domingo, 14 de dezembro de 2008

"Trago o seu amor em 3 dias". Não, obrigada

Este post é uma tentativa de resposta a uma das nossas leitoras. Vamos ver se me saio bem. A Fabíola é solteira e sugeriu, num de seus coments à solteira aqui, que falasse como devem fazer as single girls que pretendem mudar de estado civil. De solteira para casada. Fiquei dias pensando no assunto e digo, sem medo de errar, que não há receita para isso.

Podia chegar aqui e dizer um monte de coisas como sair mais, aproveitar as oportunidades, não ser tão rígida consigo mesma e com os outros, usar um decote femme fatale... Mas acho que ficaria parecendo aquelas dicas de algumas publicações, só que com as palavras trocadas. Porém, dizendo sempre as mesmas coisas um tanto quanto inúteis da maneira como são colocadas; ou seja, típicas receitas de bolo "válidas" e "infalíveis" à toda a população feminina do planeta.

Também concluí que ainda bem que não tem receita. Assim, a gente não precisa ficar imaginando que fazendo A, B ou C vai atrair alguém que nos interessa. Pelo menos podemos continuar sendo nós mesmas e deixar a vida rolar. Já sabem do que eu estou falando né? Me refiro ao acaso.... que para uns não existe, mas e daí? Acaso ou destino certeiro, está fora do seu controle cruzar com alguém interessante, determinar dia e horário para isso.

Nestes assuntos, eu sou fã do acaso (ou do destino). Daquelas situações que acontecem sem data nem hora marcada, nos pegam de surpresa e, quando vemos, nos coloca diante de uma pessoa incrível. Claro que, se somos muito críticas com a gente mesma, sempre vamos achar que não estávamos tão interessantes, a roupa não era a melhor, o dia muito menos. Mas, aconteceu de conhecer alguém e vocês se curtirem.

É simples assim. Nem sempre uma história que começa desse jeito vai chegar ao ponto de fazer você mudar de estado civil, mas isso não tira o brilho da experiência, que é o que importa. Numa dessas, vai que é você quem decide não mudar de estado civil? Nunca se sabe.

Acredito que adotar uma prática relaxada em relação a isso, tocar a sua vida normalmente, sair porque quer se divertir e ver seus amigos costuma ser a melhor coisa. Se tivesse que dar uma dica, acho que seria a de gostar da sua própria companhia em primeiro lugar. Se você não se aguenta, quem te aguentará? O resto, rola!

Bom, depois disso tudo, fiquei pensando também se não seria uma boa idéia perguntar às amigas Casada e Divorciada o que elas acham disso tudo. Afinal, uma está do outro lado da Força e a outra foi e já voltou. E vale lembrar que uma divorciada é uma solteira ainda mais experiente. Fabíola, vale ouvir a opinião das outras parceiras de blog. Meninas, me dão uma ajuda?

Beijos,

A Solteira

5 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Solteira, amiga Fabíola,

claro que vou ajudar! Já adianto que concordo com a amiga solteira: não acredito em fórmulas e nem em mandinga de amor.

Mas vou pensar melhor nisso, articular "as idéia" e fazer um texto falando sobre o tema.

baccios,

La sposata

14 de dezembro de 2008 às 16:01
Johnny na Babilônia disse...

Parabéns pelo blog!

Sempre inteligente e hilário!

Beijos a todas!

14 de dezembro de 2008 às 19:34
Anônimo disse...

Não sou nenhum expert em relacionamentos, até mesmo porque estou sozinho no momento...rs
Na minha atual situação de recém solteiro, não quero mudar de estado civil por enquanto, mas "procuro" uma gata interessante...
Já posso lhe adiantar que sair a procura é a pior coisa que tem, voce cria expectativas de encontrar alguém especial. Seja onde for... balada, jantar, churrascos, festas de fim de ano....não importa, se as coisas não acontecem do jeito que esperava, voce fatalmente se sentirá mal...e o pior de tudo é que voce pode acabar se culpando por não ter rolado nada.
Então se é que eu possa lhe dar um conselho, não vá a procura...apenas saia, sinta-se bem e a vontade com voce mesma...que com certeza uma hora alguém especial irá surgir...


Beijos a estas gurias....

O divorciado

14 de dezembro de 2008 às 23:57
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Solteira,

Amei o post. Já escrevo a minha leitura do assunto.

Fabíola, me aguarde. Beijos para vc tb.

Beijos,

A Divorciada

16 de dezembro de 2008 às 01:33
Bibi disse...

AMO MUITO TUDO ISSO!!!

Adorei!!!

16 de dezembro de 2008 às 19:52