quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Seu Dilema: Festa de Formatura

Falta pouco para a minha formatura. Nunca gostei muito desses eventos, por duas razões: primeiro porque odeio vender rifas (sempre compro de mim mesma, hahaha) ou participar de algo para arrecadar fundos e segundo porque sempre tem confusão. O fato é que não tenho espírito de festa, mas, quando penso e afirmo que não vou participar, fico pensando que pode ser uma decisão da qual poderei me arrepender, algo assim. Enfim, participar ou não da festa de formatura, eis a questão.

Alguém aí já viveu esse dilema? Pode me ajudar?

Obrigada.

Eva

7 comentários:

Andarilho disse...

Pra mim, não teve dilema. Não fui e não me arrependo não.

Sempre tem a pressão da turma pra vc participar, mas vai de cada pessoa, tem gente que se dobra e tem gente que segue o nariz. Que tipo de pessoa vc é, quem sabe deve ser vc.

1 de dezembro de 2011 às 00:11
Tati disse...

Eu não fiz, mas comprei um convite e participei. As razões eram: não tenho paciência com os preparativos, roupas, maquiagem e cabelo e financeiro tava mal. Me diverti igualmente ou até mais os formandos que tem que seguir todo aquele protocolo que acaba estragando qualquer festa.

1 de dezembro de 2011 às 09:06
Carol Leão disse...

Decidi me retirar da caixinha de formatura quando começaram aquelas discussões chatas como o tom da cor vermelha em que seria o vestido. Não tinha paciencia de ficar depois da aula para as deliberações, só ia p aula e olhe lá, muito menos de participar dos eventos p arrecadar fundos.
O q importava p mim era me formar.
Fora q não ia ter coragem de dançar em cima da passarela e do palco como todos fizeram !

Fui convidada para festa, foi tudo lindo, mas não me deu vontade de ter participado não.

É claro, é um momento único, mas há tantas coisas mais importantes e, se vc não é daquelas q já entrou na faculdade sonhando com a festa, não vejo pq maiores arrependimentos depois.

Bjnhos.

1 de dezembro de 2011 às 12:41
Anônimo disse...

Eu não participei, por falta de grana. Mas me arrependo um pouco. Teria sido uma noite bem divertida e muitas fotos de lembrança. Só tenho as fotos xoxas da colação. Participa sim!

Bjs da Solteira

1 de dezembro de 2011 às 13:28
A. Marcos disse...

Participei da minha festa de formatura por exigênciad a minha família. Embora eu seja bem chegado a comemorações e festas em geral, não tinha a mínima vontade de fazer a festa de formatura por entender que era um dinheiro mal empregado e porque, de fato, eu não estava tão próximo da galera de faculdade para com eles festejar.
Enfim, fiz a festa mas não faria falta não ter feito.

1 de dezembro de 2011 às 14:20
Bruna Angeli disse...

Nossa minha Formatura foi um Luxooo,muito emocionante, minha turma era super animada e até quem estava devendo matéria e não ia colar Grau participou, alias os 3 da comissão não colaram grau, mas prepararam uma festa perfeita!!Vestido, Cabeleireiro..nossa me senti quase uma noiva rsrs Reuni minhas 5 amigas, dançamos a noite toda,fotos e ainda morri numa grana depois com o Álbum mas não me arrependo de nada...eu amei minha formatura, e estava até querendo que pós também tivesse formatura em grande estilo rsrs. Vai em frente e aproveite o momento.

1 de dezembro de 2011 às 16:40
Tifa Uchiha disse...

(Estou no 7 periodo e não vou fazer sabe por que?)
12 MOTIVOS PRA NÃO FAZER.
Primeiro motivo porque você vai gastar uma fortuna para uma festa que nem vai ser toda sua.(Se e que me entende!)e tem chande de 9 em 10 para dar errado,o golpe da formatura que não deu certo, e foi um lixo e o mais conhecido.

Segundo, por qual motivo vai querer tirar foto com uma turma que passou cinco anos sem olhar na sua cara.

Terceiro motivo,no dia seguinte você vai continuar sendo a recém formada.Sem emprego, andando de onibus do mesmo jeito.Pegue todo este dinheiro e invista ne algo pra você.

Quarto motivo, se vierem com aquele papo furada "faça pelas suas amigas" pegue uma parte deste dinheiro e faça uma viagem com elas. Sera mais proveitoso do que ver aquelas garotas que nunca foram com a tua cara,ficar aparecendo mais que voce na formatura.

Quinto motivo,os convites nunca dão para toda a sua família, escolher só 10 convidados, e so pra criar contenda.

Sexto motivo,gastar 8-10 mil em uma festa, e no outro dia andar de ônibus? brincadeira compre pelo menos uma moto com este dinheiro.

Sétimo motivo, "formatura" não e uma festa particular sua, festa sua e aniversario Seu, seu casamento, festa de 15 anos.Em que você brilha.

Oito motivo- o que vai acontecer na festa, e sua família perceber o quanto os namorados das suas colegas são melhores que o seu.O quanto o vestido das suas colegas são melhores que o seu.

Nono Motivo-Se não tiver namorado nem inventa, não da para ir acompanhada com irmão, primo. Misericórdia.

Decimo motivo- Você realmente quer isso? Se esta indo por pura pressão da comissão de formatura, que só estão doidas para preencher a quantidade minima com a equipe de formatura.Nem pense nisso.
Decimo primeiro-Você vai fazer isso, so porque os outros estão fazendo? que especie de garota seria você? Maria vai com as outras?

Decimo segundo motivo-Não pense que a formatura vai te fazer diferente. Aprenda sempre, você so impressiona o seu próprio publico.
As garotas que te ignoraram durante estes 5 anos na faculdade não vão te reconhecer justo neste dia.
Aquele garoto lindo, que você babou todo o semestre, se não olhou pra você durante todos estes 5 anos, não vai ser nesta noite que ele vai te enxergar.
As únicas pessoas que vão te ver, e pra elas você vai brilhar, são suas amigas de verdade. Que merecem junto com você um dia não, uma semana de ferias. Fala serio 7-12 ou sabe se lá o preço desta sua formatura, da de boa pra cada uma de vocês ir pra praia, pro exterior se quiserem.

Comemore a saída da faculdade. Longe daquele inferno que foi ela!!!Sem aquelas meninas chatas recalcadas! sem aquele garoto que não te enxergou ! pois ele e um idiota!Sem aqueles professores que se sentiram os reis, e te humilharam jogando a nota do seu trabalho lá em baixo. Pra que comemorar com uma cambada dessa?

Pegue suas amigas e viajem com todo este dinheiro.
Beijus
espero ter ajudado.

3 de fevereiro de 2015 às 21:26