quarta-feira, 20 de junho de 2012

Momentos


“Eu já falei para ele: a vida é assim, feita de momentos”. Pode parecer uma reflexão óbvia, muito óbvia, mas para mim foi uma análise libertadora, dita pela mulher de um amigo de Guarda Belo. Eu, que sofro tanto por querer fazer tanto, ver tanta gente, viver o equivalente a cinco vidas para ter tempo de tocar todos os projetos que considero interessantes e quem sabe ter mais duas profissões, me senti mais leve ao pensar assim: é isso, são momentos. Tudo é uma questão de viver, da melhor forma possível, o presente. Não é mesmo?

A autora da frase que abre esse post, por exemplo, foi parar na minha casa, com o marido, um amigo dos tempos da faculdade do meu companheiro, depois que nos encontramos num casamento de outro conhecido, no último sábado. No fim, esticamos a noite em nossa residência, batendo papo. Ótimo papo, sempre tinha ouvido falar com carinho dessa amizade resgatada assim, por acaso, depois de anos e anos sem que eles se vissem. Momentos, foi exatamente isso.

Eu, que um dia tive a ilusão de que o futuro estaria ao alcance das mãos, agora tomo como desafio valorizar mais o hoje. Saber o que eu quero lá na frente é outra coisa, isso eu sei, pretendo seguir no meu caminho, mas tudo bem se vida der algumas voltas, me levar para cá ou para lá, me atrapalhar o encontro com aqueles amigos mas me der outros de presente, assim, sem planejar.

Momentos. Que venham todos eles. E que todos me façam ser melhor e mais feliz do que eu sou. Saravá!!!

Isabela – A Casada   

2 comentários:

Andarilho disse...

Já dizia o velho deitado: viva cada momento como se fosse o último; uma hora, você acerta.

20 de junho de 2012 às 09:06
Anônimo disse...

Olá...sou a Juli...autora da reflexão libertadora...rs...Como é bom conhecer pessoas novas...numa casa nova (linda!!! em meio a um oásis urbano)e tratando de velhos assuntos (talvez novos para nós..rs...) sem pudores...julgamentos morais..nem medo de ser mal interpretada...
Foi um delicioso momento!!!
Beijos
Juli

21 de junho de 2012 às 20:52