sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O meloso, o fofo e o amor por mim mesma

Com vocês, Cibelly Goulart, primeiro lugar da nossa promoção, e sua saga dos últimos 365 dias.

Em 11 de novembro de 2008, eu estava com 24 anos, trabalhando e vivendo um amor um tanto meloso fazia sete meses - que já estava começando a me irritar. Nesse dia eu ganhei uma aliança enorme que tampava metade do meu dedo e estava sendo forçada a pensar em uma data para o nosso noivado (ele era um tanto apressado). Com tanta coisa me incomodando e a partir da decisão de que nunca mais eu iria ficar calada quando algo me perturbasse - baseada em relacionamentos anteriores - eu resolvi abrir o jogo com o “Ser” e falar tudo o que eu não aguentava mais.

Ouvi desculpas e pedidos de compreensão, além da frase “eu te amo tanto que só não ficaremos juntos se você acabar com tudo”. E eu, tonta que sou, resolvi dar mais um tempo e ver se as coisas melhoravam. No início de dezembro, num belo domingo, o “Ser” me chama para conversar. Diz que por motivos financeiros terá que voltar para a casa dos pais em Minas Gerais e pergunta se estou disposta a namorar à distância e nos vermos a cada 15 dias. Lembrou-me ainda de que precisávamos pensar em guardar dinheiro pra casar etc. Confesso que fiquei em estado de choque e que não sabia se estava preparada para tudo aquilo, principalmente para planejar o casamento.

E eis que uma semana depois – sim, caros leitores, apenas uma semana depois - o mesmo “Ser” que jurou amor eterno termina nosso namoro por MSN. Eu, nos primeiros dias, fiquei péssima, ainda mais porque isso ocorreu na mesma semana em que minha irmã passou por uma cirurgia e que minha conta bancária foi clonada. Sim, é como dizem, sempre vem tudo de uma vez. Chorei tudo o que tinha pra chorar e resolvi dar um rumo para minha vida. Em vez de curtir minha fossa ou me acabar numa balada, resolvi me arrumar mais, me levar pra passear, me levar ao cinema - foi um momento de superação entrar no cinema apenas com minha Coca-Cola e meu pacote de pipoca.

Passei a me valorizar mais e poucos dias depois eu já estava ótima. Criei um blog, encontrei o 3xtrinta e fiquei me perguntando por que havia começado a namorar uma pessoa tão confusa e dependente. Pra melhorar ainda mais meu humor, no final do ano a minha orientadora se ofereceu para orientar meu Doutorado. Eu faço aprimoramento em um Instituto de Pesquisa. Isso foi o máximo! Amo o que faço e ter meu esforço reconhecido foi como uma explosão de fogos de artifícios.

E assim acabou meu ano de 2008. Iniciei 2009 com o pique total, muito trabalho, muito estudo, muito esforço. Deixei minha vida emocional um pouco de lado e me dediquei totalmente à vida profissional. Passei boa parte do meu tempo lendo artigos, escrevendo resumos e projetos, até que surgiu a oportunidade de participar de um congresso em Salvador e mostrar um pouquinho do que tinha feito. Quando todos do meu laboratório desistiram de ir para o congresso veio a grande dúvida: será que eu vou sozinha? Sozinha? Para uma cidade que não conheço? Decidi ir. Peguei o avião (minha primeira viagem de avião!) e desembarquei em Salvador!! Salve Salvador!

Que cidade maravilhosa. Amei aquele lugar, que cá entre nós, tem uma magia diferente no ar.
O congresso foi muito bom, mas o resto da viagem melhor ainda. Depois de tempos me escondendo de todos que se aproximavam de mim, foi preciso ir a Salvador para me dar a chance de conhecer um cara legal que, por coincidência (ou não), mora em uma cidade próxima da minha. E a faculdade na qual estudei durante cinco anos fica na rua dele. Ele estava lá a trabalho e ficaria por mais um mês e meio ou dois.

Após conhecê-lo, fugi dele por um dia e meio (puro medo, afinal, ele já tinha mexido comigo). Depois de muita paciência e umas três horas de um papo muito bom, me rendi. Um cara diferente de todos que já fiquei. Um fofo escondido atrás de uma cara de durão. Foram os melhores três dias do meu ano. Com direito a matar um dia de serviço (ele) e de congresso (eu).

Difícil foi voltar pra Sampa. Voltei a minha vida de trabalho, com o telefone e o e-mail do carinha na minha agenda e a grande dúvida: ligar ou não ligar? Eis a questão! Não liguei, mas mandei um e-mail para não ficar assim tão desinteressada – e isso também foi uma superação. Ele deve voltar pra cá ainda esse mês, quem sabe... Se vamos nos encontrar e se vai rolar algo, eu não sei. Mas aquela viagem foi muito boa. Descansei minha cabeça, exercitei outras partes do corpo e voltei com o pique todo novo para continuar minha jornada de trabalho.

O ano já está quase acabando e hoje me sinto realizada. Me livrei de um encosto, aprendi a gostar mais de mim, me permiti viver uma paixão e continuo trabalhando com muito amor pelo que eu faço.

2009 está sendo muito bom, mas 2010 promete.

9 comentários:

Ana Paula disse...

Aí está a prova de que nada sai da nossa vida sem um propósito, não é?
Adorei sua história.
E que aconteça o que for melhor para vc.
Bjos

20 de novembro de 2009 às 11:03
Paloma Varón disse...

Muito legal, valeu o primeiro prêmio. E Salvador é tudo de bom mesmo! Fiquei feliz que a superação amorosa tenha começado na minha cidade. Torço pela continuidade, mas, se não rolar, já valeu, né?
Beijos

20 de novembro de 2009 às 12:13
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Arrasou, Cibelly!!!!

Adorei vc ter "se levado" para viver a vida.

Beijão, parabéns e obrigada por ter participado da promoção e ser nossa leitora,

Bela - A Divorciada

20 de novembro de 2009 às 15:35
Nina disse...

Cibelly,

Já estou torcendo por você!

bjo

20 de novembro de 2009 às 15:38
Márcia de Albuquerque Alves disse...

MERECEU O PRÊMIO! Muito boa a história!

20 de novembro de 2009 às 15:46
Luana Gabriela disse...

A parte do cinbema sozinha eu estou tentado superar, aind anão consigo realizar tal feito.
2009 não foi muito bom pra mim, mas novembro em diante promete..

Legal sue blog, gostei!

Abç.

20 de novembro de 2009 às 16:23
Patrícia Costa disse...

òtima historia!
Mereceu mesmo o prêmio!!

Cibelly que 2010 seja muito melhor!

Abraço!

21 de novembro de 2009 às 12:49
Belly disse...

Olá meninas, fico feliz q tenham gostado. Paloma, sua cidade é realmente maravilhosa e o sorriso desse povo, nem se fala! Luana, vai lá vc consegue, nem q pra isso preciso comoprar o maior pacote de picoca pra se esconder!
Mto obrigada e boa sorte pra vcs.
Bjss

22 de novembro de 2009 às 13:22
Andarilho disse...

Parabéns, muito legal a sua história.

23 de novembro de 2009 às 18:21