quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Procuro homem verde


A convidada especial da vez é uma amiga querida, parceira de todas as horas, leitora fiel do blog, 100% fofa e expert em risoto de camarão. E que prefere ser chamada de A Jornalista Separada que procura homem verde.


Seja bem-vinda, gatona.


Beijos,


A Divorciada



A razão por eu escrever esse post é que em uma sessão de terapia, em que o assunto “homem” veio à tona, encontrei uma divertida classificação para os homens, através das cores. A teoria tinha que ser dividida com vocês leitoras desse blog.

Descobri que procuro um homem verde. Você pode estar pensando, ok, poderia ser “X”, mas não é, é verde. Mas se quero o verde, porque acabo aceitando o azul ou flertando com o vermelho? Para causar uma verdadeira confusão mental? Se a minha energia é para procurar o verde, ficar com o azul ou amarelo, traz uma grande confusão. “Mas afinal: eu quero o verde ou o azul?” Nessa hora me sinto um pouco como a Fernanda da peça “Os homens são de Marte é para lá que eu vou”, personagem da Mônica Martelli. Mesmo assim, esclareço racionalmente: quero o verde, sério!

Ouvi de uma amiga uma frase que dei muitas risadas “talvez tu ache que se misturar o azul e o amarelo chegue no verde”. Isso rendeu muitas gargalhadas, mas posso dizer com experiência própria que isso não funciona e também que sempre fui péssima em química. Mas ok, vocês querem saber sobre as cores.

Vamos às classificações. O verde, que é o meu target, é um homem charmoso, bom papo, de 30 a 35 anos (média), bem posicionado profissionalmente, que goste de se divertir, viajar, que não seja controlador (sou traumatizada com isso), e também que seja “bom”, não vou entrar detalhes nesse último quesito, mas vamos dizer que esse aspecto é muito importante. OK, vocês acham que é mais fácil ganhar na loteria do que encontrar esse homem? Nem vou ouvir esse comentário, porque é o meu homem verde e eu digo que ele existe, apesar de ainda não tê-lo encontrado.

O homem azul é aquele que normalmente encontramos na baladinha, lindo, jovem, sarado, mas que não rende mais nada além de uma...., bom, em certos casos nem isso. Falta atitude, experiência, papo e um algo mais. Claro, que existem exceções e a nossa amiga “divorciada” já provou, mas vamos concordar que eles eram verdes e não azuis.

Os amarelos, ah...os amarelos, eles no primeiro momento até podem surtir um certo interesse, afinal nós trintonas gostamos de experiência, charme e um cabelo grisalho, mas eu sinceramente não quero esse perfil. Quero um verde, insisto! Não quero alguém para questionar o meu jeito de vestir ou agir ou cobrar maior maturidade, afinal, para quê? Imagine um homem amarelo comentando: “será que você pode ser vestir mais séria?”. Não, não dá. Eles estão excluídos da minha lista.


Os vermelhos, esses são realmente Amantes com “A” maiúsculo, isso mesmo. São experientes, dedicados, fogosos, mas infelizmente são raros e também, na maioria dos casos, só servem para deixar a gente com a aquela cara “o que aconteceu? por que ele sumiu?”. Claro que existem exceções. Melhor riscá-los da minha lista para não me confundir!

Os roxos, esses são uma mistura do azul e vermelho, ou seja, são bons, mas existe um, porém importante: sãos comprometidos (casados, noivos ou namorados). Esses realmente estão fora do meu target, afinal, eles não são perfeitos e misturar pode causar indigestão. Apesar de “roxo” ser a minha cor predileta, prefiro ela na minha parede ou nas minhas roupas, não na minha vida amorosa. Excluídos!

E existem ainda os monocromáticos, os pretos e os brancos, esses realmente não valem comentar, mas são aqueles que não escolhemos nem para amigo ou para pai! Afinal, papai também tem que ser charmoso, não é?

Então amigas, sejam trintonas como eu ou não, o importante é o foco. Agora já me decidi e deixo aqui o meu anúncio. “Procuro o verde”, não quero o azul, o amarelo, o vermelho ou o roxo. Verde! Então que venham os verdes de todas as tonalidades, do verde bandeira ao militar, desde que sejam verdes! .

A Jornalista Separada que procura homem verde


15 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Amiga,

Estou contigo e não abro: os homens verdes são tudo!!!!

Seja bem-vinda, obrigada pelo texto.

Beijão,

A Divorciada

28 de janeiro de 2009 12:19
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Taí, gostei! Muito bom esse post da amiga querida que busca homem verde!

