sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Festa de Separação


Aproveitei a minha folga na quarta-feira para assistir Festa de Separação: um documentário cênico, no Teatro Imprensa, aqui em São Paulo. Do que se trata? Hoje descasados, a atriz Janaína Leite e o músico e filósofo Felipe Teixeira Pinto decidiram montar um espetáculo a partir de seu processo de separação. A ideia era registrar aquela etapa da vida e preservar as boas lembranças de tudo o que eles viveram juntos, numa encenação que refletisse ainda sobre tudo o que envolve o nascimento e o fim de um amor.

Gostei. Principalmente pela atitude corajosa de ambos, mesmo que o trabalho tenha elementos de ficção. Você já se imaginou dividindo um palco com o seu ex, passando a limpo parte da intimidade e dos sentimentos de vocês? Pois foi o que Janaína e Felipe fizeram. E sob a premissa de querer terminar aquela relação com respeito pelo outro.

Talvez por estar tão envolvida com a apresentação, fui abordada pela Janaína, a atriz, duas vezes ao longo da peça, naqueles momentos de interação com a platéia. No primeiro deles, fui perguntada sobre que presente daria para alguém que se separou. Respondi que daria um sapinho de brinquedo ou decoração, para dar sorte. No outro, ela quis ouvir de mim uma situação fofa de início de relacionamento. Olhei para Guarda Belo, meu namorado, pedi autorização e contei para todo mundo a História de uma florzinha. Causei, claro. Causamos, o povo gostou do nosso relato.

Está em São Paulo? Ficou interessado? Pois a peça está em cartaz às terças e quartas, às 21 horas, no Teatro Imprensa. Mas só até o dia 2 de dezembro.

Bom final de semana e beijos,

Isabela – A Divorciada

9 comentários:

.Olívia T. disse...

Vamos mandar essa sugestão para a Luana Piovanni e o Dado Dolabela, eles fazem um ex-casal tão lindo!!! hahahahahahahahahahahaahah

27 de novembro de 2009 às 11:19
Andarilho disse...

Esse casal tem coragem mesmo.

27 de novembro de 2009 às 12:00
Clarissa B. disse...

Poxa... encenar a própria vida... com sentimentos que realmente existiram.... mesmo que com uma pitada de ficção não deve ser nada fácil...

E quanto à história da florzinha.... ain q lindooooo... fiquei emocionada ao ler...

Beijos...

27 de novembro de 2009 às 12:06
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Isso me lembra aquela minissérie Um Só Coração que mostra a história do casal Iolanda Penteado e Cicillo Matarazzo.

Lembram que no final eles dão uma festa para anunciar a separação? Tudo muito maduro e até elegante. Se separação já causa impacto hj em dia, imagine naquela época!

Vou ver a peça

=)

bjks

dedé

27 de novembro de 2009 às 16:35
Tati disse...

Sou casada ainda e pretendo continuar... mas me precavendo do assunto talvez eu monte um ringue "eu e ele" vou descontar todos os anos de grosserias....kkkk

Coitado!!

27 de novembro de 2009 às 16:40
Anônimo disse...

Fiquei muuuuuuuuuito com vontade de ver a peça! Interessantíssima e curiosa hein!!
Vou lá na terça... valeu a dica!

27 de novembro de 2009 às 18:33
Diário de Solteiras disse...

Nossa, peça super interessante!
Gostamos daqui, ^^
Beijocas.
Já somos seguidoras, ;)

27 de novembro de 2009 às 19:33
Anônimo disse...

só pra deixar um bom final de semana!!!
beijos!!
Ai, eu queria vir esta peça...

28 de novembro de 2009 às 14:09
cris disse...

Perdi a data... cheguei tarde...

3 de dezembro de 2009 às 21:19