terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sobre como matar um amor

Hoje cheguei e fiquei horas olhando para o nada.
E concluí que o motivo que não quero te ter é porque não suportaria te perder.
Não te olho de perto para não ter que sentir a dor te ver ir ao longe.
Contento-me com o nada ao pouco.
Renego seu beijo ao chegar para não dar o da despedida.
Prefiro sua ausência à saudade da sua presença.
Antes esquecer seu cheiro a senti-lo até nos sonhos.
Mil vezes nunca mais te ver do que a angústia de estar ao seu lado sem poder te tocar.
Escolho o silêncio porque não ficaria satisfeita com menos que “eu te amo”.
E é no silêncio que deixo os planos ao seu lado.
Opto por nunca te encontrar para não sofrer o vazio da espera.
Não te ligo, assim não arrisco ouvir a caixa postal.
Escuto uma música qualquer, só para não sentir o timbre da sua voz.
Neste momento fico, portanto, com o medo, e deixo a razão ditar os rumos do meu coração.

Patrícia - A Solteira

24 comentários:

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 11 de janeiro de 2011 às 00:21
Carol disse...

Que lindoooooooooooo!

E enquanto eu estava lendo, tava tocando a música Quem inventou o amor, do Legião, chorei, snif snif...hehe.

Maior bonito, Patrícia! Triste, mas bonito.
Mas o amor, como os gatos, tem muitas vidas, né?!

Um beijo.

11 de janeiro de 2011 às 00:34
nanda disse...

Lindamente triste.
Medo de se perder o que ainda nem se tem.
E por medo, deixamos de viver um amor lindo.
Que soframos depois,se assim for!
Mas que não deixemos de viver em plenitude uma das melhores sensações do mundo: AMAR!
Beijocas!

11 de janeiro de 2011 às 00:37
Clévia disse...

Bom, engraçado que ler isso. Parece que fui eu que disse, entende? rsrs

11 de janeiro de 2011 às 01:58
João do Espírito Santo disse...

Pati,

ariano, como você, fico pensando na musica do Rei: "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi", mas depois de um tempo de vida - afinal já não somos mais crianças - aprendemos que algumas encrencas podemos evitar.

Como comento algumas vezes, a vantagem da maturidade é saber o que queremos e também o que não queremos.

Agora fico pensando... porque esse cara não passou confiança pra Pati... porque tem gente que não passa confiança pra nós....

Enfim, coisas a pensar.

11 de janeiro de 2011 às 08:15
Olívia disse...

Juro que não queria me identificar, mas é praticamente impossível...

acho q hoje CHOVE comentários como esse hehhehehee

11 de janeiro de 2011 às 08:41
XI ENN disse...

Perfeito esse texto!!!

Parabéns a vcs! Sempre passo por aqui para ler o que escrevem...

11 de janeiro de 2011 às 11:48
Anônimo disse...

Lindo o texto! O unico ruim é ter me identificado com o mesmo. :(

Uma parte do poema de Camões que amo, que pra mim é uma das maiores expressões sobre o Amor.

"É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade."

Beijinhos!

11 de janeiro de 2011 às 12:01
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Be happy,amiga!!! Acho vc absoluta.

Beijão,

Bela - La Divorciada

11 de janeiro de 2011 às 13:03
Anônimo disse...

Que bonito Pati. Eu sempre voto pela emoção, pelo permitir, pelo amar... Mas, tudo tem um limite e quando começa a machucar, a fazer mal, é melhor seguir adiante mesmo...

Beijos

Geo

11 de janeiro de 2011 às 13:24
Van disse...

Lindo mesmo, de uma simplicidade mas com uma verdade contundente. Adoro os posts de vocês, embora cada uma tenha sua visão as três se completam em essência e se traduzem nas palavras. Grande beijo...

11 de janeiro de 2011 às 15:34
Ácidas e Doces disse...

Oi Pati
muito lindo e sincero seu texto.
beijo
Kézia

11 de janeiro de 2011 às 17:40
Fermina Daza disse...

Lindo texto! Um tanto melancólico e medroso, mas ainda assim lindo de ler.

Preciso torcer, no entando, que vc só deixe esses planos no papel. rsrs

Beijinhos,

11 de janeiro de 2011 às 20:31
Belle disse...

Pati, com certeza esse é o melhor caminho a trilhar, pois é melhor viver na lembrança a ter alguém que não te enxerga ao seu lado!!!
linda reflexão!!!
bjossssssss
Passa lá no meu blog... ;)

11 de janeiro de 2011 às 20:51
Marta Melo disse...

Perfeito!!É o lado racional tentando vencer a emoção...Me identifiquei,bjs

12 de janeiro de 2011 às 12:17
Ana disse...