O Charlie é super verde! (apesar de ele ser um pouco mais velhinho que a sua média desejada, haha).

Mas como eu sou geminiana indecisa, acho que queria mesmo era um homem arco-íris! Já pensou que bacana? Iria satisfazer todos os meus eus! hahahahaha

bjss!

"O 3x30 agradece a sua participação"

Casada

28 de janeiro de 2009 17:10
Anônimo disse...

Essa de homem arco-iris é meio suspeito. Já imaginou que ele gosta? rsrs.
beijos

28 de janeiro de 2009 17:36
Jornalista Separada Procura Homem Verde disse...

Queridas amigas,
Adorei escrever esse post para o blog de vocês, que também adoro! É uma brincadeira legal falar dos homens pelas cores, parece mais lúdico e como estou numa fase de diversão. Eu boto fé! E se souberem de algum verde solto por aí...me avisem.
Beijocas

28 de janeiro de 2009 17:38
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

HAHAHAHAHAHAHA
É MESMO!!!
Não tinha pensado nisso! rsrsrsrs
Eu praticamente disse que o homem ideal é o gay!!

Preciso tomar mais cuidado na hora de escrever. Pensar primeiro, escrever depois, hehe.

A Casada colorida

28 de janeiro de 2009 17:44
Anônimo disse...

mas os gays seriam homens ideias, não fossem... gays.

e eu acho que é bom focar, mas se fechar para outras possibilidades pode ser um erro. não excluiria alguém legal da minha vida por ter um signo que "não combina com o meu", por exemplo. a não ser que fosse uma pessoa que não combinasse comigo. mas aí tem que ver o todo.

bjs,

paloma v.

28 de janeiro de 2009 20:19
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Definitivamente, procuro um verde-sangue, se é possível esta mistura. Quero acreditar que sim. Só não vale sumir no dia seguinte.

beijos,
The single one

28 de janeiro de 2009 23:17
Beta! disse...

eu decidi que quero um verde...e reneguei todo o resto da palheta de cores...meio neur[otico, pode ser...mas o restante da palheta não me satisfez...

então enquanto um homem verde num vem...

eu tenho um restante de vida que me preenche...

adoooreiii o texto!

29 de janeiro de 2009 09:23
Lind disse...

Oi Gente!
acho que meu noivo é multicolorido(não arco-iris rsrs). Reparem: está próximo dos trinta, tem uma ocupação estável, carinhoso, amigo, ótimo amante(depois que passo as dicas a ele rs), lindo e de corpo sarado, diz sempre que estou linda, insiste que eu saia de mine saia (minhas pernocas estão em dias rs), adora novidades e aventuras, mas também curte ficar em casa se cansando de nada fazer, me acompanha nas dietas...
Quase perfeito...multicolorido...
Super abraço

29 de janeiro de 2009 12:09
Daniela Felix® disse...

homem verde pra mim é GNOMO!!!
ahahahahahahhahahaha

falando sério, esteriotipar demais e se apegar aos padrões é um tanto quanto restritivo. Há homens de 40 a 50 que, por mais que não seja muito do meu gosto em termos de idade, dão um banho em homens de 30 a 35, assim ocorrem com alguns de 25.

Critérios de escolhas são essenciais, mas ter um pouco de maleabilidade é uma arte!

beijos,
Dani Felix

3 de fevereiro de 2009 17:21
Anônimo disse...

muito bom esse post
simplesmente adorei
como ja sou casada naum tenho como procurar uma nova cor...
mas o meu esta quase... digamos que falta muito, mais esta indo...um dia essa cor indefinida de amarelo meio que numa dor de barriga vira um verde...
essa cor eh quase rara.. mas quem sabe ele ainda fique verde...

4 de fevereiro de 2009 19:38
Anônimo disse...

Adorei o blog e o post do homem verde. Questão pata a jornalista divorciada: você tem certeza que não é daltônica????
bjos

20 de março de 2009 14:15
Jornalista Procura Homem Verde disse...

Hipótese interessante. Será que podemos ser daltonicos por um período? Espero que não seja pela vida toda...
E qual é a sua cor?
Beijos

20 de março de 2009 17:11
Mari - Bloody Mary disse...

Meninas definitivamente...vcs são ótimas... acabei de ver esse post, ja sigo o blog ha um tempo mas comento aqui nesse momento pela primeira vez.

PARABÉNS!!!

E boa sorte para a amiga a caça do homem verde hehehe =)

;**

28 de maio de 2009 17:36
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:23