sábado, 17 de dezembro de 2011

Projeto São Silvestre: a frustração

A dor começou a fisgar mês passado. E, após a prova de apenas 6Km que eu fiz super bem, passou a doer constantemente. Medo. Depois disso, nunca mais consegui correr. Aliás, a dor apita até quando desço escada. O que vem a seguir é o padrão: médico, raio-X, ressonância, médico.


Diagnóstico: é, não vai dar para correr a São Silvestre.


Como é?


É canelite.


Aparentemente minha tíbia está sob ameaça e, se eu forçar, pode fissurar de vez.


Tratamento: repouso.


Nem precisa dizer o quanto fiquei frustrada, né? Comecei meus treinos em abril, sob orientação do Márcio Torres, meu super personal, comprei tênis novo, paguei academia, busquei não sair muito do treino.


E onde foi que eu errei?


Conversando com o ortopedista, não foi difícil achar as razões. A primeira (e a Diguê não cansou de me dizer) foi a falta de musculação. A segunda foi querer levar uma vida boêmia e esportiva ao mesmo tempo. Enchia a cara num dia e tentava compensar correndo feito uma idiota no dia seguinte. Não à toa ninguém entendia porque eu só engordei no ano em que mais corri. Por fim, meu médico acha que eu fui com muita sede ao pote e deveria ter intensificado os treinos com mais calma.

E agora? A exatos 15 dias da prova – já paga, aliás – o que faço? Não corro mesmo ou ao menos me fantasio de joaninha, conforme prometido, e caio na farra da corrida?


A ver...


Beijos, bom findi


Débora – A Divorciada lesionada

9 comentários:

Andarilho disse...

Sou a favor de se vestir de joaninha e dar uma caminhada leve e depois sair. Mas não antes de tirar muitas fotos de pura vergonha ;)

17 de dezembro de 2011 às 00:08
Anônimo disse...

No seu lugar, acho que eu não iria. Mas como eu não sou você, acho que a Débora ia ficar feliz só de estar lá sentindo o clima, mesmo só caminhando. Arrume uma boa companhia e participa sim. Ano que vem, e no outro, no outro e no outro, tem mais. É assim mesmo, primeiro a gente faz errado e só depois acerta.

Bjs e bons treinos em 2012

17 de dezembro de 2011 às 00:16
Tati disse...

Vou imitar uma propaganda:

VAI DÉ!! VAI DÉ!!

17 de dezembro de 2011 às 08:58
Ácidas e Doces disse...

ai guria, que pena! se for caminhar de joaninha pode ser divertido, mas sem forçar porque no próximo ano você precisa estar inteiraça e sem cicatriz de cirurgia.
beijo
Kézia

17 de dezembro de 2011 às 10:55
Evelin disse...

Minha atividade física favorita: corrida.

Parei. Engordei. Tive medo. rsrs. Voltei a correr. Joelho não aguentou meu peso. Muitas dores. Tive muito mais medo. Médico mandou eu parar. Fui para musculação. Dor foi embora. Hoje, uma ano depois, volto a correr.

Dê um tempo para você.

Beijos

Evelin

17 de dezembro de 2011 às 12:29
Unknown disse...

Joaninha pq? já tens a fantasia?kkkkkkkkk

18 de dezembro de 2011 às 19:51
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Saúde é o que interessa, amiga. O resto não tem pressa, como diria Paulo Cintura. Se eu fosse vc, descansava e arrepiava no ano que vem.

Cuide-se.

Beijão,

Bela - A Casada

19 de dezembro de 2011 às 22:42
Carol Leão disse...

A inscrição já está feita mesmo...

Pq não ir passeando de joaninha ??? Transforme essa frustração em mais uma boa e divertida historia p contar.

Vamos amar ver as fotos !!

Bjks

20 de dezembro de 2011 às 11:13
Marta Melo disse...

Nesse caso eu iria para a largada,ficava lá alongando e depois que iniciasse eu sairia logo (Não correria!!!).Mas acho que o clima da largada deve ser muito legal,participe!Bjs

22 de dezembro de 2011 às 12:05