Lindo texto! Sensível demais.
Amei. E quem nunca teve medo de perder um amor? Mesmo que seja platônico, idealizado, sentido de uma forma diferente?
Pati, boa sorte em tudo!!! E que isso tudo continue te inspirando...

12 de janeiro de 2011 às 22:52
Aliny Jaciara disse...

Eu chamo isso de "coragem em lados opostos"

A vontade e o medo.
O querer está perto e o receio de está um dia longe.

Isso é bom, mas nem sempre. Por conta disso as vezes deixamos amores, paixões, pessoas que poderiam nos fazer felizes, nem que seja por uma semana, quinze dias, um mes, mas por esse medo de "talvez eu vá sofrer" nos impede de viver isso.

"Antes esquecer seu cheiro a senti-lo até nos sonhos." Esse trecho foi perfeito, profundo. Lembro-me como hoje, já ate vivi isso, mas da forma concreta do medo vivido(mesmo com o medo, eu vive e sofri, mas to aqui, vivissima). Era tão medrosa com o amor, mas entendi que se esquivar da despedia, antes mesmo do encontro é só perca de tempo.
Se for pra ser feliz ou sofrer a qualquer momento, mesmo se esquivando isso vai acontecer.

Nós mulheres temos que aprender ficar preparadas pra tudo, mas não entrar em um fica, num caso ou numa relação mais estavel já com o medo te perseguindo. Isso nem saudavel é.


Toda sorte pra você!!

PS: Acompanho seu blog a tempo, mas so agora comentei, mas já faz parte da minha leitura diária.

Perfeito texto!!

13 de janeiro de 2011 às 10:57
Ricardo Augusto Lombardi disse...

Ah!
Assim vai continuar sendo a solteira do Blog!

13 de janeiro de 2011 às 19:37
Anônimo disse...

Também fiquei emocionada com os comentários de vocês.
Numa contagem superficial, acho que o voto é para que eu me jogue rs. Bom, prometo próximos capítulos.

Aliny, que bom receber um comentário seu depois de tanto tempo. Obrigada por nos acompanhar e muitos beijos pra Pernambuco.

Rics, o seu comentário foi o melhor.

Bjs da Solteira

13 de janeiro de 2011 às 20:27
Aliny Jaciara disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 14 de janeiro de 2011 às 11:36
Aliny Jaciara disse...

Euq ue agradeço a você por nos compartilhar suas histórias e experiencias.

Desde já agradeço também por seguir meu novo, o meu bebê, meu blog "Olha Eu Aqui!!". http://meueseuespaco.blogspot.com/
Espero também agrada-las, mesmo não sendo tão fera igual a vocês.

Beijos!!!

Aliny

14 de janeiro de 2011 às 11:37
Aliny Jaciara disse...

Ahh e concordo PLENAMENTE com o Ricardo!!

Booa, Ricardo!! rs

14 de janeiro de 2011 às 11:44
Andarilho disse...

Às vezes o melhor é matar mesmo. Outras vezes, vale a pena ir em frente. O chato é que a gente só descobre se é um ou outro, depois.

22 de janeiro de 2011 às 16:53
João Carlos disse...

Vai dar certo se você acreditar que dará. Se você tiver fé e se for de seu destino, maktub: esta simpatia vai trazer quem você quer. PRESTE ATENÇÃO: Repita em voz baixa para você mesmo (3 vezes) o nome da pessoa com quem você gostaria de estar agora. Pense em algo que queira realizar na próxima semana junto com ela e repita em voz baixa para você mesmo (6 vezes). Se você tem apenas um desejo, repita-o, em voz baixa, para você mesmo (3 vezes). Depois, com toda fé, para você mesmo, em voz baixa, reze esta oração: ?ANJO DA LUZ, ajude-me. Eu lhe INVOCO, por favor, para que retire (diga o nome da pessoa) de onde quer que esteja ou com quem quer que esteja. Faça que me procure ainda hoje, apaixonado(a) e arrependido(a). ANJO DA LUZ, por favor, elimine tudo que esta impedindo que (diga o nome da pessoa) venha para mim e fique só comigo. Afaste todos que estão contribuindo para nossa separação e que (diga o nome da pessoa) não pense, de agora em diante, em mais ninguém, somente em MIM. Que me telefone, me procure, fale comigo e me AME. ANJO DA LUZ, agradeço por este seu misterioso poder luminoso que sempre deu e sempre dará certo. Amém!?. Publique esta simpatia por 3 vezes. Isso mesmo, basta copiar e colar por 3 vezes em forum ou site, e, breve você terá uma surpresa. Milagres acontecem, mas não espere que aconteça ainda esta noite ou pela madrugada. O seu amor dará conta que te ama sim; mas, dê tempo ao tempo e esteja alerta para o maior choque de sua vida ao ver a pessoa que você ama chegar sorrindo para você ou lhe telefonar. Tenha fé, acredite e, boa sorte.

3 de junho de 2012 às 05:01