quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Eu, piriguete

Deu no IG. Ao lado de uma matéria sobre igualdade entre mulheres (feita pela excelente Verônica Mambrini), havia uma outra sobre a caça às piriguetes nas redes sociais. Impossível não ligar uma coisa à outra. Na primeira matéria, um ranking sobre os países ideais para uma mulher viver. Na Islândia, Noruega e Finlândia, as mulheres ganham como os homens, são compreendidas no mercado corporativo durante a maternidade, têm representação política e liberdade sexual (apêndice meu, já que a matéria não diz isso).

A outra matéria fala sobre o modismo de posts anti-piriguetes no Facebook e no Twitter. O mundo, segundo os defensores da moral e dos bons costumes, se divide entre as mulheres que “só servem para transar e traem na primeira oportunidade” e as que “não querem ir para a cama sempre e servem para casar”. Tremi! Seria eu, então, uma piriguete? Pois se ser piriguete é fazer sexo quando se tem vontade, então sou. Se é dançar funk na festa e se jogar na pista sem medo, então sou. É ter transado com mais parceiros que cabem na mão esquerda? Que bom. Se tudo isso é ser piriguete – só não tenho silicone no peito e não curto roupas curtas – então aderi. Eu sou. Mas também sou monogâmica, apaixonada e casadoira. Então, a qual espécie eu pertenço? Posso ser uma mulher-de-verdade-piriguete? Que conflito!

Sempre flertei mais com a puta que com a princesa. E desconfio fortemente que a princesa sempre teve muita inveja da puta. Assim como o gay enrustido é o primeiro a cometer bullying contra o gay assumido, as mulheres que se privam do prazer descontam nas que nada temem.

Muito medo disso.

Se esse movimento crescer, vou me embora para Islândia. Duvido que lá exista esse abismo tão grande entre piriguetes e casadoiras.

Débora – A Piriguete

14 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto, Débora. Adoro compartilhar piadas e bobagens no Facebook, mas estas de periguete acho o fim da picada do machismo também. Que bom que não sou só eu que penso assim. Destesto rótulos! Adoro o blog!

Cátia

19 de janeiro de 2012 18:32
Flá disse...

Eu adoro essas fotos ridículas do facebook pq me ajuda a ver os ridículos da minha lista: compartilhou,é excluído.

Não sei o que é mais ridículo,os homens dividirem as mulheres nesses dois grupos ou as mulheres ainda curtirem essa aberração! Argh!

19 de janeiro de 2012 18:43
claudia cristina tonelli disse...

Então eu sou "piriguete". Adorei.

19 de janeiro de 2012 19:36
Andarilho disse...

Bem, eu acho que já disse isso, mas o sonho de todo homem é ter uma puta na cama e uma princesa a mesa.

Mas pra mim, piriguete tem que usar roupinha justa e com quase tudo a mostra. Nesse sentido, a foto da Deb aqui do blog tá muito comportadinha, hahaha.

19 de janeiro de 2012 20:32
Anônimo disse...

E quem mais chama as Piriguetes de Piriguetes geralmente são as namoradas/esposas de caras bem safados e canalhas...A culpa sempre é da mulher aham senta lá Claudiaa

19 de janeiro de 2012 20:35
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

E o sonho de toda mulher, Andarilho, é ter um homem beta na vida e um alpha na cama - ou seja, a mesma coisa. Mas isso é assunto pra oooutro poxt!

beijocas

deb

19 de janeiro de 2012 21:27
Medescobrimeiopiriguetimeiocasadoira disse...

Morri depois de ler este post. Ótimo...

20 de janeiro de 2012 11:48
Medescobrimeiopiriguetimeiocasadoira disse...

E também estou na fila por um beta na vida e um alpha na cama...

20 de janeiro de 2012 11:49
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Muy bueno!!! Abaixo o preconceito, somos todas mulheres.

Aproveito para deixar uma frase da Valeska Popozuda sobre o assunto que eu acho ótima: "É preciso ser piriguete na hora certa".

Besitos,

Bela - A Casada

20 de janeiro de 2012 12:44
Flavio Ferrari disse...

Adorei !

22 de janeiro de 2012 18:22
Evelin disse...

Adorei!

bjs


Evelin

23 de janeiro de 2012 14:57
Flavia Werlang disse...

Oi Deb, adorei!! principalmente a parte: "E desconfio fortemente que a princesa sempre teve muita inveja da puta.", sempre desconfiei!! beijos, Flavia

30 de janeiro de 2012 15:56
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 06:19
Claudio Elias Do Nascimento disse...

Jesus Cristo Esta Voltando!!!

4 de outubro de 2015 17:52