sábado, 29 de janeiro de 2011

À minha moda


Eu repito sempre esse bordão: não entendo nada de moda. E é verdade. Não me pergunte a tendência desse verão, não me dê um esmalte verde e não fique assustada se eu não reconhecer que sua bolsa é uma dessas que custam uma fortuna e é fetiche da mulherada. Eu simplesmente não sei. Acho o SPFW, que começou ontem, o máximo, adoro alguns estilistas como o Ronaldo Fraga e o Jum Nakao e sou doida por uma lojinha, como toda mulher. Mas acho um porre a afetação, o deslumbre e os preços estratosféricos que a moda internacional e brasileira lançam a cada temporada. Também acho hilário ir para Conchas e ver as mulheres de lá todas vestidas como a mocinha da novela da Globo. Tanto o super irreverente quanto o movimento de massa não me dizem respeito.

Quando morava em Moema, no entanto, descobri meu paraíso. Uma lojinha pequenina, fofa, super feminina, foi aberta ao lado da minha ex-casa. Desde então, virei cliente fixa. O forte da Siricutico são as lingeries. Mas as donas são ótimas em garimpar roupas de ateliês de todo o Brasil que são, no geral, a minha cara: roupas bem confortáveis e que vestem bem uma baixinha acima do peso, vestidos românticos, cortes irreverentes e muito alto astral. O meu ateliê preferido é o Katarina Quer Beijar (adoro esse nome!), mas gosto muito também do Zuê, de Londrina, e Sorte! Fora que as meninas que trabalham lá, Rose, Vivi e Alcione, são umas queridas!
Os preços são meio salgados para o meu budget, confesso. Se eu pudesse, comprava sempre lá. Como não posso, escolho bem as peças e deixo para comprar o resto, o básico, na Marisa mesmo (sem medo de assumir). O gostoso foi perceber que há moda além da moda da TV e da revista hype do momento. E que, com tantas opções, tem para todo gosto.

Débora - A Separada

10 comentários:

Evelin disse...

Acho legal quem acompanha a moda. Eu, quando lembro, busco na net as novidades. Nessa cena, acabo selecionando "aquelas" que são minha "cara", minha "identidade". E, o mais curioso, é quando minhas amigas comentam, após observarem, as roupas que compro: "nossa, é a tua cara", "onde compraste?". Sincermente, gosto disso.

bjs

Evelin

29 de janeiro de 2011 às 00:11
Dani Brito disse...

Também não gosto da afetação, do deslumbre e muito menos dos preços estratosféricos.
Uma marca famosa de moda praia cobra 600 reais numa saída de banho. Gente? é demais, né não?

29 de janeiro de 2011 às 00:43
Andarilho disse...

De moda, no máximo eu gosto de ver uns ensaios fotográficos por causa das modelos. Dependendo da modelo, claro.

29 de janeiro de 2011 às 00:50
Unknown disse...

Sinceramente, entendo ainda menos de moda que você. Roupa da moda pra mim sempre foi a que me deixa mais confortável e que custa menos.

29 de janeiro de 2011 às 01:14
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Acho massa quem acompanha a moda, eu tento, mas, nem sempre meu bolso tem fôlego kkk Adorei o post!

29 de janeiro de 2011 às 11:57
Clarissa B. disse...

Siricutico... adorei esse nome!

Ótimo post!

Bjo.

29 de janeiro de 2011 às 15:37
Anônimo disse...

Admiro quem consegue ser elegante sem seguir os modismos e tenho pena das fashion victims, que gastam uma fortuna tentando comprar tudo que está na moda e continuam estranhas. Da minha parte, procuro saber o suficiente para não passar vergonha na rua rs. Na dúvida, fico com o mínimo e o básico.

Bjs da Solteira clean

30 de janeiro de 2011 às 00:11
Anônimo disse...

Débora, adorei o post sobre nossa loja Siricutico, fico feliz por entender que o conceito é não seguir padrões e sim a necessidade do seu corpo e de sua alma em se vestir ! Estamos aqui apenas como vitrini para estes ateliês maravilhosos que garimpamos pelo Brasil. Infelizmente o preço é consequencia de serem pequenos ou exclusivos, porém temos certeza que vale cada centavo por muitas vezes serem feitos por comunidades carentes e/ou artistas plásticos.
Fica aqui nosso agradecimento pelo carinho. Beijo .
Priscila - Siricutica e mãe solteira

2 de fevereiro de 2011 às 10:34
debora freitas disse...

Adoramos o post! É sempre com muito prazer que recebemos de nossas clientes comentários, críticas e claro, elogios.
Como a Priscila já disse o que buscamos mesmo é justamente essa "exclusividade" de estilo, a não obrigatoriedade de seguir nada nem ninguém! Gostamos do que fazemos e de tudo que temos na loja e isso dá muito prazer.
Obrigada pela sua atenção. Um beijo
Debora - Siricutica e casada.

3 de fevereiro de 2011 às 13:36
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Débora e Priscila!

Obrigada por terem vindo comentar aqui =)
Fiquei muito feliz!
Adoro mesmo o cantinho de vcs!
Parabéns!
bjs
Débora
ps: hj, usando blusinha da Katarina quer beijar ;)

3 de fevereiro de 2011 às 15:01