quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Seu Dilema: “Só consigo me relacionar com homens bem-sucedidos”

“Muita gente me chama de preconceituosa. Mas não é isso, simplesmente não consigo. Para eu ficar com alguém, ele tem que ser inteligente. E, se é inteligente, tem que ser bem sucedido. Eu sei que existe gente que tira isso de letra. Mas os exemplos que tenho próximos só reforçam esse meu pensamento. É que tenho amigas que são casadas com homens intelectual e financeiramente muito inferiores que elas, e não acho que elas sejam felizes. E nem é por causa do dinheiro não. O que observo é que os maridos acabam com a auto-estima delas como uma forma de compensar o sentimento de inferioridade deles. Eles não conseguem lidar com isso, mesmo que a mulher dê dezenas de provas de que não se importa em arcar com a maior parte das contas e de que não os consideram menos homens por isso. Será que existem homens que, mesmo não sendo tão bem sucedidos quanto suas companheiras, conseguem tratá-las com respeito, sem rebaixá-las? Até hoje não conheço um só caso assim. Será que estou sendo mesmo preconceituosa? Ou realista? Sejam francos!"

Izadora, a solteira workaholic

12 comentários:

Andarilho disse...

Um regra informal pra vc saber se está sendo preconceituosa(o) é: se você generaliza, provavelmente está.

Acho que existem homens menos bem sucedidos que suas companheiras que as tratam bem. Concordo que isso é raro, mas só porque vc nunca viu uma barata albina, não quer dizer que não existam, hehehe.

15 de dezembro de 2011 às 08:34
Lunna disse...

Bem, vc nao conta sua idade...mas vai ai minha experiencia. Tenho 31 anos e já fui como vc...para me relacionar precisava estar apaixonada, para me apaixonar deveria admirar e só dmirava homens inteligentes e (na minha cabeça) consequentemente bem sucedidos. Depois de sofrer muito com namorados materialistas e espiritualmente vazios (embora cultos e inteligentíssimos) me apaixonei pelo meu atual namorado : Advogado, Pedagogo, Analista de Sistemas, Mestre, Doutor, Pós- Doutor e ...quebrado !! Eu ganho mais que ele (que insiste em ser "apenas" professor), mas ele me preenche emocionalmente de todas as formas.
Sugiro que vc reveja seus paradigmas...um homem bem sucedido (oque é ser bem sucedido???) nao é necessariamente inteligente ( oque é ser inteligente ??).
Desculpem o comentario gigante !!

15 de dezembro de 2011 às 09:06
Maria Lúcia disse...

E qual mulher que não gosta de homem assim? Agora, o lascado de hoje pode ser o bem sucedido de amanhã. Acho que estas são as características que você admira no homem e portanto é a primeira etapa do seu "filtro". Mas não tome o exemplo das suas amigas como regra, porque aí é burrice. O importante é ser feliz e sentir-se bem com quem estamos. Será que suas amigas são tão superiores aos maridos(financeira ou intelectualmente)? Se realmente fossem não iriam permitir que acabassem com a auto-estima.

15 de dezembro de 2011 às 10:55
A. Marcos disse...

Essa moça deixou claro que ela pode querer toda sorte de homens junto a ela, menos gente culta e gente pobre.


Pessoas inteligentes não são necessariamente cultas.

Há gente inteligente mas que é iletrada ou de baixo nível cultural.

Há gente boa para negócios, com tino para o lido com as pessoas no comércio e com sucesso econômico/financeiro mas sem cultura e sem refinamento intelectual.

Vemos muitos atletas, músicos, políticos e empresários com essas características.

Há, também, gente inteligente, culta e bem sucedida naquilo que faz mas que se dedica a atividades que não prestigiam o sucesso econômico.

A moça em questão deixou claro que sua noção de sucesso é de cunho financeiro e que não teria espaço na vida dela sujeitos cultos e inteligentes que, contudo, vivessem com remunerações ínfimas a exemplo professores, escritores e cientistas.

A pessoa em questão talvez não seja preconceituosa e creio mesmo que não seja esse o caso dela.

Está acometida de um mal mais grave: ela mesma parece não ser muito inteligente e, por certo, é inculta e superficial.

15 de dezembro de 2011 às 11:40
Sara Lima Saraceno disse...

