim, não é o patinho feio, simplesmente não é a menina com quem ele sonhou e ele não quer mais.

- E por aí vai. Um cara pode sumir por milhares de motivos, mas a base é a idealização de algo que não condiz com a realidade. E, em suma, ele não está a fim desta realidade. Simples assim. E quando ele some não adianta chorar, continuar ligando, cutucando no facebook, chamando no MSN, enviar SMS dizendo “ouvi aquela música e lembrei de você” ou qualquer outra forma de contato. Tudo será em vão e só fará o cara se afastar mais. Porque quando um homem quer, ele move os céus para encontrar você e, relaxa, ele encontra. Cabe a você decidir se quer ou não esperar.

Substitua a palavra balada no exemplo 1 por churrasco e, pronto! Eu já passei por todas as situações. Este sentimento de rejeição incomoda por uma ou duas semanas (o período que eu ainda mantenho a esperança de que ele vai ligar), mas bastam algumas terapias pelo Skype, muitos amigos tolerantes e um cadinho de amor-próprio para retomar a consciência e finalizar: poxa, ele sumiu? Melhor assim. Antes fazer isso agora a ficar aqui por um tempo e causar danos maiores depois. Para ficar aqui tem que estar disposto. Eu sigo acreditando que o amor é uma coincidência. Mas isso já é outra conversa.

Beijo,

Kézia e Luiz

20 comentários:

Sally Barroso disse...

Acho que a questão não é porque ele não liga e sim porque eu fico esperando ele ligar. Essas expectativas e frustrações que não dá! Belo blog.

22 de março de 2011 às 01:02
Inaie disse...

estou fora do mercado ha mais de dez anos...mas e bom me manter atualizada, just in case...

22 de março de 2011 às 04:12
Paulinha Costa disse...

Concordo plenamente com o post. Expectativas ah elas são um perigo!
Quando alguma amiga me pergunta pq ele sumiu eu devolvo a pergunta assim: Lembra quando o fulano de tal ficou te ligando para sair novamente e você fugia? Então... mesmo motivo... simples assim...

22 de março de 2011 às 06:01
Borboleta no Casulo disse...

Nossa essa da expectativa foi tudooo!!!
Realmente qd o cara quer ele sabe onde achar!!
Bjsss

22 de março de 2011 às 08:48
O Divã Dellas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ADOREI!!!
Esses homens "se acham", viu???
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos,
Cinthya

http://odivaadellas.blogspot.com

22 de março de 2011 às 08:59
Cele disse...

Eu nem acho que o amor é coincidência, mas assino embaixo que só venha se quiser ficar, só ligue se for pra saber exatamente o que está querendo. Não perco meu tempo com pouco. Beijos, queridas!

22 de março de 2011 às 09:40
Unknown disse...

Moral da história: a mulher pode ser a mais bonita, mais interessante, a mais tudo, mas o relacionamento vai vingar SÓ SE O ILUSTRE CIDADÃO QUISER, como se as mulheres tivessem que fazer um favor ao tentar se relacionar com esses tipos que tem medo de procurar o que encontram.

Tenha dó viu!

PS: meninas adoro o blog de vocês!

22 de março de 2011 às 10:37
Life not Sweet Life disse...

Moral da história: a mulher pode ser a mais bonita, mais interessante, a mais tudo, mas o relacionamento vai vingar SÓ SE O ILUSTRE CIDADÃO QUISER, como se as mulheres tivessem que fazer um favor ao tentar se relacionar com esses tipos que tem medo de encontrar o que procuram!

Tenha dó viu!

PS: meninas adoro o blog de vocês!

22 de março de 2011 às 10:53
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

E relembrando o post de ontem...nós também fazemos isso!! rsrs
E se fazemos, sabemos pq fazemos.

Valeu, dupla!

bjs

deb

22 de março de 2011 às 11:39
Ácidas e Doces disse...

