sábado, 12 de setembro de 2009

Pedido de casamento

Ontem à noite estava eu triste e solitária (a Marida saiu para beber com as amigas e a Isa estava com o pai) quando me deu vontade de folhear um livro que há muito tempo queria ler. "Por um fio", do Drauzio Varella, me namorava na estante da Marida desde que aqui acampei. Comecei e...não parei mais. Fui até duas da manhã numa leitura deliciosa. O livro fala sobre doentes em estado terminal e suas famílias, amigos. É sobre a morte, em tese. Mas eu achei que é sobre a vida. E é sempre uma delícia ler sobre a vida dos outros. Por tristes que sejam os desfechos. De todas as histórias que li, muitas me fizeram tomar nota de frases lindas, sábias, dessas pessoas anônimas que passaram pela vida do Drauzio. Mas uma delas eu faço questão de compartilhar aqui com vocês.

É de um marido, que tinha acabado de perder a mulher com quem fora casado por 40 anos, contando para o Drauzio como ele a tinha pedido em casamento. Segue:

"Joana, meus pais arrastaram frustrações, mágoas e implicâncias mútuas pela vida afora. Não que brigassem...nem chegavam a esse ponto...eram silenciosos na presença um do outro. Não vou viver assim, prometi desde menino. Quero pedir você em casamento para sermos felizes; nunca brigaremos por causa do tubo de pasta de dentes, nem por ciúmes descabidos; pretendo ser seu companheiro pelo resto da vida, sentar no sofá da sala com você à noite, escutar 'Moonlight serenade' e me sentir em paz com a mulher que mais desejo, no melhor lugar do mundo."

Quem é ou já foi casado ou juntado sabe que uma hora a briga pela pasta de dente acaba aparecendo. Em outros casos, aparecem os ciúmes descabidos. Mesmo assim, não achei esse pedido ingênuo. Pelo contrário, achei super honesto. E mais que isso: mostra a disposição dele para fazer aquilo dar certo, em nome do amor. E, de acordo com o resto da história, deu mesmo.

Achei tão lindinho que fui dormir um pouco mais feliz.

Débora - A Descasada

11 comentários:

Nina disse...

Puxa... Lindo mesmo.
Queria inspirar esse tipo de amor em alguém legal.

bjo!

12 de setembro de 2009 12:25
*****Aninha***** disse...

Que lindo... Adoro o que o drauzio escreve... ja li umas cronicas bem legais!
Eu fico super tocada com esse tipo de historia de amor... ate vendo tonia e tarso ontem na novela eu chorei... kkkkk

Passo sempre aqui e jah linkei vcs no meu blog... Hoje resolvi comentar!
bjaoooo

12 de setembro de 2009 13:02
Si Collet disse...

eu ando tão sensivel q nem esses livros eu posso ler! choro mais facil do q quando se pica cebola! tem momentos dificeis d solterice! Ainda aprendendo.. sonhando com um pedido d casamento! desses q nada importa, só estar um com o outro! aiiiiiii! romantica ao extremo! chorei a novela toda ontem!! kkkkkkkkkkkkkkkk! e nem gostei do final!

ps, eu teria ido junto com a Marida!

bjoca

12 de setembro de 2009 16:00
♥ Driii ♥ disse...

É o tipo de amor que espero encontrar nessa vida...Amor leal,puro, verdadeiro, cúmplice e maduro.
Lendo teu post percebi que esse amor está sendo sentido por aí...
Ele existe mesmo!!!

:o)

12 de setembro de 2009 20:47
Andarilho disse...

O mais bonito não é o pedido, mas o fato que durou por tanto tempo.

12 de setembro de 2009 20:58
Ana Carolina disse...

Muito lindinho mesmo!!! :)
Beijos!

13 de setembro de 2009 11:38
Si Collet disse...

deb acho q nao contei, mas tenho tio e primos em Sampa.. e um grannnnde amigo. assim q a Bia puder viajar vamos sim e claro faremos visitas a vc e marida! bjoca

13 de setembro de 2009 14:43
Anônimo disse...

É tão bonito quanto os versos de um poeta que se perdem ao vento nos ouvidos e no pranto daqueles que o amam...

14 de setembro de 2009 01:25
Patrícia Costa disse...

"Joana, meus pais arrastaram frustrações, mágoas e implicâncias mútuas pela vida afora. Não que brigassem...nem chegavam a esse ponto...eram silenciosos na presença um do outro."

Viver silenciosos na presença um do outro é bem pior do que viver brigando... Guarda-se mais mágoas, rancores e isso pesa na alma...

"Quero pedir você em casamento para sermos felizes."
É emocionante...!
Adorei!

Abraços!

14 de setembro de 2009 08:54
rejaneide disse...

é o tipo de amor que qualque uma deseja inclusive eu ...mas não credito mais que exista.. depois de tantas decepcões fico na duvida se relmente anda quero ou espero um grande amor....mas é lindo sim....

26 de setembro de 2009 19:23
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 06:39