domingo, 23 de novembro de 2008

Conselhos de mãe


As nossas mães são três mulheres sábias, espertas, lindas e fofas. E nos ensinaram (ensinam ainda) muito sobre a vida. Tanto que nós decidimos dividir com vocês as principais lições que recebemos delas sobre os homens. Divirtam-se e aprendam com elas vocês também.


Beijos,


A Divorciada


"Filha, homem tem que ser inteligente, charmoso e limpo. Não precisa de brinquinho, cabelo grande, nada disso. Homem tem que ser limpo, cheiroso e inteligente!"


Hahahahahaha! Não é muito bom? O cara ter que ser "limpo"! Isso que o pai dela, meu avô, era italiano. Ou seja, não era lá muito limpinho como todo europeu que se preza... Imagino se eu dia eu aparecesse em casa com um cara ostentando um mega dread, um piercing tipo de touro no meio do nariz, e umas tachas em volta da sobrancelha. Ah! E com uma tatoo estilo samurai cobrindo todas as costas, além de alargador nas orelhas. UAU!


A Solteira


"Filha, homem não tem que ser bonito. Tem que ser acolhedor, cuidadoso, atencioso. Homem bonito dá trabalho demais".


Meu primeiro namorado era um tipão que chamava a atenção: 1,85, olhos azuis, pele clara, cabelo castanho claro, jogador de basquete. Foi aquele típico primeiro amor. Não era exatamente boniiiito, mas chamava atenção. Principalmente porque era simpático e brincava com todo mundo. Depois de um ano e meio de namoro, claro, tomei um chifrão (coisa que ele nega até o fim, mas, ha ha ha, até o papa sabia). Pois em meio aquela choradeira toda, mamãe me disse: "Filha, homem não tem que ser bonito. Tem que ser acolhedor, cuidadoso, atencioso. Homem bonito dá trabalho demais". Bem, é claro que acho Charlie lindo, mas ele não chama essa atenção toda. Faz mais o gênero tímido, introspectivo (esses são os melhores!). E é acolhedor, cuidadoso, atencioso. É, portanto, lindo! Será que segui os conselhos de mamãe?


A Casada


"Homem não tem que ser bonito, tem que ser gostoso"


Era assim que mainha respondia sempre que alguém dizia que o meu irmão mais velho era o patinho feio da casa. Talvez pela força das palavras dela, a mulher mais poderosa que eu conheço, ele cresceu e virou um homem lindo. Para ninguém botar defeito. Mais do que isso, o principal bordão masculino da minha mãe influenciou a minha maneira de ver os homens, as minhas expectativas em relação a eles. Deve ser por isso que eu acho o Daniel Graig, o atual James Bond, um espetáculo. É, porque vamos combinar que o cara não é lá tudo isso! Se estivesse no Viaduto do Chá, vendendo DVD pirata, ninguém ia dar a mínima. Só eu, claro. Mas alto lá que esse texto não é uma ode aos homens feios, que esses dão um azar danado (experiência própria, hahaha!!!!). Eu reverencio os imperfeitos, os anti-convencionais, os gostosos. Os melhores, né mainha?


A Divorciada


3 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Divorced friend, colocar o Daniel Craig todo sujo e com cara de brabo ilustrando o seu post é...priceless. Só falta o Russell Crowe no Gladiador. O "espanhol" do filme do Ridley Scott era simplesmente irresistível. beijos,
A Solteira

23 de novembro de 2008 às 19:52
Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!!!

Além de ser educativo, dou muita risada com vocês!!!

Acho que o blog daria um Ótimo livro!!!

Beijos,

Welber

25 de novembro de 2008 às 13:09
Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, minha mãe sempre dizia que homem bonito dá trabalho, mas depois do meu primeiro casamento descobri que homem feio tb!!!!! Agora fico com a máxima de que homem bom é aquele que cuida, feio ou bonito, isto é detalhe: quero mais é ser MUITO bem cuidada e paparicada!!!

Bjs, vcs estão cada dia melhores.

28 de novembro de 2008 às 21:00