segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ode à tattoo

É apenas um desenho na costela, mas me trouxe mais sensações boas do que podia imaginar. Primeiro que a minha tatuagem vinha sendo adiada havia quase duas décadas. Eu tinha uns 17 ou 18 anos e um amigo meu dava seus primeiros traços em suas primeiras “vítimas”. Apesar do incentivo, fui adiando, em parte por medo, outra pela dificuldade de encontrar uma figura que merecesse repousar eternamente sobre a minha pele.

Alguns anos atrás, a vontade voltou com força e o desenho surgiu na minha mente como algo mais do que óbvio. Era a borboleta que certa vez havia pousado na minha mão em uma cachoeira e virou uma foto de cartão postal. Era uma 88, aquela que tem esse número nas asas. Para meu espanto, estava eu dias atrás fazendo faxina na papelada velha e me deparei com ela de novo dentro de uma agenda. Era uma daquelas fotos de bicho que vinham no chocolate Surpresa, lembram? A surpresa maior foi constatar que o ano da agenda era de antes da foto da cachoeira. Era o “sinal” que faltava... Depois de toda essa sincronicidade, catei o desenho já amarelado do chocolate e aterrissei no estúdio. O tatuador foi ninguém menos que o meu amigo de infância, hoje um profissional dos mais respeitados e famosos.

A minha 88 ficou perfeita e é indescritível a sensação de ter conseguido materializar uma ideia que ficou ruminando por anos na minha cabeça. Sempre me sentia frustrada quando falava do assunto. Como não conseguia me organizar para fazer uma simples tatuagem? Ano após ano e nada...

Para as outras pessoas, não passa de um desenho. Mas, para mim, vê-la com “vida” todos os dias aqui na minha pele me faz lembrar que, sim, é possível realizar tudo que a gente sonha, dos pequenos projetos, como este, aos grandes. O mecanismo é o mesmo: dar um passo, depois outro e outro...

Que 2011 seja de transformação, inspiração, liberdade e cor para todo mundo que sonha.

Beijos.

Patrícia - A Solteira

14 comentários:

Andarilho disse...

Se for pra transformar, nada melhor do que uma borboleta mesmo, já que ela é um símbolo de mudança.

3 de janeiro de 2011 às 00:54
Olívia disse...

Parabéns Paty!!! MTO MTO BOM!!! E realmente ficou linda... vi as fotos!

um ótimo 2011, 2012, 2013...etc etc

.Olívia.

3 de janeiro de 2011 às 08:27
Evelin disse...

Que legal, parabéns!!!^^

Vc tem razão, conseguimos sim realizar nossos sonhos, um por um.

Enquanto isso, eu continuo no mesmo dilema de tatuar quando e o que.

bjo

Evelin

3 de janeiro de 2011 às 10:54
O Divã Dellas disse...

A gente não se move para realizar o que sonha e depois diz que as coisas não acontecem na nossa vida... Mas elas acontecem, se a gente trabalhar para isso.
Ôhhhh... Eu colecionava esses bichos do chocolate Surpresa!!!
Muitas realizações em 2011.
Beijos.

3 de janeiro de 2011 às 10:57
Anônimo disse...

Patrícia
Parabéns pela tatoo !!!
Eu as adoro, e as minhas, todas, têm um porque e suas histórias.

Bom início de semana e cuide bem de sua borboleta.


beijos

3 de janeiro de 2011 às 11:05
Unknown disse...

Também fiz a pouco mais de mês, aos 40 anos, minha primeira tatoo. Adiada também muitas vezes. Meu projeto inicial também er uma borboleta, mas fiz em homenagem aos 5 filhos que Deus me deu, a borboleta será a segunda, agora viciei.
Parabéns pela materialização da sua metamorfose. Feliz 2011!

3 de janeiro de 2011 às 12:21
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Arrasou!!! Adorei o post.

Fiquei curiosa: a sua foto da borboleta virou postal do Chocolate Surpresa? Que chique! Me explica melhor essa história?

Beijão,

Bela - A Divorciada

3 de janeiro de 2011 às 13:55
Roberta Nina disse...

Adorei o post.
É bacana quando a gente se identifica com a tatuagem, né?! Eu tenho um kanji (desenho japonês) logo abaixo da nuca, no comecinho das costas. O símbolo significa MÃE e tem um valor imenso pra mim.
Tô pensando em fazer outra, sabia? Acho que meu Pai me inspirou.. hahaha!

Beijos :=)

3 de janeiro de 2011 às 14:45
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

E eu acompanhei cada minutinho de sofrimento da moça!! E posso dizere: valeu a pena, ficou lindona!!!

beijos

deb

ps: não, Belita, foi o contrário, a borboleta do chocolate virou a tatoo
=)

3 de janeiro de 2011 às 18:46
Anônimo disse...

Posta uma fotinha pra gente ver!!!!! Ficamos curiosasss para ver como ficou!!!! Bjosss e Feliz 2011 para vcs 3!!!!

4 de janeiro de 2011 às 08:39
Ana disse...

Pati,
Adoro tatoo. Tenho duas que pra mim são bem significativas: uma rosa e a palavra amor.
Posta uma foto. Fiquei curiosa!
Segue as fotos das minhas e depois me diz se vc gostou. http://conviteaosilencio.blogspot.com/2010/09/tatuagem.html

4 de janeiro de 2011 às 10:35
pri disse...

queremos ftooooooooooooo!!

estou8 louca pra fazer uma tatoo tbm há seculos...quem sabe n tomo coragem ?!!

6 de janeiro de 2011 às 08:31
Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 6 de janeiro de 2011 às 15:15
Fernanda disse...

Fazer uma tattoo de borboleta no início do ano é um excelente presságio! Borboletas representam mutação, liberdade, renovação, tudo o que se quer de uma nova fase, certo?
Fiz uma no ombro há 14 meses e cada vez gosto mais ainda dela!
Feliz 2011, com desejo de que essa borboleta voe ainda mais alto!
beijão!

6 de janeiro de 2011 às 15:19