quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tristes homens pegadores

A conversa começou com uma das meninas criticando os homens que, na cama, não se importam com o prazer delas. Segundo ela e outras da roda, a grande maioria dos homens, independentemente da idade, não demonstra o menor interesse ou paciência de explorar o corpo da mulher e tentar levá-la ao máximo do prazer sexual.

E a conversa foi evoluindo para a tentativa de entender o porquê de ser tão raro encontrar um exemplar do sexo masculino que tenha a humildade de encarar este desafio. E foi então que chegamos à palavra-chave: Humildade. “Eles chegam na cama querendo mostrar que sabem tudo e que têm vasta experiência, e repetem as fórmulas que, por ventura, já tenham funcionado com outras pessoas”, foi um dos argumentos. “Mas esquecem que cada ser humano é um universo à parte e que é preciso começar do zero com cada nova companheira, sem comparações ou cobranças”, completou outra.

E o papo acabou com um sentimento de pena com relação àqueles que não conseguem se livrar da obrigação de serem “pegadores” e de mostrarem grandes performances de alcova. Pena, porque a conclusão na roda foi a de que estes tipos também não deixam de ser vítimas de uma sociedade machista que faz com que muitos homens (ainda hoje!) iniciem suas vidas sexuais com prostitutas, já que precisam chegar ao “mercado” provando que são pós-graduados na matéria. Eles são ensinados que devem se mostrar como verdadeiros garanhões devoradores de grandes quantidades de mulheres. Quando, na verdade, uma vida sexualmente plena implica em níveis máximos de intimidade, o que só se alcança com uma só pessoa de cada vez.

Gostei do debate tão profundo sobre este tema que tanto ronda a cabeça de todo mundo o tempo todo. E sou otimista de acreditar que estamos evoluindo muito neste quesito, com mulheres que se conhecem mais e reivindicam as mesmas doses de satisfação, e homens que vêem o sexo como um lindo compartilhamento em vez de uma disputa testosterônica.

Patrícia, A Solteira

11 comentários:

Frô disse...

Poxa, pior que é verdade. Acho que além de humildade isso também é um pouco de insegurança, medo de se mostrar humano, medo de errar.

Como se fosse uma prova, como se existisse "certo" ou "errado".

É muito mais gostoso quando o sexo é mais íntimo, quando há uma troca sincera de energias, quando há cumplicidade.

Acho que isso também é um trabalho de pregação - vamos bloggando, discutindo, ensinando.

Também sou uma otimista em relação à esse assunto.

7 de dezembro de 2011 às 00:51
Andarilho disse...

E também tem muita mulher que não fala nada e acha que o homem é telepata pra descobrir do que ela gosta.

Fica a dica: a maioria dos homens não percebe as sutis sutilezas que as mulheres acham que são como sinais luminosos de um farol. Por isso, a linguagem falada, sem metáforas mirabolantes, ainda é o melhor meio.

7 de dezembro de 2011 às 08:55
Anônimo disse...

È triste, mas da pena mesmo.

7 de dezembro de 2011 às 09:37
Carol Leão disse...

Até concordo que não custa falar o que se quer. Mas convenhamos que falta, sem dúvida, um pouquinho de sensibilidade e paciencia em certos rapazes que até chegam a se revelar egoistas demais.

7 de dezembro de 2011 às 10:11
Evelin disse...

Egoístas.

Ainda culpam a mulher! Outro dia ouvi "preciso de pelo menos 3 mulheres porque elas não aguentam e eu preciso de mais". O que acha disso Patríca?

Beijos

Evelin

7 de dezembro de 2011 às 11:22
Carol disse...

Diguê, a-dooo-gayyyyy!

Todo papel social imposto é pesado, pra homens e mulheres. Dá dó mesmo.

Beijo

7 de dezembro de 2011 às 12:40
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Puxa vida, então eu acho que sou uma mulher de sorte. Acho que se encarei um desses aí foi uma vez na vida.

A grande maioria, pelo contrário, queria fazer de tudo para agradar. Alguns até exageravam nessa função e ficavam um pouco chato - pq querer agradar demais e não deixar fluir não deixa ser tb um pouco de exibicionismo.

Então briguemos mais pelo sexo sadio. E falemos mais tb sobre o que queremos, como disse Andarilho.

bjão

deb

7 de dezembro de 2011 às 14:32
Thiago Mafra disse...

Além da iniciação sexual dos homens com as prostitutas,também é presente o contato com videos pornográficos,neles, as mulheres são tratadas como objetos de prazer para o homem,logo,a imagem que é criada é que a mulher não sente e tampouco precisa ter prazer,apenas o "macho". Infelizmente isso cria no imaginário masculino uma caricatura da mulher que extrapola a imaginação e reflete na vida sexual do casal. É preciso um novo olhar do homem em relação a mulher,é preciso entender que no ato sexual,o homem deve buscar o prazer da mulher e a mulher o prazer do homem,dessa forma,ambos estarão satisfeitos. Da maneira que está,acredito que a vida sexual de muitas mulheres seja frustrante.

8 de dezembro de 2011 às 01:07
Marta Melo disse...

Ótimo texto!!!Evelyn tb já ouvi essa frase antes,me dá raiva só de lembrar! Homens que falam uma besteira dessa são aqueles que preferem quantidade a qualidade.Bjs!!!

8 de dezembro de 2011 às 22:26
Anônimo disse...

O melhor sexo acontece quando feito no local proprio e na hora certa, ou seja, quandos ambos o desejam, se for numa relção de amor tanto melhor. Quando minha mulher me propos sexo oral, preocupei-me com ela... Ela ali,no chão a proporcionar-me prazer, e o prazer dela? pensava de mim para comigo. muitos anos depois ela velelou-me, o meu maior prazer é fazer crescer o membro na minha boca, dando-lhe prazer... assim sinto-me poderosa, muito poderosa, a dona do Mundo (sendo por lá que sai a sementinha, inicio da humanidade). Comigo é igual, o meu maior prazer, ou seja, onde atingo um elevado nivel de excitação, é cobrir o corpo da mulher com beijos, detendo-me em especial nos biquinhos dos mamilos e no clitóris... Ela goza e eu adoro... Porque tambem nesta campo, Dar é um receber constante que fortale-se o espirito e não só. Agostinho

22 de dezembro de 2011 às 09:09
carlos disse...

Realmente as mulheres estão evoluindo muito neste quesito,as que se conhecem mais e reivindicam as mesmas doses de satisfação, e homens que vêem o sexo como um lindo momento, tenho hj conseguindo ser supreendido sexualmente com amadoras que com profissionais isso me deixa muito feliz é uma conquista da mulher dos anos 2010.

22 de dezembro de 2011 às 14:05