domingo, 23 de janeiro de 2011

Banheiros pinks!!!


Foi a minha amiga Dora, sempre antenadíssima e chiquérrima, quem me deu a dica, ao me encaminhar uma reportagem sobre o assunto. Os banheiros pinks, meu objeto do desejo, estão na moda. E, depois de bombar nos anos 1950, voltaram com tudo nos Estados Unidos. Tanto que já existe até um site sobre o assunto: Save the Pink Bathrooms. Não é demais? Eu amei. E divido a descoberta com vocês. Com direito a curiosidades sobre os toaletes cor-de-rosa:

Vocês sabiam que o tom era o mais comum dos banheiros norte-americanos logo depois da Segunda Guerra? A estimativa é a de que no mínimo um em cada quatro ambientes do tipo eram pinks nesse período.

A ex primeira-dama dos States, Mamie Eisenhower, conhecida como “Mamie Pink”, foi a primeira famosa a divulgar o uso da cor. Ela chegou inclusive a redecorar os quartos da Casa Branca de rosa. Por conta disso, a residência presidencial passou a ser chamada, na época, de “Palácio Pink”.

Depois dos WCs, as cozinhas eram os cômodos mais escolhidos pelas donas de casa para receber a mais feminina das cores.

TUDO, né? Entre nós: espero, muito em breve, realizar o sonho do banheiro pink próprio. Conto tudo procês, torçam por mim.

Um domingo cor-de-rosa para nós todos!!!

Beijos, beijos,

Isabela – A Divorciada

PS: A foto acima foi extraída do Save the Pink Bathrooms

11 comentários:

Giselle Mota disse...

Que lindo!!! Eu como amo cor de rosa, amei!rsrs Tb quero!!
Combinando um rosa mais vivo, com branco, fica chique Bela ;) hehehe
beijos e bom domingo

23 de janeiro de 2011 às 07:24
disse...

Lindo!Amei xD O meu sonho é ter uma banheira dessas rsrs

Bjos

23 de janeiro de 2011 às 07:37
Anônimo disse...

Isa, que demais, eu adorei !
São chiquérrimos !!

Também quero ...

beijo meninas bom domingo

23 de janeiro de 2011 às 11:57
Anônimo disse...

Bela, to apostando que você vai casar. Super apóio. Será bombação!

23 de janeiro de 2011 às 13:08
Mariana disse...

Estou curtindo essa tendencinha, Bela, e sua campanha a favor dela, valorizando o feminismo. Adiante! Curta sua reforma!

Beijos,
Mari, de Buenos Aires.

23 de janeiro de 2011 às 13:58
Andarilho disse...

Vou te dizer que ainda prefiro um branquinho nos azulejos.

23 de janeiro de 2011 às 16:11
Olívia disse...

Ahhh... eu sou macho... gosto de banheiros pretos, cozinhas brancas com azuis, sala branca e preta... rrsrsrsrsrs

23 de janeiro de 2011 às 16:52
Anônimo disse...

Coisa linda de toalete, o da foto do post! E as florezinhas? Um charme!
Até pouco tempo atrás, o banheiro do apartamento do meu pai ainda ostentava paredes em azulejos cor-de-rosa. Uma reforma, contudo, fez com que o ar retrô cedesse lugar a um ambiente desses mais moderninhos...
Acho justo o sonho do banheiro pink próprio. Sinto que começo a acalentá-lo! rsrsrs
Beijinhos e boa semana, meninas!

23 de janeiro de 2011 às 22:35
Unknown disse...

Amo cor de rosa!!! Amei o post!!!

24 de janeiro de 2011 às 16:40
Anônimo disse...

Que romântico este banheiro...

Bjs da Solteira

25 de janeiro de 2011 às 00:14
Evelib disse...

É lindinho banheiro rosa, não é?
Eu tive um, nesse tom da foto, só não tinha uma banheira, mas eh um detalhe rsr

bjs

Evelin

25 de janeiro de 2011 às 20:29