quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Você pode ser boazinha

De: coração partido
Para: Débora
Assunto: =(

Dé,

Eu estou me sentindo burra de novo. Tô sentindo ele se afastar...e dessa vez eu tô sentido que é sério. Que saco. Eu errei de novo, não é possível! Tô triste, chateada, com vontade de chorar de raiva de mim...
Eu sou muito boba, me entrego fácil, entendo tudo errado. Eu preciso de um curso pra ficar mais inteligente! Faz três dias que ele fala o necessário comigo, nem me dá tchau e não cria expectativas nenhumas de um dia pra gente se ver. Por que eu sou tão idiota a esse ponto? Por que eu acredito tanto no q eles dizem? Aiiiiiiiiii que vontade de chorar...

Desculpa, mas precisava desabafar!!

O Zé e o Jorjão me disseram pra eu ser mais difícil, pra eu me valorizar mais, porque eu perco a graça logo, porque eu sou muito boazinha. Não entendo isso, por que ser assim???

E você? Como tá?!

Bjo bjo bjo

De: Débora
Para: Coração partido
Assunto: =)

Você é intensa, minha linda! Você é assim! Não adianta você ser do jeito que os meninos acham que deveria ser. Não acho que você deva ser menos boazinha e nem se entregar menos. O que eu acho que pode te ajudar é você sempre trabalhar com o lance das expectativas. Saber que às vezes um caso é só um caso. Ou que pode até ser amor, mas um amor de mês e meio.

Em algumas histórias é difícil levar dessa forma porque são paixões arrebatadoras. Aí demora mais até se digerir o tal do toco. Mas na grande maioria dos casos é só ter em mente a máxima budista que fala que o presente é mesmo nosso maior presente. E pensar: talvez só dure por hoje...e por hoje tá bom!

Não que seja fácil. Não é não. Venho praticando isso, em relação a todos os temas da vida, faz uns 4 anos. Para a vida profissional já funciona bem. Para relacionamentos, menos. Afinal, a gente nunca quer sentir o gosto amargo da rejeição. A gente não quer um luminoso na nossa mente nos lembrando "ele não me quis mais...". Principalmente se esse alguém fez a gente se sentir especial, nem que tenha sido por um tempinho...

Mas não pense "errei de novo". Pensei: “ok, eu estava afim, disposta e fiz o meu melhor”. Ele não. Portanto não é ele. E go ahead que vc é bonita, gostosa, inteligente e animada demais para ficar com raiva de si própria!!

E a gente acredita no que eles dizem porque naquele momento faz sentido. E é o que a gente quer ouvir. Não se culpe tanto. Você é só...MULHER!!

O que eu acho chato, nisso tudo que você disse, é esse silêncio, esse "afastar-se". Eles podiam ser mais honestos, não enrolar tanto. Mas, de resto, é mais do mesmo, né? Nada que a gente não conheça...

Minha nêga, pode desabafar quantas vezes for preciso!!! A gente tá nessa vida para se ajudar e para se amar!!

baccio, minha linda!

14 comentários:

Decor e salteado disse...

Deb,

O sobrenome de toda mulher é EXPECTATIVA.

Siga em frente. E tenha um lindo presente.

Bjs

Lu

12 de janeiro de 2011 às 01:02
O Divã Dellas disse...

O lance é a alto-confiança, essa é a palavra-chave. Normalmente uma mulher bozinha demais inevitavelmente é carente demais também e isso cansa logo. Falo com profundo conhecimento de causa. Mulher confiante e muito segura desperta mais, dúvidas, medo e consequentemente desejo.
Boa sorte no amor!
Verônica.

12 de janeiro de 2011 às 09:19
Belle disse...

Na verdade toda mulher sempre tem um momento de mta vulnerabilidade... infelizmente o sentimento as vezes nos cega, e nos faz termos atitudes que ficamos "bestas" com nós mesmas.. sabemos que não devemos, mas acabamos ali, fazendo a besteira de novo e acreditando...
Olha, mesmo diante disso, acredito que é melhor ser assim a ficar seca, pensando que todos possam n ter sentimentos...ai vc vive sem emoção! claro que com uma dose de limites...
Bjos!!!!!

12 de janeiro de 2011 às 09:29
Patrícia Costa disse...

peguei sua resposta como conselho pra mim. (rsrs... passei por algo bem parecido).Concordo com "Eles podiam ser mais honestos, não enrolar tanto."

Estou tentando controlar minhas expectativas com relacionamentos até hoje mas ainda está muitoo dificil... tenho caido em muitas "armadilhas"

Abraço e sorte pra nós.

12 de janeiro de 2011 às 10:23
.Olívia T. disse...

Engraçado...
me identifiquei com essa pessoa do Coração Partido!!!

AHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh como eu sooofro!!

12 de janeiro de 2011 às 10:38
XI ENN disse...

Como é difícil ser mulher no mundo atual!!!!

É engraçado que, ao ler a mensagem da "Coração Partido" eu me dei conta de que não sou a única a passar por isso (confesso que às vezes eu me sentia um pouco assim)!!!

E, pensando bem, ser auto-confiante o suficiente como a Verônica disse nos comentários pode assustar os homens tbm!!! Às vezes me pego pensando em como agir no mundo atual?! Será que existe uma "receita" para conseguir começar um relacionamento bacana com alguém que achamos interessante???

O que eu acho (mas tbm não tenho mta certeza ainda! rs) é que temos que dosar bem as coisas mesmo... talvez no início ser mais auto-confiante ajude um pouco a parte da conquista sim... mas chega um momento em que é preciso abrir espaço para que o nosso homem encontre um lugar pra ele em nossa vida! Mas a minha dúvida é: qual é o momento certo para isso???

