terça-feira, 24 de novembro de 2009

O ciclo das divorciadas

“Fiquei com um baby de 22 anos na balada ontem. Hahaha!!!!”

O barulhinho do torpedo, enviado por volta do meio-dia de um sábado qualquer, me fez acordar curiosa. Era uma amigona, separada há uns seis meses, me contando o que tinha aprontado na noite anterior. Mal sabe ela o quanto eu gostei de ler aquela mensagem. Aquelas poucas palavras me fizeram ter certeza: minha querida chegou à fase 2 do ciclo das divorciadas, que bom. Não entendeu? Bem, tendo a mim mesma como referência, além de várias amigas que viram seus casamentos terminarem, posso concluir que, no fim das contas, o processo do divórcio traz experiências bem parecidas para todas nós. Etapas que, do ponto em que me encontro, eu resumiria assim:

Fase 1: O baixo-astral. Paralisadas, não temos outro assunto além do fim daquela história, da ansiedade por ouvir quem já passou pelo mesmo processo, do querer saber por quanto tempo mais a gente vai pensar nisso 20 horas por dia, além dos sonhos que a gente tem nas cinco horas em que consegue dormir.

Fase 2: A pegação. Resolvidas a virar a página, decidimos aproveitar a vida. E fazer regime, e ficar lindas, e pintar as unhas de vermelho. Nos permitimos agir como meninas descobrindo a balada e os homens. As noites voltam a ficar curtas, só que agora porque a gente está na farra. Uma covardia com as outras a gente querer ter 18 anos tendo a experiência dos 30, não perdoamos ninguém.

Fase 3: Apaixonada outra vez. Acontece sem que a gente espere, geralmente do jeito mais imprevisível. E lá se vão os nossos nervos de aço pro chão outra vez. Sim, dona pegadora, não há nada que você queira mais do que ser de um só outra vez. Que programa tira você de casa agora, hein? Uma divorciada apaixonada, que acabou de começar a namorar, não está nem aí para o resto do mundo. E se joga ao sabor dos ventos de um amor novo. E arrebatador....

Fase 4: Tem alguém aí para completar a lista? A mocinha aqui se encontra no estágio 3, mas está muito curiosa para saber o que vem depois. Contem-me tudo, meninas mais experientes do que eu.

Debs, Cris, Geo, Robert e Margarete: vocês são as divorciadas mais incríveis do Brasil. Muitos beijos.

Isabela – A Divorciada

20 comentários:

Nina disse...

Bom, eu não sei se passei pelos mesmos estágios, rs! Acho que pulei esse 2 aí!
Fui direto para o 3. Daí acabou e descobri que terminar um namoro pode doer mais que terminar um casamento (a tal melancolia do inacabado...). Então meu estágio 4 está sendo bem tristinho...
Mas acho que o estágio 4 pode ser, também, consolidar a relação e começar tudo de novo! Espero que seja assim com você!

beijo!

24 de novembro de 2009 às 08:03
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

OPAAAA! Só-me-falta-me o regime nesse tal estágio 2, hahahaha. Mas outro dia um amigo meu disse que eu ando tão mais bonita que acho que já valeu pelos quilos (ainda) não perdidos! hehehe

beijosss

Debs

ps: Nina, também passei pela tal melancolia do inacabado, primeiro pela do acabado, depois pela do inacabado...mas quer saber? o negócio é relaxar, esperar pelo estágio 2 e virar Capitão Nascimento - pega um, pega geral!! hahahaha

24 de novembro de 2009 às 09:04
Andarilho disse...

Hummm, quem sabe não passe da fase 3? Não é muito realístico, mas seria legal.

24 de novembro de 2009 às 10:24
.Olívia T. disse...

Aii que demais...

Adorei o POST...ainda nem cheguei a fase 0 (casamento), mas se um dia eu tiver que passar pelas fases 1 e 2 e 3, espero ansiosamente pela 2!!!

VIVO CONSTANTEMENTE nessa!

Dedaaaa: Pega um, pega geral!

24 de novembro de 2009 às 10:47
Anônimo disse...

Como assim "Deda" ??? Só eu posso chamá-la assim!

24 de novembro de 2009 às 10:52
Paloma Varón disse...

