terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Hora de mudar o disco

Que músicas ouvir logo depois de uma separação? Taí uma questão que nunca tinha me passado pela cabeça. Até eu me separar, claro. Como não sei viver sem trilha sonora, escolhi, de cara, Edson Cordeiro. Eu podia estar péssima, mas ele estava lá, parceiro, cantando I will survive e Dancing Queen para mim. Endorfina da boa, na veia. Melhor que chocolate. Mandei bem na escolha. Até que chegou a hora de mudar o disco.


Quem veio depois? Chico Buarque, o incrível. Sabe quando você sente saudade do que ainda não viveu? A ponto de ficar completamente emocionada, chorando sozinha, mas não de tristeza? Eu juro pela minha mãe: não era saudade do meu ex. Era nostalgia futura. Tenho certeza de que ainda vou me apaixonar perdidamente embalada pelo Chico. Mesmo que, por ora, não entenda ainda "O que será que me dá". Fiquei uns 15 dias nessa toada. Até viajar para Montevideo, numa história já contada aqui no post O melhor do Uruguai... Pois é, mudei o disco outra vez.


E deixei Caetano Veloso aliviar as minhas saudades dos melhores momentos da minha primeira viagem sozinha, em agosto. "Fina Estampa, caballero". Eu não cansava de escutar. "Contigo en la distancia, amado mío, estoy". E fiquei até que a trilha sonora mudasse de novo.


Senhoras e senhores, no palco, Roberto Carlos. Melhor não dar "Detalhes tão pequenos de nós dois" de como esse repertório surgiu na minha vida um dia. Só digo que tive bons motivos para não enjoar do Rei por um tempo. E, além do mais, "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi". Foi ótimo. Até que chegou a hora de trocar o disco.


E dessa vez eu mudei mesmo. E coloquei ninguém mais, ninguém menos, do que Madonna, a Diva (gente ela está chegando!!!!), no topo da parada. Tô assim desde sábado. Tem coisa melhor que querer cantar o tempo todo "When you call my name, It's like a little prayer, I'm down on my knees, I want to take you there"? Acho que vou precisar freqüentar o Viciados em Madonna Anônimos se quiser parar de ouvir Like a Prayer, hahaha!!!!!!


Ai, ai.... Só sei que eu mal posso esperar pela próxima trilha sonora. E pelos hits que vão bombar no som da sala daqui para a frente.



A Divorciada

2 comentários:

Nivaldo Neto disse...

AH divina memória-auditiva!
Sempre será bom ouvir os citados daqui para frente, irei sempre lembrar da amiga divorciada e da bela montanha russa que está sendo sua vida. aguardo ansiosamente o seu novo repertório, de histórias e músicas.

3 de dezembro de 2008 às 12:32
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

AMOOOOO LIKE A PRAYER!!!!!!
Escuto pelo menos uma vez por dia, tal qual uma reza!!

Vamos cantá-la na choperia??

É isso mesmo, as músicas acompanham nossa vida. Aos poucos, vamos montando a trilha sonora de cada momento.

Adorei o post musical!

bjksss

A Casada

3 de dezembro de 2008 às 14:48