12 de janeiro de 2011 às 13:41
Flavia disse...

Adorei o comentário da Deb sobre as expectativas. "Nem sempre nós temos tudo que sonhamos... nem sempre temos tudo que merecemos!"
Eu também já amei mais do que "ele" se importava em ser amado.
:)

12 de janeiro de 2011 às 13:54
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Se tem uma pessoa intensa nessas horas sou eu, já tentei ser de outra forma, mas, não tem jeito. O negócio é tentar fazer o que estar ao nosso alcançe e pronto. Porque se desgastar não vale a pena! bjsss

12 de janeiro de 2011 às 14:41
Carol disse...

Concordo com tudo que você escreveu para ela. Que com certeza, é uma lindona mesmo e dará a volta por cima. E, claro, lembrei de uma música, para ela. Hehe.

"A esperança é um dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz"


Agora, vamos combinar que não custa nada esses pulhas dizerem a verdade, né! Affe.

Beijos

12 de janeiro de 2011 às 14:59
Anônimo disse...

Eu voto pela autenticidade, porque quando seguimos nosso coração, nunca estamos errados. E o mundo vai conspirando em favor dos nossos sonhos.

Beijos da Solteira

12 de janeiro de 2011 às 19:14
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Como eu entendo essa intensidade....Entendo mesmo!!!

Relaxa, coração partido, afinal, para escorpianas entregues como nós, não tem graça se for de outro jeito.

Tudo vale a pena se a alma não é pequena, sabemos.

Beijo grande, não se afobe não,

Bela - A Divorciada

12 de janeiro de 2011 às 20:34
Tamires disse...

Não fique assim, por favor. Garanto que você é linda e maravilhosa e que merece algo melhor. Concordo com a Deb: se está se afastando, não é pra você. Lembrem-se do conselho da Oprah: quando um homem te quer, nada pode mantê-lo longe. Quando ele não te quer, nada pode mantê-lo perto.
Cuidem de seus corações, assim como tento cuidar do meu. ;D

12 de janeiro de 2011 às 23:37
Evelin disse...

Coração Partido,
Isso, também vai passar.
E, como bem dito pela conselheira, não era para ser.
[...]
Meu namorado disse-me certa vez que o "ficar enrolando" é uma espécie de fazer a pessoa se acostumar com a idéia de não ter mais você, principalmente, quando está na cara que essa pessoa morre de amores por você.

Odiei essa justificativa por longo tempo. Mas, tempo depois, ele me contou um fato, relativamente, recente: uma tia sua veio a falecer - parou o coração - quando descobriu rapidamente que seu companheiro não a queria mais.

E, assim, com mais tempo ainda, percebi que o "saber rapidamente", não é o ideal, pelo menos, não é bom para todas.

Acredito que o melhor para todas nós é tentar deixar sempre a cabeça no lugar, cuidando sempre de si mesma, não permitindo que outrem faça mal para você.

Beijos

Evelin

13 de janeiro de 2011 às 09:51
Dindinha disse...

Olá, lendo e me identifiquei, pois sou muito boazinha, caso que acontece agora comigo, o cara vem e fica, então até chegou a ligar na madrugada dizendo q gostaria de estar comigo naquele momento, depois fica na maior azaração, ai vem a menina q ele gosta e quer namorar mas ela é 9 anos mais nova q ele e indecisa, então qdo ele leva o toco procura quem? a minha linda pessoa. Esse ficar nosso está a quase 1 ano.
Ele ficou com essa menina no meio do ano passado, apenas um beijo e foi o q bastou pra complicar. Tive um tempo fora e qdo retornei no dia seguinte ele me procurou, saímos e ficamos, depois fomos a praia com a família dele e lá ficamos tbm sem q ninguém percebesse, ele armava os momentos, foi lindo e uma delícia, ao voltar praticamente no dia seguinte ele mudou o jeito dele, ficou seco e se afastanto, e percebia q ele tava direto com ela, fiquei então em silêncio, mas um dia não aguentando mais disse a ele tudo, q estava apaixonada mas q tinha me resolvido e era apenas paixão e q a mesma tinha ido embora.
Depois vi q não era pra mim, mas isso depois de muito chorar e me chamar de burra e lerda, pq como uma pessoa na minha idade deixa isso acontecer, então melhorei e estava vamos dizer "curada" podia até ficar perto dele q não sentia o coração sair pela boca, agora ele veio com o chaveco e eu cai novamente, mas em uma rede social ele deixou um recado dizendo a mesma menina q a ama e muito q ela está no coração dele, e quando eu deixo a minha mensagem vejo q ele apaga todas, os dois parecem extremecidos, mas e agora, entra a boazinha, por mais q eu coloque freio acabo dançando, seria mais fácil ele ser menos enrolado ou então não ficar nessa se quer ou não, tá difícil demais isso, pq eu sofro por ser a boazinha mas a segunda opção, e sei perfeitamente q mexo muito com ele mas é somente no área sexual mas no coração e mente é da outra.
Pq eles enrolam tanto, pq são indecisos assim?
Sou mais velha que ele 14 anos, ele tem 26 anos, ainda um baby, mas nossa será q não amadurece? e a comparação com uma menina de 17 anos é osso..rsrsrsrs..... homens como entendê-los e ainda dizem que nós as mulheres que somos complicadas, será que não é eles que complicam as coisas?
Beijosssss

30 de janeiro de 2011 às 11:35