quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dicas de anfitriãs: post coletivo


Vamos fazer um post no melhor estilo amiga dona de casa (pode ser amigo dono de casa também, só para registrar) sobre fofices domésticas? Não sou nada prendada, morro de preguiça de ficar horas cozinhando, nunca consegui colocar sequer uma linha numa agulha, mas adoro receber. Com carinho e com alguma pequena produção, um toque.

Nesse sentido, vocês me contam o que de especial gostam de fazer quando recebem pessoas queridas em casa? Eu, por exemplo, gosto de ter sempre flores na mesa. E guardanapos fofos (de papel mesmo, mas daqueles melhores, maiores, mais macios), coloridos, combinando com o arranjo. Também não abro mão de servir algo com chocolate para a sobremesa, pode ser um doce com o sabor ou bombons. O prato principal é sempre algo que eu mesma adore comer, faça bem e fique pronto em até duas horas (acho um porre ficar mais do que isso na beira do fogão, não tenho paciência). Minha especialidade é moqueca de camarão.  

E vocês, o que têm produzido? Eu quero saber. Aguardo as experiências de todos e organizo num texto coletivo. Combinado?

Uma versão 3xtrinta dos posts do blog Anfitriã, que eu acho fofo e adoro.Vamos lá? 

Beijos, beijos,

Isabela – A Casada 

9 comentários:

Andarilho disse...

Vou pular esse post porque não faço nada em casa.

25 de abril de 2012 às 08:44
Anônimo disse...

Olá! Esta é a primeira vez que visito voce,levada pelo out and about.
Vou tentar...adoro cozinhar picanha na panela de pressão! Como?
É só embrulhar carvão em papel aluminio,colocar no fundo da panela,e sobre ela uma picanha previamente cozida em água e sal por 45 minutos( em outra panela de pressão),colocar um pouco de sal grosso sobre a picanha pré cozida,embrulhar em papel aluminio,colocar na panela com o carvão, e fogo por mais 45 minutos e...está pronta a picanha mais saborosa que eu já preparei! Espero que goste! Inté!Amantikir cirlei

25 de abril de 2012 às 09:17
Penny Lane disse...

Uhum...eu e minha mãe arrumamos bem a casa.Perfumamos com aromatizantes ( para nós a primeira impressão em uma casa é o cheiro),colocamos os melhores tapetes ( aqueles felpudos que não usamos no dia-a-dia por pena rsrsrs) e claro, os melhores aparelhos de jantar.

Quanto ao cardápio, geralmente é algo que sabemos que TODOS gostam tipo uma carne assada, uma moqueca,frango assado...mas a carne assada é o que mais faz sucesso.

de sobremesa, mousse de maracujá.e de lanche da tarde costuma sempre ser um bolo.Seja de limão, chocolate, milho...

nossa, escrevi muito, né? rsrsrs

bjs

25 de abril de 2012 às 10:43
Evelin disse...

Não sou boa com "coisas da casa", mas adoro receber. Assim, me preocupo com a comida mesmo, e como sou péssima na cozinha, compro tudo pronto ou quase pronto. De sobremesa, costumo fazer uma torta de doce leite com chocolate que minha ex chefe me ensinou e bolo sorvete (únicas coisas que sei fazer rsrs)

Beijos

Evelin

26 de abril de 2012 às 08:44
Anônimo disse...

Certeza que esta picanha não explode a casa??? Estranho, mas se fica bom, então tá.

26 de abril de 2012 às 15:03
Mirna Nóbrega disse...

Conheci a Bela e sua casinha e posso afirmar que ela é uma anfitriã maravilhosa!

Algumas dicas:

Casa: tenho um mini apartamento, então organização é fator importante para receber bem, toalha limpa e rolos de papel extras no banheiro, incensos ou aromatizadores. Gosto de pensar na iluminação, se estou mais cansada deixo mais luzes acesas, se quero um clima mais intimista escolho alguns pontos de luz apenas. Música também é fator importante, mas nunca consigo montar uma playlist antes.

Bebidas e comidas: não sei cozinhar direito por isso sempre penso em soluções rápidas, como petiscos como cenoura no sal grosso, rap10 no forno e molho de iogurte e limão. Cerveja ou vinho de acordo com o convidado ou a vontade do dia. A sobremesa pode ser sorvete, chocolate, brigadeiro de colher ou o que der pra comprar.

beijos

27 de abril de 2012 às 00:33
Anônimo disse...

Vcs humilham!! Eu não sei receber nem cozinhar nada mto especial não!
Mas tenho a habilidade de fazer a pessoa se sentir à vontade e faço milagres com qualquer resto na geladeira =)

bjss

deb

28 de abril de 2012 às 19:39
Anônimo disse...

"Anônimo 26 de abril de 2012 15:03": Eu continuo achando que essa picanha explode a casa... Será que não rola nem uma aguinha entre isso tudo embrulhado em papel alumínio não?

29 de abril de 2012 às 23:08
Anônimo disse...

Nada muito elaborado, mas sempre ligo o home theather e coloco pra tocar um Emmerson Nogueira, ou deixo rolando um Cirque du Soleil com o som baixinho, pra entreter...

Deixo algumas bebidinhas individuais de prontidão, Smirnoff Ice, long necks...

Bom, preparar... não é comigo! Acabo comprando petiscos e algum lanchinho pronto, sanduíches de metro de 3 sabores diferentes.

30 de abril de 2012 às 13:19