A gente pediu e ele respondeu. Dando continuidade à série
Entreviste seu similar do sexo oposto, aberta pela
Debs – A Casada, com
Mr. Casado, eu lhes apresento
Mr. Divorciado. Nosso entrevistado é português, mas mora em São Paulo, tem 29 anos e está separado há dois. Num relato sincero, conta tudo o que sentiu (e sofreu) ao se separar. E diz que o divórcio é muito mais complicado para eles do que para nós. Numa boa hoje, procura uma mulher que realmente queira estar com ele, disposta a ser “mãe, avó e sogra”. Super obrigada por ter topado falar com a gente,
Mr. Divorciado. Seja bem-vindo e apareça sempre. Sucesso.
Beijos,
Isabela – A Divorciada
Conheço várias divorciadas e apenas três divorciados. O que acontece com os homens que se separam? Onde estão os divorciados?
Bem, eu conheço muitos divorciados e poucas divorciadas. Acho que o divórcio é muito mais complicado para um homem. É sempre difícil assumir que passamos por esta situação. Eu pessoalmente achava que iria casar para sempre, mas o para sempre durou um ano e pouco. Mas, se alguém me pergunta o meu estado civil, eu normalmente digo que sou solteiro, e não divorciado. Por que? Se sabem que o homem é divorciado, as mulheres pensam que ele é um falhado em termos de relação. É um estigma que muitos dos meus amigos têm.Talvez conheças mais divorciados do que imaginas.
Você se considera um homem melhor hoje, depois de superar uma separação?Eu acho que cresci. A fase de divórcio foi uma das piores da minha vida, mas cresci, amadureci, sei o que quero. Obviamente que olho para um futuro com outra mulher. E com filhos, que é o que eu mais quero na vida.
Qual foi a lição mais importante do fim do seu casamento?
Aprendi que as pessoas nem sempre são como nós imaginamos, que nada é eterno. Antes de casar achava que o divórcio era sempre por causa do homem que não agüentou o casamento, mas hoje vejo que nem sempre é. Eu, por exemplo, não tive culpa na situação que se criou.
Como superou o fim da relação?
Posso dizer que tive cinco fases:
Fase 1: Estar na "merda". Enchia a cara, tornei-me chato, o meu assunto rondava na situação que tive com a minha mulher e os meus amigos aos poucos afastaram-se de mim. Houve um dia em que fiquei tão deprimido que acabei por desmaiar. E foi isso que me ajudou a ultrapassar.
Fase 2: Afastei-me dos meus amigos "comuns" a ela. Comecei a evitar sair, ficava só durante vários dias em casa. Meti férias e fugi para bem longe de casa durante 15 dias. Meu dia resumia-se a acordar, ir à praia, chorar, ir para casa, dormir. Perdi 10 quilos.
Fase 3: Comecei a sair de casa. Aos poucos, ia só tomar café com um ou dois amigos. Concentrei toda a minha vida no trabalho.
Fase 4: Comecei a recuperar-me. Enfrentei a minha ex. Tive uma conversa adulta. Encerrei o assunto.
Fase 5 e actual: Estou numa boa, optimo e aberto a novas experiências. Os meus amigos voltaram e estou na minha plenitude.
Caiu na farra? Viveu a fase da pegação?
Estou a viver. Graças a Deus, mulheres nunca me faltaram. E principalmente moças realmente interessadas em mim. Já peguei algumas, mas não encontrei quem quero. Vivo bem sozinho.
Solteiras, casadas ou divorciadas?
Isso é muito complicado. Prefiro solteiras ou divorciadas. Casadas jamais. Não procuro uma relação de uma só noite, apesar de vez em quando aparecer. Quero alguém que queira estar comigo.
Homem divorciado procura...
Homem divorciado procura alguém diferente. Que veja a vida de um modo alegre e queira aproveitar. Que queira ser feliz, ter um lar, viver na harmonia. Que queira ser mãe, avó e sogra. Quero olhar para o futuro, porque o futuro é risonho. Mas quero construir uma relação passo-a-passo, com tudo de bom. Quero viver o presente como um presente. Cheio de vida e de aventuras.