domingo, 17 de janeiro de 2010
Sexto sentido com a cabeça deles
Bobas são as mocinhas que adotam o pior do universo masculino. Aquela praticidade rascante, a atitude agressiva de quem acha que pode tudo, reafirmando através de frases e ações uma auto-estima que deve viver lá no pé.
Tem também outro triste exemplo de leitura equivocada, a das que resumem os moços a pintos ambulantes, como se isso fosse uma grande revolução. Nestes casos, melhor abrir uma borracharia, pois não há salto alto, roupa cara, perfume bom e toneladas de charme óbvio que disfarcem o estrago já feito na personalidade destas donzelas, como diz um amigo meu, "trabalhadas no erro".
Porque não adicionar ao nosso sexto sentido, a maior habilidade social do macho em relação às mulheres. Você nunca teve a sensação de ser um dos nomes no páreo? Nunca, nunquinha? Se a resposta for não, querida, você só saiu com gênios nessa habilidade. Como os geniais neste quesito não são a maioria, melhor parar de se enganar.
Sim, muito deles sabem administrar a agenda. Porque não fazer o mesmo? Olhar de forma clara e objetiva onde estão as suas maiores e melhores chances, quando e onde investir melhor. E tentar. Não deu certo, passe a caneta em cima do nome, risque do caderninho. Parece meio frio né? Mas isso poderá lhe poupar um tempo precioso. Até para decidir que, por enquanto, o que anda aparecendo não é interessante o suficiente.
O que há de errado? Às vezes, umas histórias adquirem um sabor de que as pessoas envolvidas gostam de passar perrengue na vida afetiva. Elas sofrem e estão curtindo, embora não admitam. Depositam todo o resultado da situação pelo próprio fato de estar no olho do furacão. O centro da tormenta atrapalha a visão, é verdade. Só que uma hora é necessário se projetar para fora desse lugar e ver sob outra perspectiva. O coração pode estar partido e não deve impedir a decisão de pular fora.
Saiu da tempestade, então toca a bola pra frente. Olha a sua listinha, repense no que anda aparecendo e distribua o seu charme de forma inteligente por aí. Uma hora o radar vai avisar que tem alguém interessante no pedaço.
Giovana - A Solteira
7 comentários:
Este conselho eu diria que vale ouro! Tem tanta mulher por ai trabalhada no erro que dá dó.
18 de janeiro de 2010 às 00:36Eu conheço esta habilidade e vale muito, mas muito tempo de economia de tempo perdido em histórias sem sentido, sem futuro e sem alegria.
Bjssss
Muito embora eu leia o blog com alguma frequencia, acho que esta é a primeira vez que deixo um comentário...
18 de janeiro de 2010 às 10:22Das três que aqui escrevem, os seus textos parecem-me os melhores, creio que pelo fato de o meu estado civil e provavelmente experiencias serem mais proximos ao seu!
O curioso é que já me acostumei co o estilo, começei a não ler a autoria dos textos quando venho aqui e percebi que sempre reconheço os seus, acho que me acotumei com o estilo!
Parabens pelos textos e pelo fato de ter conseguido alcançar nitidamente um estilo proprio!!!
Abraços,
Que injustiça, vcs conseguem incorporar essa habilidade, mas nós homens não conseguimos ter o sexto sentido das mulheres, hahaha.
18 de janeiro de 2010 às 11:15Oi Vi,
18 de janeiro de 2010 às 11:24pôxa, obrigada pelos elogios e pelo carinho. :O)
Continue sempre nos prestigiando e, por favor, comente sempre, sempre! Os comentários dos nossos leitores nos inspiram e, também, nos desafiam.
Beijo carinhoso, Gio
"...das que resumem os moços a pintos ambulantes, como se isso fosse uma grande revolução. Nestes casos, melhor abrir uma borracharia..."
18 de janeiro de 2010 às 12:01Nada pior do que uma mulher machucada e estremista!!
**extremista!
18 de janeiro de 2010 às 12:01Sinto muito, porém no ponto de vista evolutivo isso não existe. Quem escolhe é o macho. A mulher "faz propaganda".
19 de janeiro de 2010 às 00:57Pareceu machista, mas não foi.
Postar um comentário