terça-feira, 21 de outubro de 2008

Depois de casada, só piora!

Querida amiga solteira, te-lo-digo uma coisa, as perguntas não acabam nunca! Depois de casada, vem a pior de todas: e os filhos, para quando? Quando se tem (quase) 30, essa questão é das mais irritantes. Porque você já está pensando nisso, já está se programando, só que você quer fazer as coisas do seu jeito. Mas o mundo quer que você faça do jeito dele. E aí, quais respostas dar para esse povo?

"Não vamos ter filhos. Não queremos contribuir para um mundo mais populoso, cada vez mais egoísta e consumista."

Ou então,

"Estamos deixando para mais tarde. Quero ter com 50 anos para ver se a ciência já estará avançada como dizem."

Ou quem sabe,

"Filhos? Argh! Odeio crianças!" - essa especialmente para os que estão com filhos pequenos, para se sentirem bem confortáveis com a minha presença!

Outro dia fui numa ginecologista nova e contei a ela que eu estou entrando numa fase que essa é A pergunta. Principalmente porque os amigos, meus e do meu namorido, estão se reproduzindo. Aí ela disse assim: mas é claro que eles querem que vocês tenham filhos logo! Você acha que eles acham justo vocês ficarem vendo filmes até tarde, viajando, comendo fora sem se preocupar com a conta enquanto eles trocam fraldas e fazem economias?

Hum, tese interessante.

Uma coisa é certa - quando eu tiver filho (ok, confesso, eu gosto sim de crianças, hehe), não vou perguntar para os outros quando é que os pimpolhos chegam e nem vou soltar aquelas frases típicas de mães que não dormem: "Ah, espera só até você ter filhos, você vai ver só..."

Querida divorciada, quais as perguntas que você quer calar nesse seu estado civil?

A Casada

ps: Paloma, sua mentirosa, nem deu tempo de perguntar quando vocês iam ter filhos! Você mal casou e já engravidou!! hahahaha

3 comentários:

Paloma disse...

Querida casada, só tenho uma coisa a dizer: VAI LAVAR A CARA COM OVO! heeheheh
Paloma C

21 de outubro de 2008 às 10:46
RITA ABEMATSU disse...

Interessante essa história de filhos e como as pessoas são "pudicas" quando a gente quer chegar num papo mais "íntimo". Outro dia em um encontro familiar comecei uma conversa sobre pompoarismo com minha prima ginecologista - detalhe - na mesa estava meu namorado, a sogra e outra prima. Acho que minha sogra não entendeu nada, pois o papo foi para o lado de trabalhar os músculos internos vaginais e facilitar a vida da mulher futuramente, não cair a bexiga... Minha sogra disse: mas se ficar muito apertado, não vai dificultar a passagem do nenê :| ok, ela não entendeu, mas tudo bem, enquanto isso meu namorado branco ao meu lado. Isso tudo para dizer, que podemos sim, responder e por que não jogar no ar assuntos polêmicos e interessantes hehehehe

21 de outubro de 2008 às 11:25
Anônimo disse...

Tenho 31, sou divorciada meio recente, 10 meses e como se ja nao bastasse estar no meio do turbilhao do divorcio, tenho que ouvir agora uma pergunta que esta se tornando classica que é a seguinte: "E ai, ja esta saindo com alguem?" ou entao "E ai, conheceu alguem?". Foda. Novo estado civil, novas perguntas cretinas.

18 de janeiro de 2009 às 20:29