quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Esse Obama é um charme!

Acabamos de conhecer o mais novo presidente do mundo - digo dos Estados Unidos!?! Comemorações à parte sobre o fim da tenebrosa era Bush, muito justas por sinal, é preciso confessar: sujeito mais charmoso esse Obama! Ok, parece superficial pensar nisso agora, mas é irresistível.


Tentando racionalizar o "irracionalizável" - Dicionário, desculpe. Sugestões dos leitores para um sinônimo, bem-vindas! - que é a empatia por alguém: pra começo de conversa, o cara tem uma história de vida que dá um livro. Mãe branca, pai negro, muitos endereços, uma sociedade racista. E, contra tudo e todos, ele venceu muito antes de chegar ao Capitólio, diga-se de passagem. O cara é poderoso no sentido mais puro da palavra. Superou obstáculos por si mesmo e para si mesmo. E, garotas, adoramos os poderosos no sentido mais puro da palavra, né?

Aqueles caras que têm uma coleção de contratempos no currículo, mas seguiram adiante. Aqueles que tem um quê de loco, já curtiram de tudo um pouco, mas não burramente, se é que me entendem.... E ainda continuam locos... daí a razão desse charme irresistível que não dá para explicar com palavras! Afinal, um mulato se candidatar a presidência de um país ainda racista sim, e vencer, é ser mucho loco. Graças a Deus, Mr. Barack assim me parece para a nossa sanidade.

Escrevo pensando no pronunciamento dele, já como vencedor. Sério, contrito. Na TV, uma reportagem fazia o contratempo entre o semblante fechado do discurso da vitória e o rosto sorridente da campanha. Ora, nada mais natural. Aliás, até curti. Sinal de que ele sabe muito bem a "bucha" que pegou para si. Me admiraria muito se estivesse rindo à toa.

O sorriso saiu só depois de abraçar a mulher. Ali ele mostrou que é um charme mesmo. Torceremos, portanto, para que este dândi não tenha quedas por estagiárias. Pelo menos não no Salão Oval... Seria uma decepção irreparável ao nosso encantamento por
Mr. President....

A Solteira

3 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Nossa, bota charme naquilo!!

Nunca antes na história daquele país - Lula, vc não é charmoso, mas é genial, hehe - houve um Mr. President tão tão...ai...(suspiros)...

Afinal, aqueles branquelos americanos que já passaram pela Casa Branquela são de dar dó né?

Apoiado! Obama para a lista dos mais Sexy do mundo!

A Casada (tarada)

6 de novembro de 2008 às 08:25
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga solteira: God Bless Obama. Eu tb votaria fácil nele, hahahaha!!!!
Mas, fetiche à parte, me chamou muito a atenção ver que o império votou num símbolo, mais do que num homem público. Estou curiosa pelos próximos capítulos.

Beijos,

A Divorcida

6 de novembro de 2008 às 11:35
Anônimo disse...

Meninas, é mais uma prova de que, sim, "Yes we can!"
bjos
Paloma C

7 de novembro de 2008 às 10:53