Bela, vc sabe bem qual é a fase 4, mas tá com medo de falar, hehehe! Te desejo tudo de bom na fase atual e na 4, que virá e vc, muito mais experiente, vai saber aproveitar muito bem!
Beijos

P.S. Debs, pelo visto sua fase 2 tá que tá, hein? Acho que vc está em 2,5 já!

24 de novembro de 2009 às 12:02
.Olívia T. disse...

Anônimo que eu sei quem é: Eu chamo a Déb de tantas formas...

Eu posso!!!!!!!!

rsrsrsrsrs

24 de novembro de 2009 às 12:27
Anônimo disse...

Mas que moça abusada vc é!
Não pode não! Faremos uma enquete com a dona do apelido

24 de novembro de 2009 às 12:42
.Olívia T. disse...

PRONTO, parei!!!

Detesto discutir essas coisas!!!

#bjomeligafui

24 de novembro de 2009 às 15:18
Gabriela disse...

Não consigo fazer um comentário que se preze... só fico com a tal frase do capitão nascimento na cabeça hahahahahahha! mto bom o texto!

24 de novembro de 2009 às 15:26
Tati disse...

Ai morro de medo de alg me chamar de de down..kkk Mas a fase 4 é consolidar e ver que o atual tem os mesmos defeitos do anterior..kkkkkkk. E que homem é tudo igual.....kkkkkkk

24 de novembro de 2009 às 16:31
Roberta da Purificação disse...

existe fase 2,5? pois pulei da 1 pra 2,5, se é que vcs me entendem... seria a transicao de uma pegadora-com-preguiça pra uma namorada-pé-atrás... alguma psicologa aqui na lista se arrisca a explicar o caso? Bela, a 4 é sua!

24 de novembro de 2009 às 17:46
Nikita Ferraz disse...

Olha o nosso time na parada. Vou te dizer que eu fiquei tão feliz que pulei a fase 1 e atualmente estou na 3. Acho que são muitas fases e espero curtir todinhassssssss

Saudades

PS: Esse quarteto ainda não saiu junto. Precisa viu???

Beijos

24 de novembro de 2009 às 19:07
Monica Stela disse...

não consigo sair da fase 1.........

tá ruim demais, muito triste...

24 de novembro de 2009 às 21:03
Nivaldo Vasconcelos disse...

Que lindo poder descrever etapas sobre o que passou! E feliz por vc estar na etapa mais gostosa!
Parabéns Lindona, te espero aqui em Maceió.

25 de novembro de 2009 às 01:50
Sempre Que Penso... disse...

aushuasa
Comédia!!!
Tem que curtir muiiito
A face da pegaçao!
rs
bjO trilpO
E obg!!!!

25 de novembro de 2009 às 09:32
Filha do Sol na terra das brumas disse...

hahahahah
Eu acho que conheço bem a pessoa que te mandou essa mensagem de texto, né Bela?

Eu confesso que nesse momento não sei exatamente em qual fase me encontro... Esse exílio voluntário em Londres está me ajudando a olhar para a minha vida, para as minhas escolhas pessoais, profissionais... e ver o quanto sou feliz e o quanto ainda posso realizar. E, principalmente, que tenho muuuuuuuuuuuuuuito amor para compartilhar.

Beijos saudosos da terra das brumas.

P.S. Capitão Nascimento lembra uma das fases mais excitantes da minha fase 2.

26 de novembro de 2009 às 07:17
Anônimo disse...

Putz, pelo que me lembro, na fase 7 tem umas duas tartarugas que ficam jogando martelos na sua cabeça. É muito foda. Na fase 8, dentro do castelo ficam voando as labaredas do dragão. Minha dica é passar correndo por baixo dele pra salvar a princesa.

Por que tá me olhando assim? Nunca chegou ao final do Mário Bros.?

Guarda Belo

26 de novembro de 2009 às 20:50
Ana Paula Britto disse...

Olá meninas!
Estou na fase 1: a pior, a mais dolorida, a que gente acha que nunca vai passar. E eu disputando com a Helena (Thaís Araújo) quem chora mais...
Beijos para todas.

27 de novembro de 2009 às 00:06
cris disse...

Pintei as unhas de vermelho, tem um gatinho aqui, outro ali, mas nada de pegação. hahaha... acho que preciso perder o juizo que todos nos mandam ter.

3 de dezembro de 2009 às 21:25