quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Seu Dilema: Devo entregar uma traição?

Uma grande amiga minha foi traída pelo namorado de cinco anos. A gente se conhece desde o colégio e eu gosto muito dela. Nunca engoli esse cara, um safado. Na semana passada, numa balada, aqui no Rio, vi que ele estava com outra. Ele fingiu que não me viu e continuou lá com a menina.

Não sei o que fazer, será que o melhor é contar tudo para ela? E se ela não acreditar em mim? Tô na dúvida, só acho que vai ser muito chato encontrar com ela de novo e fingir que nada aconteceu. Principalmente se ela vier falar dele, me contar dos planos com o cara, essas coisas. Não sei da parte dele, mas ela quer casar.

O que vocês fariam no meu lugar?

Valeu!

Amanda

17 comentários:

Maria Lúcia disse...

Dá uma de doida e liga pra ela, pergunta se eles terminaram ou deram um tempo e diz que viu o safado acompanhado duma mulher numa festa. Diga que ficou intrigada, pois como ele a viu e não ligou achou que talvez os dois tivessem terminado.

8 de dezembro de 2011 às 00:11
Carol disse...

Aconteceu o mesmo comigo, contei. E foi a melhor coisa!

Beijos

8 de dezembro de 2011 às 00:33
Andarilho disse...

Se vc for amiga o suficiente pra fazer o melhor pra ela, mesmo que ela te xingue, então conta.

8 de dezembro de 2011 às 08:52
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Já perguntei para as minhas melhores amigas se, caso isso aconteça, elas querem que eu conte ou não.
Duas disseram que sim.
Porque, a princípio, minha regra é jamais contar.

bjss

deb

8 de dezembro de 2011 às 12:27
Lorena Magalhaes disse...

Dificil opinar!
Mas, se a amiga em questao, estiver entre as mais-mais, acho que tem que contar sim.
E prepare-se pra ficr numa saia justa.
Na verdade, eu peço a Deus pra nunca ver nada.
www.mulheresnaberlinda.blogspot.com

8 de dezembro de 2011 às 12:42
Flá disse...

Se é minha amiga,eu conto. Mas AMIGA, daquelas que eu sei que vão confiar em mim...agora colega,eu não sei. Mas achei genial a tática da Maria Lúcia com o "ai,vocês terminaram,né? UÉ,pq eu vi ele com outra,achei que vcs não tavam mais juntos"! Acho tão mancada o cara expôr a moça desse jeito e ia ODIAR que as minhas amigas soubessem e me deixassem sendo feita de trouxa em público!

8 de dezembro de 2011 às 13:26
Stella Ching disse...

Achei boa a ideia da Maria Lucia... infelizmente, é comum as mulheres não acreditarem na amiga, por estarem cegamente apaixonadas pelo cara... quando eu era adolescente, era completamente apaixonada pelo meu 1º namorado e uma amiga de infância não teve coragem de me contar. Só depois de muitos anos fiquei sabendo, e no fundo achei até melhor, porque seria um grande transtorno... Mas como nesse caso a menina está pensando em casamento, acho que é preciso avisá-la... boa sorte!

8 de dezembro de 2011 às 13:33
Tati disse...

Aconteceu comigo contei, só que não foi a melhor coisa. Ela continuou com o moço, "nossa" turma ficou sabendo que eu contei, sai como fofoqueira e fiquei isolada. Enfim tive que pagar um erro que não foi meu, para você ter uma idéia isto aconteceu a mais e 15 anos e nínguem fala comigo até hoje.

8 de dezembro de 2011 às 14:16
Aurea disse...

Eu contaria, afinal vc é amiga dela, não dele. Acho que sempre esperamos a verdade das amigas. Se fosse comigo, e minha amiga não contasse, quando eu descobrisse, iria me sentir duplamente traída...É melhor arriscar perder a amiga por ter sido sincera a ficar quieta e ser desleal com quem você gosta. Boa sorte!

8 de dezembro de 2011 às 15:15
Bruna Angeli disse...

Quem é amiga mesmo sabe a reação da outra, tenho uma amiga que já foi traída pelo marido e diz se algum dia eu vir alguma coisa é para contá-la. Falei na cara dela que não conto pq depois eles se resolvem lá comode outras vezes e eu passo de fofoqueira, mas tenho duas amigas que com toda certeza contaria por que sei que são sensatas que mesmo que elas perdoem, acho que não é o caso...elas não me julgariam mal e sim como amiga mesmo.

8 de dezembro de 2011 às 15:36
A. Marcos disse...

A maior parte das pessoas que eu conheço e que passaram por isso lamentam que foram elas as prejudicadas.

Eu, pessoalmente, não diria nada.

Não é à toa que na biblia há uma dica preciosa: "Quem se mete em questão alheia é como aquele que toma pelas orelhas um cão que passa."Provérbios de Salomão, 17.

De outro lado, a maior parte das pessoas faz vistas grossas à traição justamente porque não lhes interessa saber.

8 de dezembro de 2011 às 15:43
Ana Paula Sá disse...

Faz como a Deb falou!

Pergunta se, no caso de vc saber de alguma coisa, se deve contar pra ela ou nao. Se ela disser que é pra contar, vc já solta um "então senta aqui..."
Brincadeiras a parte, minha politica é de nao contar. Com excessão de raríssimas amigas que sei a reação e conheço mto bem. Depois eles continuam juntas e ainda sobra pra vc :-(

8 de dezembro de 2011 às 17:09
Evelin disse...

Regra: não contar.

Cometi esse erro uma vez: contei. E foram anos sem falarem comigo e o casal está junto até hoje, juntos há dez anos. Me serviu de lição. Ele, continuou com as traições e eu sem contar mais nada para ninguém...

Sabe que acho? Tem mulher que diz amar tanto que prefere acreditar que não é verdade, e se você sabe, é uma ofensa, porque é algo que deve ficar somente com ela, sabe? Algo assim.

Beijos

Evelin

8 de dezembro de 2011 às 17:59
Anônimo disse...

Difícil. Mas se eu não fosse amiga dele, contaria com certeza, não ia aguentar esse peso.

Bjs da Solteira

8 de dezembro de 2011 às 19:11
Frô disse...

Eu falaria com o cara e pediria para ELE contar. Mas falaria uma vez só. Daí ele ia ficar com a pulga atrás da orelha e a decisão de contar ou não seria dele - no mínimo ele iria tomar mais cuidado da próxima vez.

9 de dezembro de 2011 às 02:10
Débora disse...

Sinceramente não conte...em briga de marido e mulher ninguém mete a colher.

Ela pode até acreditar em você, mas não querer terminar, vão ficar de boa e você de fofoqueira.

Se ele não presta deixa ela mesma descobrir por si só.

Abraços,

9 de dezembro de 2011 às 09:19
Anônimo disse...

Tenho uma amiga distante e na véspera do seu casamento descobrimos q ele tinha outra namorada (pois é...). Fiquei na minha e uma amiga muito próxima resolveu falar com ele, para q ele mesmo contasse. Ele pediu um tempo e disse que contaria durante a lua de mel (pois é²...).

E contou. E continuam juntos. (pois é x 1000).

9 de dezembro de 2011 às 15:36