Não vejo como uma problema, se ela só sente atração por homens bem sucedidos... o problema é: O que é ser bem sucedido?? Porque não necessáriamente está ligado a sucesso financeiro. Conheco muuuita gente que está muito bem na carreira que escolheu, mas que, infelizmente, a remuneração nunca chegará a ser a 8ª maravilha.
Rever nossos conceitos é sempre bom, né?? Dar a oportunidade de ampliar nossos horizontes!!

15 de dezembro de 2011 às 12:10
Bia disse...

Sinceramente, achei esse depoimento o fim! Como que na hora de escolher um companheiro a mulher já tem condições de ir avaliando se ele é inteligente ou não? Me parece que ela quer saber mesmo se ele tem é dinheiro! Acho isso muito futil, me desculpe a sinceridade... Uma paixão vai muito além de tachar o cara inteligente ou não...

15 de dezembro de 2011 às 12:46
Evelin disse...

Passo a relatar uma situação que meu amigo passou:

Casado por anos, sempre, bem sucedido, e, no momento de crises financeiras, sua empresa teve que fechar, e, poster a isso, teve dificuldades de permancer nos empregos que conseguia - pois os cargos que ocupava era objeto de desejo de muitos, aí já viu. Nesse meio tempo, a mulher, bancando a casa, cada dia, reclamava mais, se sentia infeliz em ter que, enfim, tomar a posição dele na casa, durante todos os últimos anos. Por conta disso, ela procurou outro e a separação aconteceu - pela traição. Hoje, ele voltou a ativa e ela, desempregada, com aquele mesmo outro, precisando de ajuda dele, percebendo que não tomou atitude certa.

Conclusão dita por ele dessa história: mulher não sabe/suporta ser líder da casa, no sentido de bancar financeiramente, sozinha, com um homem dentro de casa, os momentos de crise.

Achei curioso. Não deixa de ser verdade.

Beijos

Evelin

15 de dezembro de 2011 às 12:53
Evelin disse...

Desculpe se o comentário anteirior não tenha relação com o dilema, é que ao ler seu dilema, me remeti a essa história. Mas, me referia ao fato de que nada é para sempre...

Bem, mas minha opnião também é no sentido de "o que é bem sucedido?"

E acho também que o preconceito bloqueia nossa visão...

Beijos

Evelin

15 de dezembro de 2011 às 13:00
Tânia Regina disse...

Eu preciso que 'ele' que tenha 'inteligencia emocional'.É isso.

15 de dezembro de 2011 às 14:18
Marta Melo disse...

Não acho que se relacionar apenas com homens bem sucedidos seja um dilema...Acho que para se relacionar com qualquer pessoa seja preciso admirá-la,e se no caso Izadora admira homens bem sucedidos,qual o problema em querer se relacionar com eles?Com certeza o fato apenas de ser bem sucedido financeiramente,ou na carreira ou seja onde for não quer dizer que irá dar certo,existem outras qualidades que pesarão muito no dia a dia.Mas se ser bem sucedido é um dos pré-requisitos para vc se aproximar,vá em frente .Afinal admiração é muito importante em uma relação ,e lá no fundo todo mundo tem seus pré-requisitos .Bjs

15 de dezembro de 2011 às 14:33
Myst Romanov disse...

Concordo com o Andarilho:"só porque você nunca viu uma barata albina, não quer dizer que não existam" então Izadora,
julgar e generalizar nunca vai te trazer sucesso em NADA nessa vida, com certeza.
Ser humano não é feito só de pré requisito, tem essência e uma coisa sequer está ligada a outra. Ao continuar com essa preferência preste atenção para não perder oportunidades interessantes em sua vida.


bye

15 de dezembro de 2011 às 19:00
Vê Guimarães disse...

Bem Izadora, pra mim visão de ser bem sucedido é bem mais ampla. Atuamos em todas as esferas da nossa vida e ada uma nos mostra situações diferentes a cada dia.
Pelo que deu pra entender do seu post, é que você está pensando sim na questão financeira, que obviamente é importante mas não é a parte principal de qualquer relação.
E com relação às suas amigas, que tal começar a olhar as coisas por um outro prisma? Garanto que desmistificando paradigmas e tentando analisar as coisas com mais amor e menos frieza, você não obtenha sucesso?
Um super beijo e bola pra frente!

15 de dezembro de 2011 às 19:12