sábado, 17 de dezembro de 2011

Projeto São Silvestre: a frustração

A dor começou a fisgar mês passado. E, após a prova de apenas 6Km que eu fiz super bem, passou a doer constantemente. Medo. Depois disso, nunca mais consegui correr. Aliás, a dor apita até quando desço escada. O que vem a seguir é o padrão: médico, raio-X, ressonância, médico.


Diagnóstico: é, não vai dar para correr a São Silvestre.


Como é?


É canelite.


Aparentemente minha tíbia está sob ameaça e, se eu forçar, pode fissurar de vez.


Tratamento: repouso.


Nem precisa dizer o quanto fiquei frustrada, né? Comecei meus treinos em abril, sob orientação do Márcio Torres, meu super personal, comprei tênis novo, paguei academia, busquei não sair muito do treino.


E onde foi que eu errei?


Conversando com o ortopedista, não foi difícil achar as razões. A primeira (e a Diguê não cansou de me dizer) foi a falta de musculação. A segunda foi querer levar uma vida boêmia e esportiva ao mesmo tempo. Enchia a cara num dia e tentava compensar correndo feito uma idiota no dia seguinte. Não à toa ninguém entendia porque eu só engordei no ano em que mais corri. Por fim, meu médico acha que eu fui com muita sede ao pote e deveria ter intensificado os treinos com mais calma.

E agora? A exatos 15 dias da prova – já paga, aliás – o que faço? Não corro mesmo ou ao menos me fantasio de joaninha, conforme prometido, e caio na farra da corrida?


A ver...


Beijos, bom findi


Débora – A Divorciada lesionada

10 comentários:

Andarilho disse...

Sou a favor de se vestir de joaninha e dar uma caminhada leve e depois sair. Mas não antes de tirar muitas fotos de pura vergonha ;)

17 de dezembro de 2011 00:08
Patricia Digue disse...

No seu lugar, acho que eu não iria. Mas como eu não sou você, acho que a Débora ia ficar feliz só de estar lá sentindo o clima, mesmo só caminhando. Arrume uma boa companhia e participa sim. Ano que vem, e no outro, no outro e no outro, tem mais. É assim mesmo, primeiro a gente faz errado e só depois acerta.

Bjs e bons treinos em 2012

17 de dezembro de 2011 00:16
Tati disse...

Vou imitar uma propaganda:

VAI DÉ!! VAI DÉ!!

17 de dezembro de 2011 08:58
Ácidas e Doces disse...

ai guria, que pena! se for caminhar de joaninha pode ser divertido, mas sem forçar porque no próximo ano você precisa estar inteiraça e sem cicatriz de cirurgia.
beijo
Kézia

17 de dezembro de 2011 10:55
Evelin disse...

Minha atividade física favorita: corrida.

Parei. Engordei. Tive medo. rsrs. Voltei a correr. Joelho não aguentou meu peso. Muitas dores. Tive muito mais medo. Médico mandou eu parar. Fui para musculação. Dor foi embora. Hoje, uma ano depois, volto a correr.

Dê um tempo para você.

Beijos

Evelin

17 de dezembro de 2011 12:29
Diu Mota disse...

Joaninha pq? já tens a fantasia?kkkkkkkkk

18 de dezembro de 2011 19:51
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Saúde é o que interessa, amiga. O resto não tem pressa, como diria Paulo Cintura. Se eu fosse vc, descansava e arrepiava no ano que vem.

Cuide-se.

Beijão,

Bela - A Casada

19 de dezembro de 2011 22:42
Carol Leão disse...

A inscrição já está feita mesmo...

Pq não ir passeando de joaninha ??? Transforme essa frustração em mais uma boa e divertida historia p contar.

Vamos amar ver as fotos !!

Bjks

20 de dezembro de 2011 11:13
Marta Melo disse...

Nesse caso eu iria para a largada,ficava lá alongando e depois que iniciasse eu sairia logo (Não correria!!!).Mas acho que o clima da largada deve ser muito legal,participe!Bjs

22 de dezembro de 2011 12:05
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:49