Bela, você sempre arrasa na introdução. Valeu. Ando trabalhando para levar esta intrepidez do mundo virtual para o real. Que luta, Brasil!
Sim, Deb, super fazemos isso. Quantas vezes eu "não ouvi o telefone tocar" ou então "estava suuuper ocupada e não podia sair naquela semana nem na próxima". Tem que rolar uma reciprocidade, ué.
Beijo, trio
Beijo pessoal dos comentários
Kézia

22 de março de 2011 às 11:56
Anônimo disse...

Preguiça desta passividade feminina. Várias vezes eles que me esperam ligar e eu "nada". Ou, então, eles ligam e eu não atendo ou nem retorno. São mil possibilidades e nem sempre o homem é o vilão. A gente tem que parar de se achar menos com base no que eles pensam. Temos que nos garantir de outras formas. Ser desejada por um homem não pode ser a única coisa que levanta a auto-estima feminina. No caso do post de hj, liga você, se ele não quiser, vai dizer não e o que que tem? Eles não fazem isso o tempo todo afinal? Um "não" não mata ninguém e não quer dizer que você é uma miserável só por causa disso.

Bjs da Solteira

22 de março de 2011 às 14:04
Mirys disse...

Que tal, na próxima, ao invés de entregar seu telefone para ele, você não fica com o número dele anotado???

Daí, VOCê liga, se VOCÊ quiser!

Bem menos difícil...

Bjos. Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

22 de março de 2011 às 15:24
laurolyra disse...

só de ler o título, ia comentar com a mesma resposta q o luiz deu no texto: a quebra de expectativas!

Eu mesmo tenho deixado de ligar mais q o habitual (na verdade, até o fim do ano passado, eu SEMPRE ligava pras meninas no outro dia!), mas aí comecei a ser mais sincero - comigo e com ela, pois pra não alimentar mais falsas esperanças, não mais a encontro!

Agora tem outro fator que me impede de ligar: quando a mulher age feito maníaca no primeiro encontro! Lá, ela diz q te ama, pensa em planos futuros, já fala dos pais pra você, enfim, um papo que certamente NÃO se quer ouvir no primeiro encontro!

E outra: se ela também tem o meu número, porque ELA, tão interessada, não liga? Se eu não atender (muito provável), é pq não quero continuar nada, simples!

Bjo pras meninas do Blog! =D

22 de março de 2011 às 15:37
João do Espírito Santo disse...

Concordo com a Deb e ponto.

Um único pitaco. Creio que encontrar o amor da vida é encontrar alguém com quem nos satisfazemos as expectativas mutuamente. Achou dificil a frase? Sim, além dela ser dificil ela representa algo muito dificil.

22 de março de 2011 às 15:51
Luana disse...

O Post de hoje me fez lembrar em muitas coisas o filme: "Ele não está tão a fim de você!"...
Qdo ELE não está a fim é assim... Não liga e pronto!
Simples... rss

22 de março de 2011 às 17:56
Andarilho disse...

O importante é saber que ele não liga porque não quer nada. Os motivos ficam só no terreno das hipóteses.

23 de março de 2011 às 10:29
Carol Leão disse...

Meninas é assim mesmo, adorei o texto.
Vivi situação semelhante ainda outro dia. Agente espera, ele não liga, e a história fica martelando na cabeça até que uma hora agente desencana.
No meu caso, depois de muita conversa com uma amiga-terapeuta concluí que ele não valia a pena. Hoje ele liga e, agora, quem não quer sou eu.

23 de março de 2011 às 11:47
Evelin disse...

Expectativas, é isso. É só não esperar. Não acredito em amor por acaso, acredito no amor como processo de construção. Além do que "o que não foi, não era para ser, ou pelo menos, não agora".

Beijos

Evelin

24 de março de 2011 às 20:13
Olívia disse...

Só meu amigo Zuzu liga gente... o único ser! hahahahaha

25 de março de 2011 às 16:03
Sac do Amor disse...

Ate compartilhei esse post pq responde a essa pergunta que a mulherada insiste em nao entender.

bjus

18 de abril de 2012 às 16:26