quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O melhor lugar é aqui

Tenho aplicado um método para descobrir o que de verdade me é essencial na vida. Em certas situações, paro e me pergunto se gostaria de estar em algum lugar ou em alguma situação que não aquela. Esse exercício tem sido especialmente eficiente para pessoas como eu, que estão o tempo todo preocupadas se estão utilizando bem o tempo, pensando no que precisam fazer mais tarde e amanhã e, na maioria das vezes, sentindo que poderiam estar fazendo alguma coisa muito mais legal.

Mas graças a este método, consegui descobrir alguns momentos em que sou eu de verdade, quando não penso em estar em nenhum outro lugar do mundo. Uma delas é quando estou suando fazendo alguma atividade física, entro em alfa e esqueço da vida. Deitar a cabeça no colo da minha mãezinha para receber cafuné também é uma catarse, não troco por nada. Itariri, o lugar onde meus pais têm uma casinha, também me é especial. Quando estou lá, não fico sonhando em ir para Istambul, Indonésia ou Hawai, simplesmente estou lá.

A prática também serve para eu saber se gosto mesmo de alguém. Se estou com uma pessoa e não sinto minha mente divagar pensando em outras coisas legais que poderia estar fazendo, então, bingo! Estou apaixonada. Tudo isso me faz concluir sobre como ser feliz é simples e como a gente demora para perceber estas coisas.

E com vocês? Como este mecanismo funciona?


Patrícia, A Solteira

7 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Boa!!!

Li algo parecido uma vez, numa artigo sobre qualidade de vida x cidades. Lá, o consultor dizia que cidade boa era aquela que vc escolheu para viver. A mesma pela qual vc deveria lutar e ajudar a transformar num lugar melhor.

Bem por aí, vamos valorizar aquilo que temos, o hoje, a vida da gente. E ser felizes.

Beijos, beijos,

Bela - A Divorciada e A Noiva

21 de setembro de 2011 às 00:37
Michelle disse...

Nossa!!! Encontrei outra pessoa que conhece Itariri!!! Será que estamos falando da mesma cidade??? É perto de Peruíbe??? rs

Vou começar a fazer esse exercício!!

Bjus

21 de setembro de 2011 às 09:05
Andarilho disse...

Nesse quesito, eu acho que sou bem resolvido. Geralmente sei bem qual situação/lugar/pessoa não gosto e qual gosto. Infelizmente, tem coisas que não dá pra escapar...

Pra mim, sempre foi muito fácil perceber essas coisas. Acho que ajuda tb o fato de ser homem. Mulheres têm muita pressão em volta pra serem o que nem sempre são.

21 de setembro de 2011 às 09:36
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Bonito!
=)
bjm
dedé

21 de setembro de 2011 às 12:13
Marta Melo disse...

Tb sou adepta que o melhor lugar é o que me encontro e o melhor momento é agora;acho que não dá para viver intensamente se vc está aqui mas pensando ali.Acho que devemos transformar o que temos,no melhor que pode ser .Bjs!

21 de setembro de 2011 às 13:50
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Marta, adorei o "transformar o que temos no melhor que pode ser".

E Michelle, é Itariri depois de Peruíbe sim. ;-)

Bjs da Solteira

21 de setembro de 2011 às 15:20
Evelin disse...

Adorei o texto.

Bem, quando estou onde não quero estar, me coloco em outro lugar. Posso dizer que isso acontece com frequência... será questão de idade? Pergunto principalmente em relação ao quesito gosto: não faz muito tempo que ficava buscando o que realmente gosto, ainda que sabia da minha"pré-disposição" em gostar ou não de algo, mas testar para certificar...

Beijos

Evelin

22 de setembro de 2011 às 09:26