sexta-feira, 3 de junho de 2011

O sonho do meu ex

Meu ex sonhou comigo. Foi um pesadelo, na verdade. E me ligou pra saber se eu estava bem, depois de muito tempo. Contou que eu estava de bicicleta, atravessando uma ponte, e ele passou de carro. Então me viu cair dessa ponte lá no mar. Ele pulou pra tentar me salvar. Nadava, nadava e não me encontrava. Desesperador.

Fiquei tentando interpretar o sonho dele. Imagino que, mesmo com os sete anos de separação, talvez seu subconsciente ainda guarde um instinto de cuidado e proteção em relação a mim, ou, talvez, o mesmo medo de me perder de quando a gente estava juntos. Engraçado lembrar que eu nem achava que ele se preocupasse tanto em me proteger ou que tivesse tanto medo de me perder naquela época. Também considerei uma segunda interpretação para o pesadelo dele. A de que ele pode estar pensando em se casar de novo, o que significaria me colocar ainda mais longe da vida dele, me perdendo definitivamente. Aí, através do sonho, a mente dele tratou de me “matar”.

Viagens freudianas à parte, quero concluir com tudo isso que acho impressionante como as pessoas que de verdade entram na nossa vida demoram pra sair lá do fundo de nossas mentes e de nossos corações, por mais que a gente não divida mais nada prático com elas. E sempre sonhar com elas é prova disso, na minha opinião.

Da minha parte, sonho com ele frequentemente. A minha mente foi assimilando muito mais vagarosamente que na vida real todo o processo de desligamento. Nos primeiros anos, ainda sonhava que estávamos juntos. Alguns anos depois, sempre aparecíamos brigando nos meus sonhos. Demorou uns cinco ou seis anos para que a gente estivesse separado no mundo de Morfeu. Definitivamente, amor não acaba com um tchau, demora beeemm mais.

Patrícia, A Solteira

12 comentários:

Luisa Dias disse...

Patrícia,

Bacana demais a sua partilha... Sempre sonho com pessoas do meu passado, com algumas refaço as mudanças que nos separaram, até que um dia percebo que os sonhos se foram. É um separar mais lento e mais acolhedor este que nos pega em noites de sono.

Abraços!

3 de junho de 2011 às 08:16
Andarilho disse...

Eu queria lembrar assim dos sonhos, quase nunca lembro nada.

3 de junho de 2011 às 08:52
Olívia disse...

Adorei a última frase.

E meus sonhos são foda.

Toda noite eu sonho e pelo menos 3 vezes na semana eu lembro perfeitamente dele.

Essa noite eu sonhei com o Luan Santana, acredita?

Que pééééssimo aHAHAHAHHA

.Olívia.

3 de junho de 2011 às 10:31
Vê Guimarães disse...

Meus sonhos são verdadeiros filmes hollywoodianos, com começo, meio e fim. Coisa de cinema realmente. Semana passda sonhei muito real que eu estava roubando um carro. cordei suada e muito tensa...

3 de junho de 2011 às 10:36
Cilo Roberto disse...

oi Patrícia,
concordo com vc... e fiquei até pensativo, confesso.



beijos

3 de junho de 2011 às 11:49
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Forte, né? O importante é o sentimento bom que, de algum modo, une vcs até hoje. Admirável.

Beijos, beijos,

Bela - A Divorciada

3 de junho de 2011 às 15:24
Anônimo disse...

Demora bem mais mesmo... recebi um email essa semana dizendo-me que sonhou comigo, e perguntou se eu estava bem. A fase que passo é de solidão (nada ruim, pelo contrário - sabendo lidar com ela agora, e aprendendo e muito com isso, quem quiser ler, clica ai e confere o blog), e realmente certas coisas demoram a passar...ou são mutáveis, ou não sei... engraçado ler este post aqui! Bj a todas

3 de junho de 2011 às 15:54
Anônimo disse...

Arrasou Diguêe, eu naõ sou d e sonhar muito, mas ultimamente tenho sonhado com frequencia com meu ex...meus dois ultimos sonhos eu estava grávida, mas ele não estava comigo ;( é o que aconteceria msm se eu tivesse engravidado dele...Mas nunca quiz ter filho sozinha...

3 de junho de 2011 às 22:59
Lidiane Katiucia disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 4 de junho de 2011 às 13:11
Lidiane Katiucia disse...

É verdade,muito boa essa sua interpretação sobre a questão da sepração. Ela muita vezes custa a chegar, mas quando de fato ela chega nos perguntamos:" o que fazer com essa tal liberdade?"
http://divasnodiva-lilith.blogspot.com/

4 de junho de 2011 às 13:12
Anônimo disse...

Depois de 6 meses de separação, decorrente de uma "traição surpresa", de nem sei quanto tempo, sonhei com o nobre casal, e no meu sonho eu esbofetiava muito, mas muuuuito os dois, mas principalmente ela! Resultado: Acordei de alma lavada! Acredito que os sonhos tem essa função também, de nos libertar de traumas e mágoas que não temos como exteriorizar ou aplicar no "mundo real" Muito legal o blog de vcs! Bjus da Fram, A divorciada "a última a saber"

22 de junho de 2011 às 21:03
Rosane Cristina disse...

Sempre tive uma ligação por sonhos com as pessoas que amei de verdade. No momento, meus sonhos me ajudaram a trazer pra perto quem estava longe e perdido. Tínhamos terminado, já estava com uma outra pessoa, mas não parava de sonhar com ele e ele comigo. Sempre nos ligamos pra saber se um ou outro estava bem. Nossos sonhos sempre revelaram situações por quais estávamos passando, nos liga. Acabou por nos reaproximar. Hoje ele diz que em sonho vê que estamos casados e com filhos, eu morro de ri, mas morro de medo...sonho cuidando da filha dele e ele diz que é um sinal da verdade...kkkkk

23 de junho de 2011 às 21:58