domingo, 30 de janeiro de 2011

3x30 indica: Biutiful


É um dramalhão daqueles. Um conjunto de tramas no melhor estilo 100% desgraça, vou logo avisando. Mas eu adorei. E a Debs, minha companheira de cinema na última segunda-feira, também. Segundo ela, numa observação que eu achei ótima, a gente achou Biutiful um filme “biutiful” mesmo. No sentido mais profundo da palavra.

Dirigida por Alejandro González Iñárritu, de Amores Brutos, 21 Gramas e Babel, a película mostra o cotidiano dos imigrantes ilegais em Barcelona, na Espanha. E a exploração, a dureza da vida de quem vive assim, à margem da cidadania e dos direitos mais básicos.

No centro do enredo, o astro da trama, Javier Bardem, absolutamente maravilhoso e entregue ao papel de agente do submundo da ilegalidade e pai de duas crianças. Meu voto forever para o Oscar de melhor ator, quero nem saber dos outros indicados, tenho certeza de que não chegam aos pés. Numa interpretação dura, suave, firme e amorosa ao mesmo tempo, ele nos faz refletir sobre muitas coisas. Na minha opinião, principalmente sobre como o amor nos torna mais fortes.

3x30 indica, no cinema mais perto de você. Biutiful, podem acreditar.

Ótimo domingo! Besitos!

Isabela – A Divorciada

4 comentários:

Andarilho disse...

Ai ai ai, eu queria ver, mas o cinema mais próximo passando fica a uns 300 km.

30 de janeiro de 2011 às 10:45
Evelin disse...

Não está em cartaz na minha cidade.

Evelin

30 de janeiro de 2011 às 14:29
Marta Melo disse...

O nome do filme é esse mesmo?Vou assistir,pois só esse ator no papela principal já não precisa mais de nada,né amigas?Bjs!!!

30 de janeiro de 2011 às 19:31
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Martinha,

É isso mesmo "Biutiful". Veja o filme e entenderás porque.

Beijos grandes, saudades,

Bela - A Divorciada

31 de janeiro de 2011 às 12:00